“Estrela do Oriente” - governante do Catar de 60 anos

O mistério do Oriente é sempre acompanhado pela imagem de uma mulher envolta da cabeça aos pés em roupas pretas. Eles não saem pelo mundo, não recebem ensino superior, sua responsabilidade direta é isto é casa, família, filhos. Mas uma estrela das revistas mais sofisticadas do mundo, a sofisticada e educada Sheikha Moza, aparece no horizonte oriental. Ela destrói todos os estereótipos, estabelecendo um novo patamar na moda.

Shahinya Moza

Sheikha Mozah - a eminência parda do Catar

Ela recebeu seu ensino superior na Universidade Nacional do Qatar e completou um estágio nas principais universidades americanas nos Estados Unidos. O casamento de Sheikha Moza e Sheikh Hamad foi concluído para encerrar a guerra de clãs. A mulher leva uma vida social e política ativa, deu à luz e criou sete filhos. Seu objetivo é fazer do Catar um país avançado, desenvolver tecnologia e até se tornar a instigadora da ideia de criar um novo “Vale do Silício” em seu país natal. Foi criado um parque científico e tecnológico que atraiu investimentos multimilionários de empresas globais. O Moza promove activamente a educação e incentiva os meios de comunicação social.

Shahinya Moza

Dizem que o xeque se casou pela terceira vez apenas para irritar Moza. Há rumores de que ela tem um caráter duro, mas isso não é surpreendente, caso contrário ela não teria ocupado uma posição tão elevada na sociedade.

O Xeque Hamad deixou o cargo em 2013, entregando o poder ao seu filho, mas Moza ainda permanece no comando e é uma das mulheres mais influentes do mundo moderno. Em 2010, a revista Forbes a mencionou, incluindo-a na lista das “100 mulheres mais poderosas”.

Shahinya Moza

O Qatar é um exemplo de sociedade patriarcal estabelecida há muito tempo, e Moza criou e estabeleceu um matriarcado do zero.

Shahinya Moza

Uma mulher incrível evoca uma série de sentimentos: da admiração à irritação. A elegância e o luxo dos looks encantam o público europeu. Os muçulmanos têm uma atitude muito ambivalente em relação aos seus vestidos e turbantes que favorecem a figura. No Qatar, os seus súbditos estão confiantes de que ela inspira as pessoas. Muitas pessoas falam com muito carinho que os filhos foram criados por pessoas dignas, fazem coisas úteis e não têm os hábitos da “juventude de ouro”.

O estilo único do xeque, as características de suas roupas

Shahinya Moza

Moza tornou-se um criador de tendências à escala global. Seu estilo único criou uma revolução e muitas mulheres acompanharam de perto suas aparições em público.

Como deveria ser uma mulher do Catar: uma abaya espaçosa esconde completamente todo o corpo, uma larga bandagem na testa revela apenas os olhos. A Shariah permite mostrar o rosto, mas muitas pessoas negligenciam essa suposição.

O xeque deu aos seus compatriotas a oportunidade de não usarem roupas tradicionais, mas eles não têm pressa em aproveitar isso, mas sentaram-se de boa vontade ao volante do seu carro pessoal.

Shahinya Moza

Moza apareceu pela primeira vez em público sem hijab em 2002, e este evento causou muito barulho. O vestido luxuoso enfatizou todas as curvas do corpo, e o pescoço nu foi decorado com um colar de platina da Cartier. Posteriormente, as roupas permaneceram bastante fechadas, o xeque nunca expôs os ombros e as pernas e seu cabelo ficou bem escondido por um turbante. A abdicação do trono de Hamad em 2013 entristeceu sinceramente os fashionistas de todo o mundo: todos estavam acostumados a assistir às lutas de Moza com as primeiras-damas do Ocidente.

Shahinya Moza

O xeque pensou em seus trajes únicos, estudando claramente as características daquele com quem iria dividir a atenção dos jornalistas.

  • Para conhecer a princesa holandesa Maxima Moza se arrumou e escolheu um vestido preto e branco contrastante.
  • Michelle Obama com a sua habitual simplicidade democrática perdido no contexto do luxo.
  • Carla Bruni se preparou com antecedência para o encontro com a beldade oriental e escolheu um vestido esvoaçante e sem ombros. Moza apareceu com uma roupa roxa, o que atraiu todas as atenções para sua pessoa.
  • Apenas Elizabeth II sobreviveu ao duelo tácito. A Rainha da Grã-Bretanha, mesmo em idade avançada, não se deixou ofuscar.

Shahinya Moza

Os turbantes e saltos de gelo preferidos da xeica se firmaram no guarda-roupa de suas seguidoras e nas passarelas da alta costura.

Quem é o designer

Shahinya Moza

O guarda-roupa do xeque é uma coleção de trajes de alta costura: vestidos Chanel, jaquetas chiques Dior, elegantes ternos Armani, além de Carven, Jean Paul Gaultier e, claro, Valentino: a família detém o controle acionário. Às vezes ela usa vestidos tradicionais muçulmanos, mas sempre os acompanha com maquiagem brilhante e joias caras.

Shahinya Moza

Curiosamente, Moza tornou-se fã da designer russa Ulyana Sergeenko. Os vestidos parecem feitos sob medida para ela: silhuetas sexy e românticas, corte luxuoso, decoração cara e sem aberturas desnecessárias. O designer ainda acompanhou Moza durante uma visita não oficial à Geórgia.

Shahinya Moza

Sheikha Moza preparou-se com especial diligência para sua última visita oficial a Londres, demonstrando os looks de seu estilo.Ela permanecerá para sempre na história como uma personalidade brilhante, educada e controversa que mudou o mundo.

Shahinya Moza

Shahinya Moza

Shahinya Moza

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano