As peças de malha estão sempre na moda. Na estação fria, quando já faz frio para andar com roupas leves e já é tarde para jaquetas de inverno, os coletes vão te salvar. Eles ficam elegantes e estilosos em uma garota de qualquer comprimento e estilo.
Coletes de malha femininos: revisão de modelos
Quem quiser criar uma nova peça de roupa com as próprias mãos ficará feliz em saber que existem vários tipos diferentes de coletes. Com a ajuda deles, você pode criar algo único, a partir dessas imagens, ou fazer tudo exatamente como na foto.
- Colete clássico sem mangas feminino. Modelo universal, pode ser usado por cima de camisa, blusa fina, camiseta ou camiseta.
- Cardigã tricotado sem mangas compridas. Qualquer garota vai gostar dele. Esse look faz você parecer mais magro visualmente, e o comprimento pode te aquecer muito melhor. Você também pode costurar um capuz, fazer com botões, com cinto ou aberto.
- Colete a céu aberto. Ajusta-se perfeitamente e complementa o look com padrões inusitados.
- Colete de grama. Este modelo é adequado para qualquer mulher esbelta, é melhor não usá-lo para meninas gordinhas. O efeito “grama” torna a aparência mais volumosa.
- Colete tricotado com padrão waffle. Parece interessante e chama a atenção.
- Colete tricotado com tranças. As tranças ficam fofas e geralmente são usadas na frente das roupas. Os padrões podem ser organizados como seu coração desejar.
- Colete com formas geométricas. Na maioria das vezes, os padrões rômbicos são usados como tecelagem. Ficam volumosos e também aumentam a parte superior da roupa.
Coletes de malha femininos: revisão de padrões
Você pode tecer roupas desse tipo da maneira que souber e usar com mais frequência. O resultado é uma coisa maravilhosa, criada em harmonia entre a imaginação e as mãos. Abaixo estão diagramas que irão ajudá-lo em seu trabalho criativo. Escolha cores de acordo com seu gosto.
- Padrão de tricô para colete perfurado.
- Esquema de colete clássico.
- Padrão para colete de grama.
- Padrão para colete com tranças.
- Padrão de tricô para padrões de waffle.
- Esquema com geometria.
Não será difícil para você fazer isso se for feito com grande desejo e aspiração. Será difícil no início. Com o tempo, como você sabe, sua mão fica cheia e tricotar todo tipo de roupa ficará fácil.
Os padrões mais simples para tricotar um colete feminino
Esta seção é adequada para costureiras iniciantes. É impossível entender os padrões e aprender a tricotar lindamente no menor tempo possível. Quando já chegou a estação do tempo frio e ventoso, mas não há vontade de tricotar um colete simples, você pode usar padrões simples. Isso inclui diamantes, damas, zíperes, pérolas, bordados simples, arroz, folhas perfuradas, espiguetas e putanka.
Como escolher os materiais e ferramentas certos para tricô
O processo de tecelagem com agulhas de tricô depende muito da qualidade dos itens de trabalho. Na hora de escolher inspecione cuidadosamente a ferramenta, ela deve estar nivelada, caso contrário a linha grudará e causará transtornos. Não importa do que eles são feitos. Muitas vezes, na hora de comprar, as pessoas voltam sua atenção para os produtos siderúrgicos: eles cabem bem, mas na prática são difíceis de trabalhar. Existem os de metal feitos de alumínio, que também são populares e garantem o deslizamento da linha, facilitando o trabalho.
ATENÇÃO!
Compre um aparelho de alumínio apenas com revestimento, pois sem ele ocorrerá oxidação, o que deixará o fio e as mãos sujas.
Os mais caros são madeira, bambu (são úteis para tricotar com fios de seda e outros fios deslizantes) e osso, e estes últimos são bastante frágeis e raramente podem ser encontrados. Ferramenta de plástico leve, suave e flexível, mas altamente eletrificado. A seguir veremos os tipos de agulhas de tricô.
Raios são divididos em:
- direto;
- circular.
Os primeiros são necessários para tricotar algumas peças em duas direções - para frente e para trás. Eles vêm em meia curta, longa (ambas as pontas são afiadas), regular de ponta única e com linha de pesca.
Outro tipo consiste em duas agulhas de tricô conectadas por uma linha de pesca. Durante a operação, o material é distribuído uniformemente. Há uma série de vantagens que eles têm, em primeiro lugar, é conveniente tricotar coisas grandes e pesadas e, em segundo lugar, são boas para tricotar em espaços apertados. As novas tecnologias surpreendem cada vez mais, porque agora há agulhas de tricô com sistema CLICK - são varetas com fios removíveis de vários comprimentos, com as quais é possível tricotar em qualquer direção. E os últimos são agulhas auxiliares de tricô, eles são projetados para tricotar padrões complexos. Curvado no meio evita que o fio escorregue muito.
Você também precisa olhar o diâmetro. Existem 2 tipos de tabelas de valores:
- Europeu (números de 1 a 10 mm);
- Americano (de 0 a 15 mm).
Para escolher o tamanho certo, dobre a linha ao meio e torça um pouco - o diâmetro resultante corresponderá à agulha de tricô desejada.
IMPORTANTE!
Para criar produtos a partir de chamlin, mohair e outros fios semelhantes, as hastes de trabalho devem ser três ou quatro vezes maiores que o recomendado. O openwork é melhor tecido com as agulhas nº 4 ou nº 6. O elástico na parte inferior do manto e nas mangas é feito com ferramentas 1 a 1,5 tamanhos menores que as principais.
Por fim, observe as pontas: em hipótese alguma devem ser pontiagudas, finas ou danificadas, caso contrário o trabalho futuro será em vão.
Outros acessórios para bordado, alguns dos quais não precisam ser adquiridos: um alfinete de tricô, necessário para retirar as alças abertas; contador de linhas, determina qual linha você já criou; calibrador de raios, determina seu tamanho; anéis de marcação para marcar o início de um padrão ou linha circular.
Tricô passo a passo de colete feminino para iniciantes
Aqui está um plano para criar um colete clássico. Isso lhe dará uma compreensão do processo de trabalho com agulhas de tricô, o que terá um bom efeito na produção posterior.
- Em primeiro lugar, decida a cor e compre os materiais. Selecione fios de determinada espessura e composição desejada. Além disso, não se esqueça do diagrama e dos padrões que deseja fazer. Meça seus parâmetros: quadris, cintura, peito, pescoço, profundidade da cava (abertura da manga). Após fazer as medições, faça um molde em papel especial.
- Agora você pode iniciar o processo. Depois de lançar o número necessário de laçadas nas agulhas de tricô, faça um elástico. Usando o molde, faça o elástico na altura desejada e prossiga para a parte principal com o molde.
- Em seguida, você deve mudar para agulhas de tricô um tamanho maior que as primárias. Isso é necessário para fazer um desenho tridimensional. Depois de concluído, adicione alguns loops de maneira medida e calcule quantos você precisa anexar (você precisa manter a contagem de quantos existem no próprio padrão).
- O padrão é feito até as cavas e, gradualmente, as alças começam a diminuir. Dessa forma, você terá uma linha suave que se ajustará confortavelmente ao seu corpo. Para começar, retire uma quantidade grande, cerca de 5 ou 6, depois vá reduzindo uma de cada vez até o final. Foi a parte de trás.
- Vamos passar para a frente. Tudo é feito exatamente da mesma forma, só não se esqueça do pescoço. Tricotar até às cavas e diminuir as malhas. Isso deve ser feito de forma simétrica, para que posteriormente todas as peças possam ser costuradas corretamente.
- Assim que chegar ao meio, prossiga para a garganta (tricotar as três alças do meio conforme o diagrama). Vire e faça uma carreira inteira sem diminuir. A seguir, comece a diminuir os pontos do decote para as mangas em uma nova carreira, e no final apenas um ponto para o decote.
- Arremate os pontos e comece a fazer a outra metade da mesma forma que a primeira. Basta primeiro diminuir o laço na garganta e depois nas cavas.
- Resta costurar as metades do produto. Faça primeiro as costuras dos ombros e depois passe para as costuras laterais. Para o decote e as cavas, montar pontos sem orla. Cuidado, tudo deve ser igual, faça as cavas 1*1.
- Resta um ponto na carreira final, é preciso levantar o broche entre as laçadas restantes, depois virá-lo e colocá-lo em uma agulha de tricô.Junte o último ponto da agulha, o primeiro ponto da nova carreira e aquele que você pegou. Então você precisa tentar fazer cada linha e fechá-la. Preparar!
Tricotando um colete com agulhas de tricô
Esta seção será útil quando você ganhar alguma experiência. Agora você pode passar para padrões e tipos de tecelagem mais complexos. Sem dúvida, você terá sucesso. Siga as instruções passo a passo.
Colete de malha com tranças
Aqui você precisará de fios não só de lã, mas também de acrílico. Selecione agulhas de tricô de dois números (por exemplo, 4 e 3,5), circulares de número menor e uma auxiliar. Como sempre, começamos com um elástico, tricotamos 2*2 entre as bordas (duas malhas e duas ligas), tornando-o o menor número. Os padrões são feitos em grande número. Depois, no ponto purl, fazemos as primeiras filas com laçadas purl e vice-versa. Você pode escolher qualquer padrão que desejar para este padrão.
Como tricotar um colete feminino e um colete sem mangas
Tomemos como base um padrão aberto. Materiais utilizados: fios de qualquer material (geralmente cânhamo, linho ou algodão), agulhas de tricô regulares e circulares do mesmo número, você pode usar botões se desejar. Tricotar um elástico começa e termina com um número ímpar de laçadas. Tricotar as primeiras carreiras alternadamente da frente para trás e terminar com a da frente. A seguir, de acordo com os diagramas fornecidos no início do artigo, continue trabalhando no produto.
Como fazer um colete de malha feminino da moda
Você mesmo pode fazer decorações ou comprá-las em lojas especializadas. Você pode adicionar uma flor em forma de broche ao peito. Strass, miçangas ou miçangas de cores diferentes ficarão bem se você adora roupas brilhantes. Podem ser fixados próximo à gola, em listras nas mangas ou na frente do produto.Também seria uma ótima ideia decorar seu roupão com bordados de fitas.
Você pode mudar seu método usual de tricô com elástico para qualquer outro. Por exemplo, substitua-o por variedades de tecelagem de meias. Você também pode adicionar bordados. Formas mais interessantes: em redondo, arroz ou ponto jarreteira.
Dicas de artesãs experientes sobre como tricotar um colete feminino
Recomendações de pessoas com vasta experiência facilitarão muito o seu trabalho na hora de tecer um colete.
- É importante criar primeiro uma amostra para ver se o fio e as agulhas de tricô são adequados para você. Lave, seque e veja o que acontece. Depois disso, corrija todas as deficiências do padrão e você poderá começar a tecer com segurança.
- Ao lavar um novo produto, você o livra de substâncias desnecessárias do fio. A água deve estar morna. Seque em superfície plana coberta com uma toalha seca.
- Não economize nos tópicos. É melhor comprar os caros, dos quais seu produto permanecerá em excelentes condições por muito tempo, do que os baratos, que afetarão o desgaste.
- Antes de trabalhar, faça anotações sobre os materiais de origem. Isso será útil no futuro, quando você precisar fazer algo semelhante.
- Se você não consegue fazer diminuições muito bem, tente esconder os pontos purl sob os pontos tricô. Nestes locais trabalhe com agulhas de tricô um tamanho menor.
Os coletes de malha não saem de moda há muitos anos, então fique à vontade para tricotar e não tenha medo de ficar fora de moda.