O colete de malha parece muito elegante. Modelos de malha longa podem alongar visualmente e para as mulheres isso é uma grande vantagem. Eles podem facilmente esconder suas falhas e tornar-se imediatamente mais magros. Abaixo estão três excelentes coletes de tricô, projetados não apenas para o mestre, mas também para o iniciante. Portanto, fique à vontade para olhar o padrão de malha que você gosta e reproduzi-lo junto com diagramas convenientes e uma descrição clara.
O que você precisa para tricotar?
Você não pode prescindir de um bom fio ao tricotar. Dependendo da época e do modelo, pode ser completamente diferente. Você não deve usar modelos espinhosos, eles só serão desconfortáveis. Existem diferentes modelos de agulhas de tricô. Para tricô circular, é melhor usar pontos circulares ou meia. Mas os coletes desta coleção são melhor tricotados com agulhas de tricô clássicas e retas com gorros nas bordas. Os padrões de cabos exigirão agulhas adicionais para transferir pontos e criar pontos cruzados. É conveniente tricotar padrões com marcadores. São detalhes brilhantes que ajudam a evitar erros na contagem de linhas.
Passo a passo
Você pode começar a criar o produto.É importante que o modelo faça as medições corretas. Normalmente, um colete requer medir a largura das costas para criar a aba traseira. Para os frontais, divida esse indicador por dois e, conforme o modelo, faça diminuições para o fecho. Claro, você também precisará medir o comprimento do colete.
A seguir, para indicar de alguma forma todos esses indicadores com laços, você deve tricotar uma amostra. Uma amostra é uma pequena peça que é confeccionada com agulhas de tricô com o padrão de tecido do modelo apresentado. Tricotar e contar quantas laçadas e quantas carreiras tem em 10 cm Dois indicadores compõem a densidade do tricô. Usando-os você pode calcular facilmente quantos laços serão necessários para todo o tecido. A seguir analisaremos detalhadamente os três coletes de malha mais modernos.
Colete de grama branca para iniciantes
Este produto parece tão caro e quem diria que a culpa é da grama branca comum. Agulhas de tricô e um tempinho vão te ajudar a fazer uma fofura para todos. O produto usa um padrão de ponto meia e um elástico 2*2.
O trabalho exigirá:
- bom fio de grama branca com pelo curto;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura da erva (é melhor seguir as recomendações do fabricante e adquirir o número indicado na embalagem).
Estágios:
- Voltar. Montar 110 pontos para o tamanho 46 com grama. O tricô ocorre de baixo para cima. Comece imediatamente a tricotar o padrão do tecido em ponto meia. Tricotar os primeiros 20 cm sem alterações e, a seguir, a cada 10 carreiras, diminuir 2 laçadas (uma no início da carreira e a segunda no final da carreira). Tricotar 45 cm conforme o padrão proposto e fazer pequenas diminuições para a cava. Para fazer isso, você precisa arrematar apenas 4 voltas (duas na primeira linha e uma na segunda e na terceira). A seguir, tricotar 33 cm do início da cava e iniciar um pequeno bisel para o decote.No total, você precisará fechar 30 loops (20 loops na primeira linha e 2 loops na próxima linha). Quando 30 voltas estiverem fechadas, feche as linhas dos ombros.
- Prateleira frontal direita/esquerda. Montar 55 pontos e começar imediatamente com ponto meia. Tricotar os primeiros 20 cm sem alterar e depois arrematar uma laçada do lado distal a cada 10 carreiras. Amarre desta forma a uma altura de 45 cm e faça um bisel para a cava. Para fazer isso, você precisa tricotar apenas 4 voltas (duas voltas na primeira linha e uma na segunda e na terceira). Tricotar mais 17 cm e começar a biselar para o decote. Para fazer isso, feche cada linha de acordo com o seguinte padrão: 4-1-2-1-1-1. Tricotar mais sem mudar para a altura das costas. Faça a segunda prateleira da mesma forma e espelhe-a.
- Bolsos. Montar 30 pontos para o bolso e tricotar 30 carreiras em altura. A seguir, faça 4 carreiras com elástico 2*2.
- Conjunto. Costure as costuras dos ombros do produto. A seguir, as costuras laterais. Para evitar que a borda do colete enrole, é necessário virá-lo para a frente e fazer uma costura escondida. Só falta costurar os bolsos e experimentar o colete.
Colete a céu aberto: descrição do esquema
Um modelo de colete longo muito atraente. Um padrão de losangos abertos é usado aqui. O resultado é um padrão muito pequeno e interessante. É complementado por ponto jarreteira nas bordas, por isso as cavas do colete ficam tão uniformes.
O trabalho exigirá:
- fio pekhorka;
- agulhas de tricô número 2.
Padrão de diamante:
- primeira carreira (m/p, p/p, 2 laçadas, 2 laçadas juntas, 3 malhas, p, duas laçadas juntas, duas laçadas, liga);
- segunda carreira (liga, meia, duas laçadas juntas, RS, três laçadas, RS, duas laçadas juntas, RS);
- terceira carreira (dois LP, IP, dois fios, dois pontos tricotados juntos, dois fios, IP, LP);
- a quarta de acordo com o padrão do tecido e da capa juntos;
- quinto (3 LP, IP, dois fios, três laçadas tricotadas, dois fios, IP, dois LP), carreira de acordo com o padrão do tecido.
Foi assim que ficou metade do losango.
Estágios:
- Voltar. Para o tamanho 44 você precisará tricotar de acordo com as instruções. Para largura, você precisa montar loops por 10 repetições. Além disso, duas alças de borda e 4 pontos tricotados (dois de cada lado, para costurar ainda mais a frente. Tricotar 12 repetições na parte superior sem alterar a linha da cava sob as mangas. Fechar metade da repetição e recolocar o metade restante com ponto jarreteira e continuar tricotando nessa nova composição até uma altura de 28 cm da linha da cava.A seguir, para o bisel, fechar 4 repetições no centro e tricotar 6 carreiras com diminuições do lado da cava, uma laçada por linha.
- Prateleira frontal direita/esquerda. Monte 5 pontos repetidos para a prateleira. Além disso, adicione 2 laçadas de borda e 6 laçadas (4 para a borda lisa do lado medial com ponto jarreteira e duas para costura nas costas). Tricotar a mesma quantidade para a cava e após 4 repetições fazer um recorte para o decote. Para fazer isso, você precisará arrematar uma laçada em cada carreira, transferindo o padrão do ponto jarreteira. Feche os laços até atingirem a altura de 2 repetições. A seguir, tricotar até a altura das costas.
- Conjunto. Costurado nos ombros e nas laterais. Para a fixação, faça laços com pequenas correntes (precisam ser tricotadas e isso é apenas um conjunto de alças de ar).
Colete vermelho com tranças e capuz
Um modelo muito elegante. E muito brilhante, indicado para quem não tem medo de se destacar. Mas quem prestou atenção no modelo de colete com capuz já prefere algo inusitado.
O trabalho exigirá:
- fio vermelho com linha grossa;
- agulhas de tricô número 4.
Referência! Padrão de trança:Essas tranças reais diminuem gradualmente em direção ao decote.Para uma transição suave, é necessário fechar uma laçada em cada tira no momento do cruzamento (4 laçadas no total).
Estágios:
- Voltar. Para o tamanho 46 é aconselhável fazer as costas em ponto meia simples. Para fazer isso, monte 60 laçadas mais pontos de orla. Tricotar 1*1 ponto canelado durante 6 carreiras e mudar para ponto tricô. De cada borda, insira imediatamente 4 laços elásticos 1*1. Tricotar 10 carreiras sem alterar e começar a diminuir os pontos de cada lado. Mas, ao mesmo tempo, mantenha 4 laços elásticos na borda. Tricotar 10 carreiras com diminuições e depois tricotar até à altura desejada sem alterar.
- Prateleiras direita e esquerda. Montar 32 laçadas e tricotar 6 carreiras com elástico. Em seguida, faça o ponto frontal, 4 laçadas de elástico de cada lado e no lado medial inclua um tecido com rabo de cavalo. Tricotar de forma semelhante às costas, apenas pela metade. Tricotar no comprimento desejado e arrematar as alças. Faça três laçadas no lado medial para fazer a casa.
- Conjunto. Costure nas costuras dos ombros e nas laterais.
- Capuz. Para o capuz, faça um conjunto de laçadas ao longo da borda do decote até a parte superior da abertura frontal. Tricotar o tecido em ponto estoque. Tricotar 40 cm e simplesmente arrematar as alças. Resta costurar o capuz, pregar os botões e fazer laços com alças de ar ao longo do decote frontal.
Como posso finalizar o produto acabado?
O produto acabado pode exigir processamento adicional. Isso pode ser feito usando um gancho. Por exemplo, um degrau é frequentemente usado para finalizar a borda. Os artesãos também gostam muito de um ponto de conexão simples ou de um ponto baixo. Se o padrão do tecido permitir, a encadernação pode ser feita com borda vazada.