O colete é um item versátil do guarda-roupa que pode ser facilmente combinado com outras coisas. Enfatiza bem a figura e pode ser combinado com absolutamente qualquer estilo. As peças de crochê têm uma leveza deliciosa e servem de decoração para o guarda-roupa de qualquer mulher. Os coletes estilosos estão presentes nas coleções dos estilistas há muitos anos e ainda com certeza permanecerão lá por algumas décadas. Leves e arejados, permitem adicionar romance e elegância a qualquer look.
Porém, acontece que um modelo que você realmente gosta pode custar mais do que o preço esperado, e você realmente deseja obter um produto tão universal. Nesse caso, você mesmo pode tricotar e não será difícil nem para iniciantes, muito menos para costureiras experientes. Fazer crochê é especialmente simples - afinal, o produto sempre pode ser ligeiramente alterado ao longo do caminho e não será particularmente difícil.
Coletes de crochê para mulheres
Os coletes são muito populares nos guarda-roupas femininos e masculinos.No entanto, neste artigo veremos como tricotar um colete feminino. No entanto, uma peça semelhante de roupa masculina também pode ser feita de forma independente, seguindo processos semelhantes.
Atenção! Antes de iniciar o processo de tricô e adquirir o fio necessário, você deve decidir que tipo de guarda-roupa ele acompanhará. Absolutamente qualquer esquema de cores é adequado para o estilo do dia a dia, e para visitar o escritório o melhor é escolher tons calmos e mais adequados ao estilo empresarial.
Os coletes podem ser diferentes:
- Peça única que cabe na cabeça como um suéter.
- Ao máximo. Esse formato lembra um cardigã ou suéter sem mangas.
Por isso, É melhor decidir sobre um modelo logo no início do trabalho. Um ponto igualmente importante é o comprimento do futuro colete, a presença de bolsos ou cinto e outros acessórios.
Seleção de modelo
Os coletes de malha femininos são muito populares porque há muito deixaram de se assemelhar aos antigos estilos de aldeia. Esses modelos são especialmente relevantes nas estações mais quentes, quando você realmente não quer usar coisas volumosas em caso de clima frio. Os coletes combinam perfeitamente com um look business e ficam harmoniosos com camisas e blusas - principais atributos de um guarda-roupa business.
Agora Existem muitos modelos diferentes:
- Malha grande com padrão volumoso. Esses produtos conferem um charme especial à imagem e ao mesmo tempo são leves.
- Coletes a céu aberto. Modelos requintados e muito delicados conferem à imagem um estilo romântico.
- Descendo pela garganta. Esses coletes combinam perfeitamente com um casaco leve e permitem excluir o lenço do look, já que a gola alta protege perfeitamente o pescoço do frio.
- Curto. Esses coletes combinam perfeitamente com vestidos justos e saias altas.
- Longo. Perfeito para qualquer guarda-roupa, melhor usado em combinação com calças.
A seguir, veremos uma versão interessante de um colete feminino de comprimento médio até a coxa, o que pode ser um ótimo complemento para qualquer look.
Modelo:
Ferramentas e materiais
Para começar, você precisa determinar a quantidade de material necessária. Normalmente, para isso, é necessário tricotar uma amostra do material que você gosta usando o mesmo padrão que será o principal do colete e calcular a densidade do tricô, bem como o consumo de fio.
Referência! Recomenda-se tricotar uma amostra com tamanho não inferior a 10*10 centímetros.
No entanto, em média, para um colete feminino de tamanho médio, você precisará de 2 a 3 novelos de fio. Isso depende do padrão que será usado e da espessura do fio na meada. Além disso, é melhor guardar a etiqueta do material em caso de falta de fio.
Da mesma forma, você deve escolher um gancho do tamanho apropriado. Normalmente, o fabricante do fio indica na etiqueta o tamanho recomendado das ferramentas: agulhas de tricô ou agulha de crochê. Porém, se quiser deixar o produto mais denso, pode usar um gancho um pouco menor, se quiser fazer um colete mais leve, então é melhor levar uma ferramenta alguns pontos maior.
Para confeccionar nosso colete tamanho 44/46 você precisará de 2 novelos de fio Fio Circulo Paris e uma agulha nº 3.
O processo de tricotar um colete passo a passo
- Para tricotar um colete, monte 193 pontos e 3 pontos de subida.
- A partir da segunda carreira, tricotar com o ponto nº 1 conforme o modelo até atingir 18 centímetros de altura.
- Comece a próxima carreira com o padrão nº 2 e tricote 10–12 centímetros desta forma.
- Depois de atingir uma altura total de 28–30 centímetros, mude para o primeiro padrão e continue tricotando até que se separe nas costas e na frente.
Padrão e padrão de tricô:
É necessário dividir o tricô quando atingir a altura de 40 centímetros. Para isso, tricotar 37 laçadas para a frente direita, 18 para a cava, depois 83 laçadas para as costas e repetir: 18 laçadas para a cava e 37 para a frente esquerda.
Tricotar estas peças separadamente:
- Para tricotar as costas é necessário continuar o padrão nº 1 até uma altura de 60 centímetros e fechar o tricô.
- Formando o decote nas prateleiras. A uma altura de 42 centímetros, comece a arrematar 2 voltas em cada carreira, 6 vezes seguidas.
- Faça diminuições subsequentes nas prateleiras 9 vezes, 1 laçada em cada carreira.
- Termine o trabalho a uma altura de 60 centímetros do início do trabalho.
Na última etapa, deve-se costurar os ombros e amarrar o produto na orla com pontos simples em 3 carreiras. Depois disso, feche o tricô e você poderá usar o colete pronto e aproveitar o resultado.