Padrão de saia em linha A

Padrão de saia em linha AA saia corte A é um dos modelos mais populares e procurados pelas mulheres. Com este estilo você pode criar muitos looks diferentes e espetaculares. Esses produtos são muito simples na construção de padrões e costura, então você pode fazê-los com suas próprias mãos mesmo sem a devida experiência.

Construindo um padrão

Uma saia com corte A é um item versátil do guarda-roupa. Este modelo ajusta-se perfeitamente à cintura e alarga-se na parte inferior.

Quais medidas são necessárias

Para fazer um desenho, pegue uma fita métrica e meça semicircunferência dos quadris e cintura, e comprimento desejado produtos. É também necessário determinar as franquias para a liberdade de circulação. Recomenda-se levar de 0,5 a 1 cm para a cintura e de 1 a 2 cm para o quadril. Esses valores são baseados no ajuste desejado do produto ao corpo, e também dependem do estilo da saia e do textura do material.

IMPORTANTE! Se o material estica bem e você pretende costurar um produto que caiba na cintura, então é melhor fazer aumentos mínimos, cerca de 0,5 cm.

Base padrão

Para o trabalho, você pode pegar um molde pronto para a base da saia.

a base

Você também pode criar um padrão básico.

O desenho é baseado no padrão de uma saia regular com duas costuras. Você precisa pegar uma folha grande de papel ou um rolo de papel de parede desnecessário, um lápis, uma régua e realizar a seguinte sequência de ações.

como fazer uma base

  • Primeiro, vamos desenhar um ângulo de 90 graus, cujo topo será indicado pela letra “T”. O segmento longo à direita será a linha da cintura. A partir da marca T separamos o comprimento desejado da saia.
  • Avançar é preciso marcar a linha dos quadris. Usando uma régua, meça 20 cm da letra T para baixo e coloque a letra “B”. Desenhamos uma linha horizontal a partir dele.
  • Então encontramos o ponto “B1”. É igual à meia circunferência da cintura com acréscimo para liberdade de ajuste. A partir desta letra traçamos uma linha vertical, obtendo as marcas “T1” e “H1”.
  • Corrigimos onde ficará a costura lateral. Para isso, divida a largura do produto ao meio e subtraia 1 cm, a figura resultante deve ser separada do ponto B à direita. Vamos designá-lo como B2 e traçar uma linha vertical através dele até cruzar com os segmentos da cintura e da parte inferior.
  • Avançar é necessário determinar a solução total dos dardos. É igual à diferença entre a meia circunferência dos quadris e a cintura com aumentos.
  • Calculamos a posição do dardo traseiro multiplicando o comprimento do segmento BB2 por um fator de 0,4. A solução de dobra inversa é determinada multiplicando o número resultante por um fator de 0,35.
  • Encontramos a posição da dobra da parte frontal do produto multiplicando o comprimento do segmento B1B2 por um fator de 0,4. A abertura traseira do dardo é determinada multiplicando o número resultante por um fator de 0,15.
  • Distribuímos o restante da solução de dardo nas costuras laterais.

ATENÇÃO! O número e o volume dos dardos dependem do tipo de figura.

Recomenda-se usar primeiro as fórmulas, depois fazer um mock-up e ajustar os dardos após o encaixe.

Modelagem de padrão de saia em linha A

A construção de um formato trapezoidal se resume a ampliar o desenho de uma saia reta. Isso pode ser feito reservando 3 a 7 cm do corte lateral ao longo da linha inferior de cada lado.

modelagem trapézio

Para um caimento mais bonito do produto, é necessário fechar os dardos na cintura. Primeiro, corte o padrão dos dardos até a parte inferior e feche os dardos. A expansão na parte inferior deve ser uniforme, enquanto a dobra mais larga na parte traseira pode não fechar completamente. É por isso pode haver dois pequenos dardos na parte de trás. A parte inferior de ambos os elementos deve ser quase igual.

Como costurar uma saia com corte A

de costura
Quando o padrão for desenhado, você precisa preparar o tecido, giz, molde e tesoura.

Descobrir

Consideremos o processo preparatório passo a passo.

  • Depois que o tecido é passado, ele é dobrado ao meio com o lado direito para a direita e o padrão é colocado sobre ele. Em que o meio da frente deve ficar adjacente à dobra do material. Se possível, é melhor cortar toda a parte de trás da saia. Neste caso, o fecho pode ser colocado na costura lateral.
  • Contornamos os desenhos resultantes com um pedaço de giz e acrescentamos alguns centímetros para processamento. É aconselhável deixar 2–4 cm para a bainha da parte inferior e até 1 cm para o processamento da parte superior.
  • Cortamos o cinto dependendo do modelo do produto. Também deve ser elaborado com antecedência. Geralmente sua largura é determinada pelas preferências do mestre, e o comprimento é igual à circunferência da cintura mais 4–5 cm para fixação e processamento de costuras. Você também pode usar elástico decorativo como cinto.

Conclusão do trabalho

Em seguida, você pode começar a costurar o produto. Siga uma certa sequência de ações.

Instruções passo a passo para costurar uma saia em corte A para iniciantes.

  • Primeiro você deveria costurar dardos na saia. Eles são passados ​​​​no meio.
  • Avançar conecte as partes frontal e traseira do padrão entre si e costure as partes ao longo das costuras laterais. Eles precisam ser passados ​​​​nas costas.
  • Então você pode comece a processar o cinto. Deve ser colado com tecido duplicado e, depois de unido ao meio, bem passado. Isso o tornará mais preciso.
  • O cinto é conectado à saia ao longo da cintura por meio de alfinetes. Deve haver uma extremidade livre para o fixador.
  • O cinto é costurado à máquina, e a mesada é dobrada e passada.
  • Em seguida, dobre metade do cinto na frente da saia e costure as pontas.
  • O cinto dobrado ao meio é preso com alfinetes e costurado na parte frontal do produto. a uma distância de 1 mm dele.
  • O tratamento inferior pode ser feito com tecido adesivo ou faça uma bainha normal e costure na máquina.

Os modelos longos e curtos não diferem no processo de costura, mas apenas no comprimento da costura lateral, que é muitas vezes maior. Portanto, demora um pouco mais para costurar o produto.

Como costurar uma saia corte A com elástico

com um elástico
Um dos estilos mais simples e acessíveis de costura são os elásticos. Você pode encontrar elásticos decorativos espetaculares à venda. Eles são macios e fáceis de costurar. Para costurar um trapézio com elástico, siga estes passos simples:

  • O comprimento do elástico é determinado apenas pela circunferência da cintura. O elástico deve ser alguns centímetros mais curto, porque durante a costura ele estica.
  • Conectamos os lados, costurando primeiro no lado avesso e depois fixando a costura no rosto.
  • Passamos o elástico em volta da circunferência da saia para que fique distribuído da maneira mais uniforme possível. Conectamos os elementos verticalmente usando pinos.
  • Em seguida, costuramos a costura na máquina.Deve-se costurar em seções separadas, ajustando a tensão do elástico e endireitando o tecido por baixo.

Dicas úteis

conselho
Listamos algumas nuances que valem a pena prestar atenção.

  • Ao construir um padrão, designers e costureiras mais experientes podem desenhar apenas a parte superior do padrão no papel e depois continuar a desenhar o desenho no tecido usando um pedaço de sabão ou giz. Isto é especialmente conveniente para produtos longos.

CONSELHO! Os artesãos iniciantes não devem economizar em papel vegetal ou papel e fazer um desenho completo mesmo para estilos longos e largos.

  • Uma saia trapezoidal pode ser costurada mesmo sem cinto. Para isso, é necessário processar a parte superior do produto com um revestimento. Da cintura para baixo é preciso reservar até 4 cm, cortar a parte resultante e conectar os dardos. Em seguida, transfira o padrão para o material e faça margens de costura.

Com a ajuda de saias em corte A, você pode criar diversos looks tanto no estilo business quanto na moda noturna. Este estilo combina com absolutamente todas as garotas. E você pode costurar algo novo e elegante rapidamente, seguindo os conselhos de artesãos experientes.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano