O guarda-roupa feminino está repleto de coisas interessantes e variadas. Não só os especialistas podem determinar a singularidade de cada modelo ou estilo. Vamos dar uma olhada em itens populares como jaquetas e jaquetas, que, apesar de todas as semelhanças, possuem uma série de características distintivas.
A diferença entre uma jaqueta e uma jaqueta
Jaqueta e jaqueta são detalhes necessários para criar um look completo, muitas vezes são parte integrante de um terno elegante e confortável.
Diferença nos recursos de corte
Acredita-se que a jaqueta seja uma das variedades de jaqueta mais conservadora e tradicional.
Para entender como eles diferem entre si, primeiro vamos prestar atenção em como os diferentes produtos são adaptados.
Comprimento das costas
As jaquetas são tradicionalmente na altura do meio da coxa. As jaquetas são menos conservadoras. Eles podem ser igualmente alongados ou muito curtos.
Referência! Inicialmente, as jaquetas foram criadas como uma versão encurtada da jaqueta e iam até a cintura.
O comprimento da manga
As mangas compridas são um detalhe obrigatório em uma jaqueta.
Ao criar uma jaqueta, o estilista pode se permitir “brincar” com a manga e seu comprimento. Isso permitiu diversificar o guarda-roupa de verão, enriquecendo-o com peças de manga curta.
Fecho
Para prender a jaqueta, utiliza-se um tipo clássico de ferragem - botões.
Uma jaqueta não pode ser fechada apenas com botões, muitas vezes é usado um zíper para a fixação, que ao mesmo tempo se torna um elemento de decoração do produto.
Referência! Atualmente, as jaquetas que não possuem fecho estão na moda.
Têxtil
Também existem diferenças perceptíveis na escolha do material para diferentes tipos de roupas. Para jaquetas, os mais indicados são diversos tecidos para ternos em cores sólidas. As jaquetas são feitas de uma variedade de materiais. Além dos tecidos para fantasias, são amplamente utilizados linho e algodão; são permitidas malhas, pelúcia ou veludo; produtos de renda são criados para vestidos de noite.
Finalidade funcional de uma jaqueta e jaqueta e suas diferenças
Para quem eles são criados?
A jaqueta entrou no guarda-roupa feminino como peça emprestada, originalmente costurada apenas para homem. As mulheres apreciam roupas práticas e confortáveis, dominam-nas e gostam de usá-las. Hoje, as jaquetas são uma peça universal, sem a qual é impossível imaginar o guarda-roupa de um homem ou de uma mulher.
Jaqueta é roupa de mulher, não existe jaqueta de homem!
A variedade de estilos de jaquetas e cardigãs permite que quase todas as mulheres os usem.
Garotas altas e esbeltas podem pagar qualquer estilo. Os produtos justos enfatizarão sua magreza; tanto os produtos alongados quanto os encurtados serão igualmente apropriados para eles.
Os estilos soltos escondem a curvatura excessiva e adicionam esbelteza visual às meninas gordinhas.
Modelos encurtados ficarão bem em figuras curtas e cinzeladas.
Para que são usados?
As jaquetas foram projetadas como roupas que mantinham você aquecido no tempo frio, mas eram mais confortáveis e menos volumosas que os casacos. Essa função prática foi preservada nos produtos até hoje, apesar de outra finalidade - decorar uma mulher, destacar as vantagens de sua figura e esconder falhas.
Os casacos, pelo contrário, desempenham antes de mais nada uma função decorativa e depois uma função prática de isolamento.
Diferenças estilísticas entre uma jaqueta e uma jaqueta
A moda moderna é interessante pela sua democracia, pelo número mínimo de proibições e restrições. Portanto, ambas as opções de roupas podem ser utilizadas para criar looks diferentes. Mas algumas nuances ainda devem ser levadas em consideração.
Imagem comercial
Traje rigoroso e formal é necessário para o escritório, negociações comerciais ou reuniões. A melhor opção é uma jaqueta. Quanto às jaquetas, são indicados aqueles modelos confeccionados em tecido de terno, sem decoração chamativa.
Look casual
Para um passeio ou encontro com amigos, ambas as opções são adequadas, ficam harmoniosas e confortáveis com jeans ou shorts. A vantagem das jaquetas é a variedade de tecidos, permitindo criar opções leves de verão com mangas curtas.
Look noturno
Para criar um look noturno único, os estilistas escolherão primeiro uma jaqueta. Neste caso, não é adequada uma opção lacônica, mas sim um corte original e mais brilhante, com detalhes dourados ou prateados, inserções de renda, etc.
Qual é a diferença entre um blazer e uma jaqueta?
Um tipo comum de roupa são os blazers, às vezes chamados de jaquetas club.
Sua principal diferença é:
- ajuste solto;
- acessórios metálicos;
- emblema corporativo.
Os blazers muitas vezes demonstram que seu dono pertence a um determinado círculo: uma instituição educacional, um clube esportivo, uma empresa manufatureira.
A versatilidade dos produtos é dada pela possibilidade de combinar blazers com calças ou shorts, vestidos ou saias.
Jaqueta, jaqueta, blazer são companheiros constantes da mulher moderna. Eles permitem que ela pareça confiante e atraente em qualquer situação.