O outono e o inverno são épocas de se aquecer. É hora de colocar saias leves de chiffon, guipura ou seda na prateleira de cima. Eles estão sendo substituídos por tecidos quentes e aconchegantes. A saia de tweed é tendência para a próxima temporada.
O tweed é um material isolante que contém lã, por isso é simplesmente ideal para a estação fria. Além disso, esta saia é universal: é usada por mulheres e meninas de todas as idades e, dependendo do modelo, enfatiza com sucesso as vantagens e esconde as desvantagens.
Tendências da moda 2018–2019
Na nova temporada, os estilistas estão se afastando do corte tradicional e da falta de acessórios. Isso não significa que esteja fora de moda usar saia de tweed reta ou larga. Eles ainda são relevantes, mas requerem decorações adicionais na imagem. No inverno de 2018-2019, o modelo de tweed se transformará em um acessório autossuficiente que não precisa ser complementado de forma alguma. Ela mesma se tornará um complemento para qualquer parte superior e inferior, mesmo a mais simples.
Prestar atenção em:
- saia com botões na frente.Esse modelo precisa ser abotoado como uma camisa;
- opção com babado na parte inferior ou peplum na cintura;
- bolsos com aba na frente do produto. Podem ser decorados com botões de pérolas;
- franja ao longo da borda inferior. O efeito é criado como se o tecido da parte inferior estivesse levemente desgrenhado. No entanto, é assim que acontece;
- não cores chatas. Esta estação Recomenda-se afastar-se das cores habituais preto, branco, cinza e bege. É melhor escolher uma gola alta de cor universal e complementá-la com um fundo brilhante: esmeralda, rosa, vinho ou roxo. O tweed salpicado também fica ótimo, por exemplo, em uma combinação de fios rosa, cinza e bege.
Quais estilos de tweed estão em alta?
Muitas pessoas acreditam erroneamente que apenas os minis de tweed ficam na moda. Isso está longe de ser verdade. Os modelos modernos surpreendem pela variedade e combinação de corte e textura do tecido.
Saia longa larga
Nem toda mulher se atreve a experimentar uma saia longa de tweed, mas para a estação fria é uma excelente opção. Não apenas permite a passagem de menos ar frio, mas também fica elegante com roupas curtas, como um casaco de pele de carneiro ou uma jaqueta pequena. Os designers aconselham dar preferência a saias de tweed lisas ou xadrez até o chão..
Uma saia longa feita de material denso parece bastante pesada e pode reduzir externamente a altura. Por isso é combinado com sapatos de salto estável ou salto agulha.
Com uma fenda
Uma pequena fenda em uma saia estreita não é apenas confortável, mas também muito atraente. Pode ser atrás em forma de fenda, na frente ou ligeiramente lateral. No inverno, use esta opção com meia-calça preta grossa - então você definitivamente não sentirá frio.
Saia lápis
A opção mais versátil e clássica que realça perfeitamente a cintura, arredonda as formas femininas e revela pernas delgadas. Selecione o comprimento do “lápis” de acordo com seu tipo de corpo. Os modelos mais ideais: mini ou na altura do joelho (logo acima do joelho). Se complementar o look com uma camisa formal, você terá o look perfeito para escritório ou escola. Para uso diário, escolha uma gola alta ou suéter simples e aconchegante.
A tendência da próxima temporada é um terno de tweed feito com saia e jaqueta no estilo Chanel ou com jaqueta tipo ombro de homem. É importante que o material da parte superior e inferior corresponda. Você pode usar esse look não só para trabalhar, mas também para um evento festivo ou encontro de amigos.
Saia envolvente
A tendência incondicional da temporada. O cheiro pode ser criado de várias maneiras:
- preso com botão ou amarração de tecido, fazendo com que uma perna espreite sedutoramente ao caminhar;
- com zíper ou uma fileira de botões. Nesse caso, você não precisa se preocupar com a saia abrindo muito.
Sino
Este modelo tem uma ligeira extensão na parte inferior e é ideal para meninas com constituição normal. Mulheres com figuras curvilíneas devem tratá-lo com cautela para não adicionar visualmente quilos extras à parte inferior do corpo..
Uma saia sino até o joelho ou um pouco mais baixa fica bem com botas acima do joelho por baixo. Não é apenas elegante, mas também muito quente.
Assimétrico
A assimetria confere originalidade a qualquer imagem e faz com que ela se destaque das demais. É criado através de vários meios:
- devido ao cheiro;
- corte com cunhas de diferentes comprimentos;
- corte no viés.
- Uma decoração moderna para um corte ou parte inferior assimétrica é a franja de tweed.
Com cortinas
O modelo com cortina vai agradar a mulheres de meia-idade e mais velhas. Ela parece elegante e enfatiza o bom gosto de seu dono.Esta saia deve ser combinada com uma blusa esvoaçante e uma gola alta ou suéter justo.
Midi
O sucesso dos últimos anos continua ganhando força. Saia midi é adequada para meninas de estatura média e alta. Na maioria das vezes tem um corte reto ou assimétrico. Existem também opções ligeiramente alargadas.
Na hora de escolher um midi não se esqueça da cintura alta: ela cria a silhueta certa, não corta a figura e valoriza as belas formas femininas.