Luvas de boxe são um atributo necessário para um atleta. Eles protegem a pele das mãos das escoriações do próprio lutador e protegem seu oponente de lesões durante competições e lutas. As primeiras luvas foram utilizadas em competições de boxe em 1895, na Inglaterra.
É possível fazer você mesmo?
Para quem não tem oportunidade de adquiri-los para treinos regulares ou em casa, iremos ensinar-lhe como fazê-los com as próprias mãos a partir de sucata em casa. Com um conhecimento mínimo de habilidades de costura, você pode criar equipamentos esportivos reais.
No trabalho é preferível dar preferência ao couro natural, pois possui excelente resistência ao desgaste e excelente respirabilidade.. As luvas devem ficar bem ajustadas à mão, sem apertá-la. Porque bandagens de algodão ou elastano são enroladas por baixo para evitar luxações e entorses.
Se você precisar de uma lembrança na forma dessas luvas, elas podem ser feitas de argila polimérica comum e, para um bolo, de aroeira:
O que é necessário para fazer luvas de couro?
- couro natural ou sintético, poliuretano, tecidos mistos (disponíveis em estoque);
- máquina de costura;
- tópicos;
- tesoura;
- inverno sintético ou espuma de borracha;
- marcador;
- um pedaço de tecido de algodão;
- padrões de papelão;
- borracha;
- Fecho de velcro;
- forro de sarja.
Como fazer um padrão?
Primeiro você precisa fazer medições: largura, comprimento da palma e circunferência do pulso. No papelão, desenhe um padrão de todas as peças necessárias (você pode traçar sua mão com um lápis, levando em consideração o caimento solto):
- parte superior da luva:
- fundo;
- as partes inferior e superior dos polegares;
- punho de fixação;
- tiras para orlas;
- enfrentando cortes.
Importante! Ao fazer padrões, não se esqueça de adicionar aproximadamente 7 a 10 mm de cada lado para as costuras.
O processo de criação de luvas passo a passo
- Fazemos espaços em branco para cada peça, 2 peças em imagem espelhada.
- Dobramos as bordas do punho em 0,5 cm, dobramos ao meio e costuramos. Antes de chegar à borda, lixamos a parte costurada do velcro e ao mesmo tempo costuramos o segundo lado.
- Costure um dedo na parte superior. Viramos do avesso e acrescentamos um ponto final de 5 mm.
- Fixamos o selo do lado avesso na altura do dedo. Ajuste a parte macia do velcro.
- Marcamos cortes nas palmas, aplicamos um forro de tecido de algodão e costuramos um ponto. No centro criamos um corte com uma curva na parte inferior para ajustar o fixador. Costuramos um elástico que vai prender a luva na mão. Costuramos a parte do dedo junto com o forro, viramos do avesso e acrescentamos um ponto de acabamento.
- Colocamos tiras de couro na parte superior das luvas e costuramos simultaneamente nas bordas e nos cortes.Viramos o revestimento do avesso, pulamos o ponto decorativo, contornando os cortes. Não se esqueça de fixar as costuras nas pontas.
- Cortamos o excesso de couro ao longo da linha de revestimento. Pulamos uma linha sob nossos dedos. Corte um pedaço de lacre com cerca de 1 cm e costure entre a parte da palma e o forro na dobra interna.
- Costure os dedos na parte inferior do forro. Montamos as peças acabadas do forro superior e inferior. Conectamos apenas eles sem tocar na pele.
- Agora começamos a montar todas as peças recebidas. Coloque os lados superior e inferior direito juntos. Colocamos o fecho de velcro no punho com o velcro voltado para baixo. Colocamos a borda ao longo da parte superior, primeiro prendendo-a com um fio ou fazendo pequenas dobras com uma pinça. Nós não pegamos o forro.
- Coloque uma tira de couro ou trança sobre o rolo e prenda-o. Esta será a ponte entre o dedo e a palma.
- Ao chegar ao pulso, coloque a segunda metade do velcro para baixo.
- Vire as luvas do lado certo e endireite-as. Agora você precisa enchê-los com espuma de borracha envolta em tecido de forro. Colocamos dentro entre a parte superior do dedo e o forro. Fazemos o mesmo com as costas da mão.
- Fazemos um ponto de fixação sob o velcro para que o forro não puxe. Costure o debrum no corte. Nossas luvas estão prontas.