Mulheres políticas com péssimo gosto que claramente não sabem se vestir

Todos se lembram da sabedoria popular de que se conhece as pessoas pelas roupas.. A famosa criadora de tendências da moda Coco Chanel deu continuidade a esse tema, uma vez abandonando a frase: “Você não tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão”.

Mas nem todas as pessoas famosas levam em conta que o que vestem determina como serão percebidas e não prestam a devida atenção ao seu guarda-roupa.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

Vamos descobrir quais erros as mulheres políticas famosas cometem ao escolher roupas.

Angela Merkel

Uma mulher que conseguiu manter o alto cargo de Chanceler da Alemanha por 14 anos consecutivos deveria aprender a se vestir de acordo com sua posição e características de sua figura. Mas Angela teimosamente não muda seu estilo - jaqueta até o meio da coxa e calças.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

É verdade que Madame Chanceler tem um enorme número de jaquetas em seu arsenal. Um designer holandês, impressionado com a paleta de cores, inspirou-se para criar uma colagem de fotos de jaquetas Merkel, organizando-as por tonalidade.Esta foto recebeu imediatamente o nome de “Pantone Merkel” e foi passear na Internet. Quantos tons você acha que existem? Você nunca vai adivinhar - até 90!

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

O único problema é que qualquer casaco, mesmo o mais caro, parece à senhora Merkel como se tivesse saído do ombro de outra pessoa. E o comprimento constante até o meio da coxa (e isso com sua silhueta “pêra”!) deixa a figura da mulher ainda mais acima do peso. As calças sempre ficam penduradas, e as jaquetas, ao contrário, apertam o peito e restringem os movimentos.

Aparentemente, depois de ler postagens nas redes sociais sobre seus trajes, que não agradam muito aos olhos do cidadão comum, Merkel decidiu mudar a sua imagem.Quando Barack Obama visitou Berlim, o chanceler o cumprimentou usando uma calça boca de sino na altura das coxas. Esse traje, que os blogueiros imediatamente chamaram de “calças pitagóricas”, não só fez o público rir, mas também indignou os estilistas.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

Karl Lagerfeld aconselhou as mulheres políticas a “vestir-se de acordo com as proporções da sua figura”. Mas, como a prática tem mostrado, Merkel não deu ouvidos às palavras do mestre e continuou a encher o seu guarda-roupa de mau gosto.

Teresa Maio

Theresa May deverá deixar em breve o cargo de primeira-ministra da Grã-Bretanha, mas certamente não deixará de ser política. Assim, as pessoas continuarão acompanhando sua aparência, discutindo ativamente cada dobra do vestido.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

À primeira vista, não há o que reclamar no guarda-roupa da famosa britânica - ternos escuros estritos, como convém à sua posição elevada, blusas brancas. Mas se decidirmos encontrar desvantagens de gordura, com certeza as encontraremos! Em primeiro lugar, isso são decoraçõesvolumosos e simplesmente enormes, que visam desviar a atenção do interlocutor de um atributo muito feminino - os seios - e fazê-lo concentrar-se no rosto e na garganta.

Mas mesmo esta senhora rigorosa não pôde deixar de cometer um erro ao usar sapatos com estampa de leopardo. E na recepção da rainha ela surpreendeu os presentes com botas altas de couro envernizado. A primeira-ministra também é famosa por sua paixão por bolsas enormes. Mas o que você deve colocar neles se sempre há um monte de ajudantes por perto?!

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

A imagem simples da Sra. May ajudou um dos microbloggers a ganhar fama. Da mão leve de uma garota que comparou os looks da primeira-ministra com os shampoos da marca TRESemme (diga em voz alta o nome da inglesa e o nome do shampoo e veja que soam muito parecidos), seu post no Twitter recebeu 95 mil curtidas.

E o último prego no caixão do estilo May foi a fenda na saia, tão querida pelo primeiro-ministro. Com seu andar largo, é totalmente inapropriado desnudar as pernas e abrir os joelhos! E por que deveríamos nos surpreender se Vivienne Westwood, que já vestiu o grupo... The Sex Pistols, está trabalhando no design das roupas de Theresa May?

Kolinda Grabar-Kitarovic

A primeira mulher presidente da Croácia tem curvas apetitosas e esconde habilmente a sua figura de “triângulo invertido” não muito bem-sucedida. Mas você e eu encontraremos erros em qualquer estilo! Kolinda se entrega a vestidos largos de vez em quando, e com sua silhueta desproporcional, ela fica bem baixa nesse look.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

Apesar de a presidente ter mais de cinquenta dólares, ela não foge das cores vivas em suas imagens e simplesmente adora rendas. Mas mesmo quando, de acordo com um código de vestimenta rígido, a Sra. Grabar-Kitarovic tem que usar algo discreto, ela ainda mostrará seu “eu” com um sotaque brilhante. Mas não com cores vivas (principalmente vermelho e rosa), com que a política surpreende os seus eleitores. Ela também gravita em torno de estampas coloridas.

Kersti Kaljulaid

Mas quem pode ser criticado em pedacinhos é o Presidente da Estónia, Kersti Kaljulaid. Seus trajes lembram mais os trajes de uma professora soviética, uma espécie de “rato cinza”. Além disso, parecem baratos e não têm status. Kirsty costuma aparecer em público em ternos monocromáticos enfadonhos que saíram de moda há dez anos.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

Nela você pode ver vestidos curtos de corte simples, talvez decorados com muitos botões. O estilista Maxim Khlebnikov apelidou um dos ternos deste político de “idêntico aos nossos ancestrais”.

Erna Solberg

A primeira-ministra da Noruega não se preocupa particularmente com a sua aparência. Vestidos como o de Erna Solberg podem ser vistos nas avós do campo. Os estilistas aconselharam a política a escolher roupas que a emagrecessem visualmente. Erna não deu ouvidos a conselhos sábios e não recorreu a linhas rígidas, verticais, jogos de cores, texturas densas e fluidas. Aparentemente, porque o marido gosta dela assim - mal vestida e despenteada.
Erna Solberg

Ivanka Trump

Com milhões de conselheiros da presidente americana Ivanka Trump, parece que é simplesmente impossível ficar mal. E geralmente essa ex-modelo surpreende pelo gosto requintado, beleza e alto custo de seus vestidos de grife. Mas até uma mulher idosa pode ter problemas – até a filha de Donald Trump tem furos.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

O público criticou veementemente seu traje ridículo com laços nas mangas, que seria apropriado para uma formanda dos anos 80, mas não para uma senhora moderna. Alguém online comparou seu vestido prateado de US$ 4 mil a “um pequeno cobertor térmico de refugiado”. Ivanka tinha em seu arsenal uma “roupa de coelhinha grávida” e um vestido “chique e brilhante” no estilo de Ellochka, a Ogressa. E para o Halloween, a beldade realmente vestiu “um vestido do peito da avó”.Certa vez, os paparazzi fotografaram o conselheiro de seu pai com um vestido amassado, outra vez com um vestido corcunda, e os blogueiros apelidaram a jaqueta trespassada azul de “o terno de uma senhora de negócios idosa e mal-humorada”. Assim, como vemos, dinheiro e poder nem sempre levam ao estilo e à graça.

Elvira Nabiullina

A presidente do Banco Central e agora conselheira presidencial, Elvira Nabiullina, também não consegue dominar os fundamentos do estilo empresarial. Parece que ela cortou o cabelo da moda, cobriu os cabelos grisalhos e comprou óculos com armação moderna. Mas por algum motivo ela veio ao Fórum de Intercâmbio parecendo completamente em casa, vestindo uma blusa florida e um cardigã de tricô.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

Ao olhar para o guarda-roupa de uma mulher ambiciosa, os designers ficam coçando a cabeça por causa de todos os erros de estilo. Dona Nabiullina consegue combinar blusas e jaquetas coloridas com decote redondo, gola mandarim e terno preto liso, e seu armário também traz rendas, coletes de veludo e ternos de linho estilo safári. E onde ela compra tudo isso?!

Yulia Timoshenko

O guarda-roupa da mulher que nunca conseguiu ser presidente, mas teve a oportunidade de ocupar a cadeira do primeiro-ministro da Ucrânia, não foi discutido, exceto pelos preguiçosos. Alguns elogiaram as roupas do político ao ponto da loucura, enquanto outros o criticaram impiedosamente. E tudo porque Yulia Tymoshenko trocava de roupa três vezes ao dia. Os designers estavam simplesmente correndo à solta para inventar algo novo para o primeiro-ministro, então muitas vezes, usando um padrão existente, eles rapidamente construíam um vestido ou casaco exatamente igual, “mas com botões de madrepérola”, mudando apenas a cor do tecido. Mas todos esses babados e babados não conseguiam distrair a atenção das pessoas comuns, que inconscientemente sentiam que na frente delas, afinal, não estava uma boneca Barbie, mas uma mulher tanque.

Mulheres políticas de péssimo gosto: claramente não sabem se vestir

O site Observer ainda reuniu 100 fotografias do político com roupas diferentes e publicou-as na matéria “6 meses = 100 looks = 1,5 milhão”. Não é esse o sonho de toda mulher que se preze?!

Mas hoje não estamos falando da quantidade de roupas que os famosos têm, mas sim de suas deficiências. Surpreendentemente, também os encontramos em Yulia Tymoshenko. Os vestidos do atual deputado do parlamento ucraniano têm, em sua maioria, a mesma silhueta - no estilo dos anos 60-70 do século passado (e novamente a associação com a “Mão de Diamante” e botões de madrepérola!) Muitos mulheres com figura de “pêra” consideram isso uma desvantagem e tentam esconder seus encantos. Mas não Yulia Vladimirovna, que invariavelmente os enfatiza de todas as maneiras possíveis. Se isso é bom ou ruim, cabe a vocês, queridos leitores, decidir.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano