Colete de crochê para menino

Roupas de malha são uma ótima maneira de se aquecer no frio. Uma peça artesanal permite não só atualizar seu guarda-roupa, mas também economizar significativamente no orçamento familiar. Afinal, você coloca um pedaço de sua alma na criação de um produto, demonstrando seu carinho e amor aos seus entes queridos. Outra razão para o tricô pode ser o fato de essas coisas não saírem de moda. E o colete é um dos exemplos mais marcantes disso. Afinal, até a artesã que pega pela primeira vez uma agulha de tricô ou uma agulha consegue fazer isso.

Colete de malha para menino

Apesar da simplicidade de sua criação, o colete é uma peça de roupa muito necessária, estilosa e bonita. Com sua ajuda você poderá aquecer a roupa do seu filho de qualquer idade. Ao tricotar usando diversas técnicas e padrões, você pode obter itens de diferentes estilos. Outro nome para colete é colete sem mangas. Para criar este item, você pode usar três tipos de ferramentas: agulhas de tricô, agulha de crochê ou agulha de crochê tunisina.Este artigo se concentrará no método de crochê.

Esta peça pode ser tricotada inteira ou em fragmentos separados, que posteriormente são interligados.

O primeiro método é mais fácil de fazer e ótimo para iniciantes. Basta adquirir os materiais necessários e escolher o modelo que mais se adapta aos seus desejos.

O segundo método consome mais tempo e exigirá mais esforço e paciência de sua parte. E também atenção especial, pois ao conectar elementos individuais em uma parte é muito mais fácil cometer erros. Mas desta forma você pode criar roupas brilhantes usando fios de cores contrastantes. A principal condição é que as tonalidades estejam em harmonia entre si.

Um colete sem mangas tem características semelhantes a um suéter, mas, ao contrário dele, é mais simples na execução e requer menos linha.

O que é necessário para tricotar?

Para fazer um colete você precisará tirar as seguintes medidas:

  • Circunferência torácica: medida em círculo pela parte mais larga do tórax, axilas e omoplatas;
  • Circunferência do pescoço: medida no ponto mais baixo;
  • Distância entre as mangas (medida nas omoplatas, de um ombro ao outro);
  • Comprimento das roupas futuras (medido nas costas).

Você pode usar o mostrado na figura como padrão básico, fazendo ajustes em suas medidas.

diagrama básico

Você também pode usar como base um suéter que caiba bem na sua figura.

Importante! Para evitar amarrações excessivas, aplique peças ao padrão ou amostra com mais frequência durante o processo de fabricação.

Além do molde, você precisará de uma agulha do tamanho certo e de uma quantidade suficiente de fio. Escolha o material de tricô de acordo com a época de uso. Para opções de verão: linho, seda, viscose e algodão. Para o inverno: lã, mohair, alpaca e angorá.A opção de meia estação é o acrílico.

Qual modelo escolher?

Uma das etapas mais importantes do trabalho preparatório antes de começar a tricotar é a escolha do modelo adequado. A primeira coisa que você deve prestar atenção é até que ponto ele atende às suas necessidades. Ou seja, conformidade com os seguintes parâmetros:

  1. Sazonalidade. Por exemplo, para o tempo frio, é melhor escolher um tecido de malha densa e, para uma noite de verão, um tecido leve com orifícios;
  2. Cor. Se este item for usado em um ambiente formal e rigoroso, por exemplo, para um uniforme escolar, escolha um fio liso de cor escura;
  3. A idade do seu filho. Quanto mais velha a criança, mais cores contidas devem ser usadas nas roupas.

Vejamos um exemplo de tricô de vários padrões diferentes.

Tricotar um colete sem mangas para um bebê de até um ano

As roupas para bebês devem ser brilhantes e cativantes, então escolha fios de cores vivas. Leve também em consideração o fato de o bebê não saber se vestir sozinho, então leve essa condição em consideração na hora de escolher um modelo. É aconselhável utilizar tipos com fechos na frente ou nos ombros. Você também pode fazer um decote largo.

Outra boa opção é um colete com envoltório:

colete envolvente para bebê de até um ano

Esta opção é ideal para idades de 3 a 6 meses. Para tricotar você vai precisar de fio infantil com parâmetros 300 g\100 m e agulha 3,5.

O trabalho é realizado nas seguintes etapas:

  • Construa um padrão de acordo com a amostra;

j,hfptw

  • Faça a parte traseira conforme diagrama fornecido;
  • Tricotar as duas partes da frente;

front-end

  • Costure os ombros e as laterais;
  • Amarre a parte inferior, as guarnições e a gola do produto em círculo conforme mostrado no diagrama;
  • Amarre as várzeas dos ombros (ver diagrama);
  • Amarre gravatas e sinos para decoração.

Em vez de gravatas e sinos, você pode usar tranças compradas e miçangas decorativas.

Você também pode tricotar este colete espetacular:

colete para bebê

Para esta concretização você vai precisar de fio acrílico em duas cores e um pouco de preto para enfeitar o focinho do urso, um gancho, dois botões para fixação e um par de botões pretos para os olhos.

Use fio azul para tricotar 5p. padrão de elástico.

diagrama de elástico

Em seguida, continue trabalhando de acordo com o esquema 2:

esquema 2

Complete as costas e a frente e costure-as nas costuras laterais. Amarre a borda superior com linha azul. Costure botões para fixação.

Amarre e costure o focinho na frente. Em vez de uma decoração de malha, você pode usar um aplique pronto.

Colete com capuz para menino

Este modelo servirá como excelente proteção contra ventos frios. Ao contrário de um suéter, garante mais liberdade de movimento ao seu inquieto. E o capuz servirá como alternativa ao chapéu, que a geração mais jovem não gosta de usar.

O modelo que oferecemos é perfeito para uma noite de verão.

colete de crochê com capuz

Para o tricô você vai precisar de fio de algodão\poliamida com parâmetros 400g\100m, agulha nº 4 e zíper destacável de 25cm de comprimento.

Procedimento de operação:

Crie um padrão de acordo com suas medidas.

Voltar:

Monte uma corrente com o número necessário de pontos de corrente. Tricotar em ponto aberto de acordo com o padrão.

diagrama de padrão a céu aberto

Faça diminuições para formar as abas dos ombros e o decote.

Antes:

Feito de duas partes separadas.

Montar uma corrente de laços de ar e tricotar uma peça do tamanho desejado com orifícios de acordo com o padrão. Enquanto tricota, forme as ombreiras e o decote.

Tricotar a segunda parte simetricamente.

Capuz:

Depois de completar as costuras dos ombros ao longo da orla do decote, continue tricotando o capuz inteiro.

padrão de capuz

Ou tricote duas partes separadas usando o padrão básico, fazendo cálculos com base nas suas medidas.

Conjunto:

Costure os ombros. Tricotar o capuz se for feito inteiro. Costure as laterais. Se o capuz for feito separadamente, costure os elementos e costure no decote. Amarre as bordas das prateleiras e do capô da seguinte maneira: 1 carreira pb; uma série de CCHs; linha sc. Costure um zíper. Amarre as cavas dos ombros em um “passo de lagosta”.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano