Para que servem as luvas táticas?

Luvas táticas são parte integrante do guarda-roupa de quase todo homem. Por que quase todo mundo? Porque caras que não estão acostumados a fazer as coisas com as próprias mãos ou que não gostam de passar o tempo ativamente não vão precisar deles.

forças especiais em luvas táticas

Luvas táticas – o que são e para que servem?

Luvas táticas (de tiro) são chamadas, que se diferenciam dos comuns, de couro ou de malha pela presença de elementos de proteção especiais. Como as mãos são consideradas a parte mais traumática do corpo, são elas que respondem pela maioria das lesões e lesões. Luvas com elementos de proteção duráveis ​​ajudam a evitar lesões nas articulações, mãos e pele ao realizar determinadas ações e tarefas.

luvas táticas

Os primeiros análogos de luvas de proteção surgiram após o fim da Segunda Guerra Mundial, porém, ganharam grande popularidade apenas em nossa época.

Tipos de luvas táticas

Dependendo do escopo de aplicação, os seguintes tipos são diferenciados:

1. Sem dedos. Modelos em que os dedos ficam abertos são usados ​​por atletas (jogadores de airsoft, biatletas, pilotos de corrida) e os militares, que realmente precisam de sensações táteis. Ao contrário de outros modelos, os sem dedos são mais manobráveis, confortáveis ​​e funcionais. Eles são frequentemente usados ​​por carpinteiros ou pedreiros, que podem se machucar acidentalmente ou queimar durante o trabalho.

luvas táticas sem dedos

2. Com os dedos. Luvas de dedos completos têm uma ampla gama de aplicações. Para militares e membros de grupos de assalto, são parte obrigatória dos trajes de proteção e camuflagem. Pilotos de corrida e motociclistas os usam para proteger as mãos em caso de acidentes e outras situações imprevistas. Os caçadores podem usar luvas táticas para proteger as mãos enquanto caminham longas distâncias em terrenos arborizados e pantanosos.

luvas táticas com dedos

3. Com soqueiras. Luvas de estrutura anatômica e cortadas com soco inglês de plástico ou carbono nas articulações também são muito procuradas por militares e caçadores. De acordo com sua estrutura, podem ser com ou sem dedos. A almofada protetora nas articulações protege-as de forma confiável contra danos, sem dificultar os movimentos das mãos e dos dedos.

luvas com soco inglês

4. Esquentar. Os modelos isolados são muito procurados pelos amantes da caça e pesca de inverno. Apesar de poderem ser usados ​​em temperaturas abaixo de zero, quem os usa não perde as sensações táteis. Alguns modelos são ainda equipados com inserções especiais nos dedos indicadores e polegares, possibilitando o manuseio livre de eletrônicos sensíveis ao toque e ultrassensíveis.

luvas táticas isoladas

Alguns modelos, além de serem resistentes a baixas temperaturas, podem ser à prova d'água e resistentes a diversos produtos químicos.

Materiais usados ​​para fazer luvas táticas

luvas táticas

Os materiais com os quais são feitos os acessórios de proteção para as mãos são constituídos principalmente por fibras sintéticas e naturais, que se distinguem pela sua resistência e resistência ao desgaste. Os elásticos internos ajudam-nos a assentar bem e com segurança na mão, o que não limita o seu movimento.

Os principais materiais utilizados para costurar luvas táticas são:

  1. Couro genuíno. Camurça revestida ou couro liso podem ser usados ​​tanto para costurar todo o produto quanto para inserções individuais nas palmas, nós dos dedos ou dedos. Eles são fáceis de limpar, protegem de forma confiável, mas demoram muito para secar após o contato com a água.
  2. Couro do falso. As modernas tecnologias para a produção de couro ecológico conseguiram levá-lo a um estado em que suas características são em muitos aspectos superiores às de seu equivalente natural. As inserções de couro ecológico evitam escorregões em contato com o metal.
  3. Sintéticos. O Kevlar e o neoprene não inflamáveis ​​distinguem-se pela sua resistência e capacidade de permitir uma boa passagem do ar, o que evita a transpiração da pele das mãos. Combinam perfeitamente as qualidades dos modelos em couro e tecido.
  4. Algodão. O tecido de algodão é altamente respirável, seca rapidamente e é fácil de limpar. No entanto, o uso frequente de luvas de algodão natural reduz significativamente a sua vida útil geral.

luvas táticas

As almofadas dos nós dos dedos podem ser feitas de plástico rígido e flexível, carbono ou metal. Designs leves e duráveis ​​de peça única evitam impactos e hematomas.

Conclusão

luvas táticas

Escolhendo luvas táticas é necessário focar nos seguintes fatores:

  1. Conveniência. O produto deve ter o tamanho certo e caber perfeitamente na sua mão, sem apertá-lo. A pele não deve suar ou coçar ao entrar em contato com o interior.
  2. Qualidade. Comprar uma réplica barata de uma marca conhecida, onde os fios sobressaem e as costuras se desfazem, será uma decepção total. Um item de alta qualidade que cumpra ao máximo as tarefas que lhe são atribuídas só pode ser adquirido em lojas especializadas ou encomendado diretamente ao fabricante pela Internet.

Quem utiliza luvas táticas considera-as um acessório indispensável tanto no trabalho, como no esporte e no dia a dia. Você pode levá-los para pescar, andar de bicicleta ou praticar esportes. salão.

Críticas e comentários
A Andryukhansky:

Com soco inglês, soco inglês é uma arma fria. Se você acertar um nabo, não é mais uma surra, já é uma sentença de verdade. Bem, impor sua opinião (de especialista) é no mínimo feio. Sou um cirurgião militar, eu não use essas luvas

Materiais

Cortinas

Pano