Como lavar luvas de boxe?

O equipamento esportivo é usado sem piedade e caro, e as luvas de boxe não são exceção. Como cuidar bem deles, mantê-los limpos e não estragá-los, continue lendo.

É possível molhar luvas de boxe em água?

Qualquer contato excessivo com água é indesejável – o produto é composto por diferentes partes costuradas entre si, recheadas com:

  • como lavar luvascabelo de cavalo;
  • espuma de poliuretano;
  • algodão

Tudo isso tende a se aglomerar, perdendo a forma e perdendo a capacidade de proteger o atleta e seu sparring de lesões. As luvas são difíceis de secar e, se a água permanecer dentro delas, as bactérias crescerão.. Além do risco de pegar fungo, existe a possibilidade de pegar algo com um odor tão forte que basta jogar fora.

O revestimento externo também não gosta de água - couro ou couro sintético podem não sobreviver à lavagem, principalmente se o produto for lavado na máquina de lavar na velocidade máxima. Se o material não se deteriorar imediatamente, as fissuras formadas na pele áspera farão o seu trabalho: logo se formarão buracos.

Conselho! Armazená-lo em local separado, seco e escuro, ajudará a prolongar a vida útil do equipamento de boxe.

Se você tivesse que lavar: regras

Na maioria das vezes, essa decisão ocorre quando o item começa a emitir um odor distinto de suor (os curativos reduzem o risco de encontrar esse efeito colateral, mas às vezes as pessoas se esquecem de usá-los). Você não pode evitar se lavar mesmo depois das batalhas de rua. O que fazer? A probabilidade de comprar luvas novas diminuirá se você seguir estas regras simples:

  • lavar luvasLavamos apenas em água com temperatura próxima à corporal e com um gel suave;
  • não torça ou torça - apenas pressione levemente o fundo da bacia;
  • Se decidir lavar na máquina, selecione o modo sem centrifugação na temperatura mínima e use um detergente líquido.

A principal condição para lavar sem perdas é rapidez em todas as manipulações, eliminando o longo contato com a água.

Conselho! Não tem detergentes especiais em mãos? Você pode lavá-los com shampoo de bebê. Ou “adulto”, mas sem excesso de produtos químicos.

Como se livrar de um odor desagradável sem lavar?

Muitos atletas lidam com outros métodos para lidar com os custos do treinamento.

Maneiras tradicionais de remover odores

Você pode tratar as luvas se elas “federem” método de congelamento, colocando-os em um freezer normal durante a noite. Para potencializar o efeito, a pele é tratada com creme antibacteriano e envolta em polietileno. Depois de pendurar as luvas, deixe-as ali por alguns dias.

Importante! Os modos extremos são prejudiciais à pele, então você não pode fazer isso com frequência com seu equipamento.

luvas penduradasLidando com o problema e vinagre, vinagre de mesa ou de cidra de maçã. A concentração não deve exceder 6%! Aplicar com um cotonete, após o qual o algodão permanece por algum tempo no interior. Em seguida, areje o produto ao ar livre - o cheiro de vinagre desaparecerá em alguns dias.

Entre os atletas existem verdadeiros esportistas radicais que conseguem se livrar do cheiro de suor usando... microondas! Se decidir fazer isso, escolha o modo mínimo, caso contrário a segurança do couro do produto será questionável.

Os pais jovens têm outra maneira não trivial - eles enviam luvas para dispositivo para esterilizar pratos infantis!

Produtos industriais

Se você não quiser experimentar seu equipamento, visite uma grande loja de esportes. Entre seus produtos estão sprays com efeito antibacteriano em um prático frasco que permite pulverizar o produto dentro da luva. Alguns procedimentos realizados em sequência neutralizarão o cheiro de suor e derrotarão a infecção.

Regras de secagem

As mesmas regras se aplicam às luvas e a todos os itens de couro (ou couro sintético). Eles estão secos:

  • secagemlonge da luz solar;
  • sem usar baterias;
  • encher os produtos com jornais velhos ou qualquer material higroscópico.

O ideal é secar as luvas ao vento, mas não ao sol. O processo de secagem levará pelo menos dois dias. Após a secagem do equipamento, trate seu material com glicerina, óleo de mamona ou um produto especial para couro - graxa incolor serve.

Importante! Nunca use um item que não esteja totalmente seco - a combinação de umidade e suor criará condições verdadeiramente propícias para bactérias! Para evitar isso, é bom ter um segundo par.

Lavar com menos frequência: regras de cuidado

A prevenção é a melhor forma de garantir uma longa vida útil ao seu equipamento. Daí a primeira regra do atleta: volte para casa do treino - desfaça sua mala imediatamente! Roupas e sapatos suados “compartilharão” generosamente a umidade e as bactérias com luvas.

Conselho! O hábito de colocar seu par de boxe em uma bolsa separada ou em um estojo especial ajudará a evitar o contato com uma camiseta ou short suado.

cuidados com luvasSecar as luvas após cada treino atrasará o tempo em que a limpeza é necessária. Jornais amassados ​​servirão. Você tem um dispositivo elétrico para secar sapatos? Vamos ao trabalho!

Use ajudas: Um spray antibacteriano é útil antes de cada treino e suas mãos podem ser tratadas com um líquido anti-séptico da farmácia. Os curativos também ajudam, principalmente se você não esquecer de lavá-los.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano