A moda não fica parada e novos estilos de coisas ou seus nomes são constantemente inventados. O pulôver, moletom e moletom que estão na moda hoje seriam chamados apenas de suéter. Mas devido à diferença no estilo das roupas, nomes diferentes foram inventados.
E essa característica não se aplica apenas às roupas externas ou básicas, luvas comuns também estão incluídas neste ciclo de nomes. E uma de suas variedades são as luvas sem dedos.
Luvas sem dedos
As luvas sem dedos são divididas em masculinas e femininas. E as femininas, por sua vez, são divididas em longas, de couro e de malha. As primeiras menções a este item do guarda-roupa foram no Antigo Egito. Lá eles serviram como um indicador de riqueza e poder.
Existem 2 tipos de luvas sem dedos:
- luvas - mais parecidas com uma manga, com um elemento separado para o polegar. Eles são fixados pela elasticidade do tecido ou são feitas membranas entre os dedos;
REFERÊNCIA! O nome luvas foi dado na França no século XVIII.Naquela época, as damas da corte os usavam como complemento aos vestidos luxuosos, e a classe trabalhadora os usava para proteger as mãos durante o trabalho. Os materiais para ambas as aulas eram apropriados.
- Gloveletts são o análogo mais jovem das luvas. Em vez de membranas, as luvas têm dedos “cortados”. Esses dedos atingem o meio da falange e foram inventados na sociedade informal americana do final do século XX.
REFERÊNCIA! Posteriormente, lovelettes foram distribuídas entre atletas, estrelas do show business, motociclistas e em desfiles de moda. Existe um estilo apropriado de luvas sem dedos para cada evento.
mulheres
As mulheres se apaixonaram pelos dois tipos de luvas sem dedos. São práticos, bonitos e elegantes para usar à noite. Claro, se uma menina quer dar ousadia ao seu look, ela opta por peças de couro, e se quer enfatizar a feminilidade, opta por rendas ou malhas vazadas no inverno.
Além de luvas para vestidos de noite e de noiva, mitenes e gloveletts estão disponíveis em versões de malha. Este modelo aquecerá suas mãos no inverno frio e será um excelente complemento para uma aconchegante sessão de fotos de inverno. Portanto, as luvas sem dedos tornaram-se mais um atributo decorativo. Existem vários deles no guarda-roupa feminino:
- luvas com jumpers;
- lovelettes clássicas;
- gloveletts com uma luva clipada. Esta opção parece estilosa, e se seus dedos abertos ficarem frios, basta cobri-los com uma luva;
- luvas tubulares - mais parecidas com mangas compridas. Eles não têm membrana nem compartimento para o polegar;
- luvas curtas – terminam logo acima do pulso.
Longo, tricotado, couro
Luvas curtas de couro ou camurça sem dedos geralmente se tornam um complemento ao visual feminino brutal. Eles são combinados com jeans, botas ásperas e jaqueta de motoqueiro.Eles servem como parte do estilo biker ou rocker, mas muitas vezes esses modelos são encontrados em combinação com um vestido delicado. É assim que as meninas brincam com o contraste entre o áspero e o gentil, enfatizando a feminilidade e a fragilidade.
REFERÊNCIA! Uma espécie de luva curta de couro - luvas para dirigir um carro. Possuem recortes na região dos nós dos dedos, o que não impede que o braço dobre. Este modelo evita que as mãos escorreguem no volante e evita que as mãos se cansem rapidamente.
Luvas de malha sem dedos são encontradas no inverno-primavera e no final do outono. Eles se tornam um acessório estiloso para um passeio ou sessão de fotos. Modelos isolados com luvas de encaixe mantêm você aquecido em dias gelados e permitem que você libere os dedos a qualquer momento para atender um telefonema, tomar chá quente na rua ou anotar informações importantes com urgência.
Luvas de inverno confeccionadas em fio grosso ou caxemira macia, combinadas com roupas de malha, jaqueta, casaco de pele e casaco de pele de carneiro.
Luvas longas e quentes ficam harmoniosas com mangas ¾, especialmente em agasalhos. Modelos finos ou alongados com orifícios são adequados para uma festa noturna ou um vestido de noiva.
Luvas longas sem dedos são usadas para que um pedaço de pele do antebraço fique exposto, é claro, se o tempo permitir. Essa técnica agrega feminilidade à imagem. A segunda opção é escolher luvas bem compridas, combiná-las com uma manga curta para que o cachimbo forme dobras. Este método irá enfatizar a fragilidade da menina.
Homens sem dedos
Para os homens são feitos 2 tipos de luvas - de couro e esportivas. Os primeiros ajudam na hora de dirigir carro ou bicicleta. Combinam harmoniosamente com jaquetas de couro ou jeans.
REFERÊNCIA! Luvas sem dedos também estão disponíveis em guarda-roupas infantis.São modelos com dedos cortados ou com luva de encaixe.
As opções esportivas permitem que a mão não escorregue ao trabalhar com o ferro. Eles também protegem contra calosidades, o que geralmente acontece quando se trabalha com pesos pesados.