A questão da escolha de uma saia nunca foi tão aguda como no caso das pernas irregulares. Se esta última apresentar alguma imperfeição, pode-se vela-la com a ajuda de um estilo, comprimento e cor de saia corretamente selecionados. Este artigo não é para jovens esbeltas, mas para aquelas que querem ter uma aparência assim.
De que depende a escolha?
Em primeiro lugar, depende dos parâmetros da figura. Muito influente:
- altura da mulher;
- presença ou ausência de barriga;
- “orelhas” nos quadris – existindo ou não;
- comprimento da perna;
- plenitude dos joelhos;
- espessura das panturrilhas, tornozelos;
- volume do quadril.
E existem muitos mais parâmetros. A maioria das mulheres imperfeitas, avaliando criticamente sua figura, encontrará falhas em si mesmas e procurará diferentes maneiras de resolver o problema. Duas mulheres com figuras quase idênticas podem estar insatisfeitas com coisas diferentes.
Os modelos mais “emagrecedores”
O melhor seria uma saia relativamente estreita, sem cinto ou com cintura alta, com comprimento um pouco acima, um pouco abaixo ou até o meio do joelho.
Saia lápis
Líder absoluta entre as mulheres com figuras imperfeitas. Modelo preto com corte semi-ajustado, não muito estreito na bainha e com pequena abertura nas costas – um candidato ideal para o seu guarda-roupa. Essa saia vai esconder a plenitude dos quadris e joelhos, tornando a figura mais alta e mais esbelta. Uma ótima adição são os saltos nude. Claro, com meia-calça preta você pode usar sapatos da mesma cor. Sandálias - qualquer cor.
Uma saia lápis com estampa vertical seria uma boa escolha. Não precisa ser preto, no entanto. O desenho fará o seu trabalho. Vale a pena prestar atenção em saias moderadamente estreitas logo abaixo dos joelhos com cintura alta. Mas sem quaisquer elementos adicionais.
Um modelo reto com abertura oblíqua na frente e top em canga ajudará a deixar os quadris mais finos e a “estreitar” os joelhos. Uma ligeira inclinação diagonal e detalhes contrastantes na saia criam um efeito emagrecedor.
Um modelo xadrez grande com linhas de cores pouco contrastantes é uma boa solução. Comprimento logo abaixo do joelho, cintura levemente afunilada e alta. Os favoritos podem incluir não apenas vermelho, mas também azul e verde. Claro, essas cores combinam melhor com preto, ou talvez com um pouco de branco.
Assim chamado “quatro lâminas”, mas com uma ligeira “revolução no design”. Ou seja, as costuras vão até o meio de cada coxa. Com a ajuda desta reestruturação, consegue-se o efeito de alongamento da silhueta. As linhas de costura verticais dividem a figura em partes longitudinais mais estreitas. Se as quatro lâminas fossem costuradas da maneira clássica - costuras nas laterais, na frente e nas costas, esse efeito não seria observado.
Uma saia lápis preta do mesmo corte com detalhes alternados de couro e camurça também vai ajudar a “criar” esse efeito. Para mulheres maiores, você pode escolher um comprimento mais substancial.
Saia jeans com pequena fenda na frente e botões – uma ótima solução para mulheres de qualquer idade e constituição. E não há necessidade de ter medo de bolsos na frente. Mas é melhor escolher um material fino, porque o jeans grosso “engrossa” de qualquer maneira. Mas não é exatamente.
Saia com um pequeno alargamento
Esta opção não pode mais ser chamada de trapézio, mas também não pode ser chamada de reflexo solar. O comprimento da saia é na altura do joelho, justa no abdômen e na cintura, o estilo é “alto”. Caudas discretas ou dobras grandes alargam a bainha e neste contexto as pernas parecem mais finas. Essa saia fica bem com salto, principalmente se o comprimento da modelo for abaixo dos joelhos. Se for mais alto, você pode experimentar sapatilhas. O estilo esconderá perfeitamente a plenitude dos quadris.
Trapézio
Slimes um fundo roliço, torna a área acima e abaixo dos joelhos mais estreita. Essa saia fica bem com cinturaAhom - real ou falso. E tecido melhor fluido, mas bastante denso. A presença da franja, como na foto, não altera o efeito visual.
Um top leve é desejável. E a bainha é recomendada tanto reta quanto assimétrica. Neste caso, a camada superiorAha pode ser inferior ou superior ao comprimento principal da saia.
Versão de verão em viscose ou algodão com materiais sintéticos. O modelo deve ter caimento largo, devido ao material cabe bem na figura, e a bainha levemente larga abaixo dos joelhos emagrece visualmente as pernas. Isso pode ser usado com sapatos baixos e altos.
Com babado na bainha
Além disso, uma cauda figurada em combinação com a estampa certa, o comprimento certo e a alfaiataria - esta é uma saia quase perfeita. Por exemplo, esta opção não é sua? O xadrez emagrece e os dardos habilmente colocados estreitam a frente e as costas, fazendo com que os quadris pareçam mais finos. Fundo alargado - para fazer os joelhos parecerem mais estreitos. Se estiverem cheios, é melhor, claro, escondê-los.
Uma saia reta com um pequeno babado na parte inferior à la gode é uma ótima solução. Deixe a bainha terminar na área mais estreita abaixo dos joelhos. Isso faz com que suas pernas pareçam muito mais finas.
Aliás, o ponto acima é recomendado para todas as mulheres com pernas cheias.
Com faixa vertical
Um estilo trapézio de sucesso será suficiente. Silhueta semi-ajustada e listra pequena e indefinida – uma solução ideal para o verão ou fora de temporada. Pode ser usado com ou sem salto. O comprimento é opcional, mas se você não tem orgulho dos joelhos, é melhor ficar um pouco mais baixo que eles.
Uma impressão vertical fica legal, por exemplo,Ax ou botões seguidos.
Atualizar peças
Existem elementos que irão complementar e potencializar com sucesso o efeito adelgaçante. Esses incluem:
- bolsos inclinados nas laterais;
- costuras no centro da coxa;
- peteca assimétrica;
- traseira assimétricaAX;
- comprimento assimétrico da bainha;
- faixa vertical fina;
- impressão diagonal;
- uma fileira de botões no centro;
- slot na frente ou atrás;
- laço ou faixa embutida ao longo de todo o comprimento de uma coxa.
Além disso, você deve observar mais de perto os tecidos foscos e sem brilho, os materiais fluidos e pouco elásticos, bem como os sapatos com salto.
Vejamos algumas imperfeições
Pernas imperfeitas são motivo para escondê-las.Mas você não precisa fazer isso sob um moletom com capuz ou uma saia larga. Algumas recomendações:
- Se suas pernas tiverem formato de O, escolha um comprimento que atinja o meio da panturrilha ou onde termina a curvatura. Em princípio, se você seguir esta regra, o estilo pode ser qualquer coisa. Mas também vale a pena levar em conta o crescimento e a possível plenitude.
- Pernas em formato de X são motivo para escolher um modelo com babado largo ou estilo godet assimétrico. Mas deixe o babado começar mais alto e o comprimento da saia logo abaixo dos joelhos.
- Pernas e quadris muito cheios requerem uma abordagem especial. Aqui, a melhor escolha, talvez, seja um amplo alargamento da cintura até o chão. Ou um ano pequeno ou uma lâmina múltipla. Uma saia com cintura fica ótimaAhom, faixa vertical. Se seus joelhos e panturrilhas são finos, experimente brincar com o comprimento da saia. Em geral, neste caso é recomendável enfatizar ao máximo as vantagens.