O xadrez está na lista das principais tendências. Algumas usam essas saias com jaquetas bomber, outras as usam com blusas brancas mais formais. Para entender qual top é certo para você, observe mais de perto o estilo e o comprimento da parte inferior, o tamanho e a cor do enfeite.
Que tipos de saias xadrez existem?
Vejamos os mais interessantes.
Xadrez curto
Existem muitas opções. O que têm em comum é que a bainha termina 10 cm ou mais acima dos joelhos. Opções possíveis:
- tulipa encurtada (em forma de vidro invertido);
- saia larga (a cintura é contornada, a bainha cai em pregas);
- Silhueta A (alarga para baixo);
- saia balão (as partes superior e inferior são estreitas e largas no meio);
- assimétrico (a bainha cai mais baixo em uma extremidade do que nas outras);
- sol, sol duplo e meio sol (forma um círculo quando desdobrado);
- multicamadas (as camadas se sucedem);
- kilt cropped (a versão tradicional chega até os joelhos, esse modelo não).
Não existem opções universais de tops e sapatos para os modelos listados.Talvez uma gola alta, mas mesmo aqui você terá que escolher o comprimento, o grau de ajuste e o material.
No entanto, para as opções listadas ainda existe uma regra geral: a gaiola praticamente elimina a possibilidade de criar uma imagem vulgar. A impressão equilibra o comprimento, permitindo que você tenha uma aparência decente.
Muito direto para o chão
Existem modelos com cintura pronunciada e baixa, além de versões com cordão - são fixados ao corpo por meio de uma corda. Também existem saias com e sem fenda. Andar neste último não é tão confortável: o comprimento do degrau é limitado pela bainha estreita. A incisão também pode causar problemas: algumas mulheres acham que ela se desfaz constantemente.
Para reduzir o desconforto, compre saias retas, mas largas o suficiente. Finalize com suéteres leves, camisas e gola alta. Não tenha medo de recorrer ao estilo esportivo e tirá-lo de uma regata ou top. Eles ficam maravilhosos com uma bainha xadrez larga e reta.
A jaqueta deste look deve ser encurtada. Uma trava central oblíqua em agasalhos ficará interessante.
Com cheiro
O cheiro é um elemento acentuador do corte. Porque muito é importante escolher o comprimento correto do produto e o padrão correto. Uma opção ganha-ganha: um pequeno padrão com listras verticais reforçadas. Esse enfeite vai deixar as pernas mais compridas, preste atenção na foto.
Segunda regra: você não deve se esforçar para garantir que bordas divergentes não perturbem a sequência de células quando combinadas. Pelo contrário, os designers concordam que a diferença entre eles precisa ser enfatizada. A tendência é para modelos em que as bordas do envoltório sejam recortadas com pendentes, materiais de textura diferente e com estampa desencontrada.
Eles sugerem usar essas saias com camisa, moletom, top, camiseta sem mangas e suéter de golfe.Garotas corajosas devem experimentar um suéter alongado e volumoso, uma jaqueta bomber ou uma jaqueta em estilo formal.
Importante! Mangas largas, suéteres envolventes, tops largos – é isso que as saias desse estilo adoram.
Sinalizador
As meninas que querem ter um visual estiloso e feminino no outono ou na primavera devem definitivamente comprar esse tipo de saia. Escolha o comprimento com base no formato do seu corpo. Para escolher: maxi, mini e na altura do joelho.
Para criar um look harmonioso, pegue um suéter de tricô simples que combine com a cor de uma das linhas da saia. Coloque uma jaqueta de lã sobre os ombros. Complete o conjunto com uma pequena bolsa carteiro com alça fina, uma boina elegante e meia-calça grossa.
Outra versão do look: jaqueta curta justa, botins com cadarço e salto estável, curto colar de miçangas para combinar com a saia.
Lápis
Um modelo que agrada a qualquer idade e tipo de corpo. O mais importante - determinar corretamente o grau de ajuste, tamanho e comprimento do padrão. A bainha pode terminar acima do joelho, ficar no mesmo nível ou cair um pouco mais abaixo. A última opção não é adequada para meninas com panturrilhas largas, a primeira - para mulheres com joelhos muito pontiagudos ou pele pendurada nas articulações.
O estilo exige cautela em termos de tamanho e formato do padrão. Se as linhas formarem blocos horizontais ou as linhas horizontais forem mais pronunciadas que as verticais, essa saia adicionará visualmente volume aos quadris e às pernas.
Outras notas úteis:
- uma verificação oblíqua e vertical alongará a figura e tornará as pernas um pouco mais longas;
- linhas de tons quentes e cores ricas são muito rechonchudas;
- um cheque borrado em cima de uma tela muito leve apaga os limites da figura, por isso você pode ficar disforme (exceção: o grau correto de ajuste de uma saia lápis).
Depende muito do topo. Uma camiseta, camisa ou blusa dobrada revelará a linha inferior da barriga. Se houver problemas nessa área, você deve usar uma blusa para fora da calça, um top de seda (talvez até algo com tema de lingerie) ou um suéter.
Trapézio
Um corte trapezoidal é considerado perigoso se for acompanhado de comprimento máximo, padrões folclóricos ou flores grandes. Com raras exceções, meninas grandes e baixas não devem recorrer a essas roupas.
No entanto, uma gaiola combinada com uma silhueta em linha A é bonita e segura. Use uma maxi saia semelhante e complemente com botins de salto. Para a parte de cima, que seja uma gola alta, uma jaqueta de couro ou um casaco de pele de carneiro que está na moda nesta temporada.
Importante! Os modelos mini trapezoidais ficam interessantes com tênis e botas com sola plana ou salto pequeno. Com essa abordagem, você poderá evitar a vulgaridade e realçar o tom feminino do look.
Plissado
A combinação de estilo e estampa é associada por muitos a um uniforme escolar. Para evitar esse efeito, não use com peças formais.. Por exemplo, com blusa e camisa brancas. Se, pelo contrário, pretende criar a imagem de um estudante inocente ou de uma líder de claque, dê uma vista de olhos às meias até aos joelhos, às gravatas, aos coletes sem mangas e aos casacos justos.
Outros acessórios e looks que podem potencializar o efeito:
- suspensório;
- oxfords;
- uma boina elegante (possivelmente com um pequeno pompom de pele);
- sapatos com cadarços em couro envernizado;
- assista com uma pulseira de couro simples (também não deve haver decorações chamativas no mostrador);
- pulseira de couro fina;
- arco de cabelo;
- cardigã de lã liso.
Importante! Seja qual for o estilo e estampa que você escolher, fique à vontade para complementar o look com itens de outras estampas e estilos.. Michael Kors, Sacai e Versace insistem na diversidade. Nas saias, as estampas geométricas podem se transformar em animalescas, e nas bordas do envoltório costuma haver um acabamento típico do boho ou um encarte de couro.
Células que estão na moda
- Relógio preto. O padrão veio da Escócia, onde era a marca de identificação dos representantes do regimento militar especial “Black Watch”. Cores: preto, azul, verde. As sombras são profundas e escuras. Eles sugerem usar casacos, calças, estolas, vestidos e saias com esse enfeite.
- Argyll. Um padrão em forma de diamante, que muitas vezes é colocado em suéteres e coletes sem mangas. Nesta temporada, os designers se oferecem para combinar várias células ao mesmo tempo em um look e até mesmo dentro de um item. Com essa abordagem, o argyle geralmente atua como destaque, inserção ou acabamento de bainha..
- Gaiola Windsor. O padrão clássico é um entrelaçamento de finas linhas pretas, cinza e brancas, que, após uma inspeção mais detalhada, revelam-se pés de galinha alinhados em uma fileira. Nesta temporada, as cores tradicionais são complementadas por tons retos e brilhantes: laranja, verde, amarelo, vermelho..
- Vichy. No auge da moda, não é tanto a personificação canônica desse padrão - quadrados brancos alternados com rosa ou azul - mas os originais. Versace sugere usar saias logo acima do joelho nas cores Vichy branca e preta, Balanciaga - nas cores amarelo e azul.
- Pé de ganso. O líder indiscutível da tendência para o próximo 2019. Muitos consideram que é uma impressão separada, mas na verdade pertence à categoria de cheques. Fica bem em saias envolventes e modelos na altura do joelho.
Importante! Este ano, os designers de moda oferecem não apenas o tradicional houndstooth preto e branco, mas também sua reinterpretação multicolorida. Além disso, os elementos do padrão podem formar uma combinação de tom desarmonioso e muito cativante.
De que materiais são feitas as saias xadrez?
Soluções populares:
- Gabardine. Material durável, não transparece e mantém bem a sua forma. Praticamente não enruga, fácil de cuidar. É difícil costurar devido à sua friabilidade. Os estilos certos: plissado, sol, lápis, maxi com bainha larga, com peplum.
- Tecido de terno. É caracterizado pela densidade, resistência ao desgaste e baixa transmissão de luz. Tecido de lã, meio lã e sintético, é adequado para costurar saia xadrez. Tipos de corte do produto: linha A, reto, cônico.
- Lã fina ou tweed. A solução ideal para o inverno e fora de temporada.
- Seda grossa. Os padrões geométricos parecem complexos em tecidos fluidos, mas os costureiros insistem em reabastecer o guarda-roupa com saias de seda e vestidos xadrez.
Na hora de escolher um material, você precisa começar pelo estilo da saia. Para uma saia lápis, compre um corte grosso e opaco, que não eletrize e recupere facilmente sua forma após o alongamento. Opções adequadas:
- Jersey;
- tweed;
- ribana;
- interligar;
- lã;
- Tapioca.
Para sol e semi-sol, é necessário um tecido leve e que mantenha bem a sua forma. Por exemplo, rodapé. Lã, tweed e drapeado devem ser usados para uma saia em corte A, materiais sintéticos – para um modelo plissado.
Os tecidos grossos são tradicionalmente escolhidos para os produtos da linha A, mas Christian Dior quebrou esse estereótipo. Em seu desfile, as modelos usaram saias xadrez translúcidas e transparentes. Uma tendência semelhante pode ser vista na Fendi.