Tamanho das luvas infantis

As crianças precisam ainda mais de luvas do que os adultos: a sua pele é mais delicada e um estilo de vida ativo com uma vontade constante de tocar em tudo exige um aquecimento especial das mãos.. Apesar de as luvas serem na maioria das vezes uma opção infantil, muitos, por um motivo ou outro, compram luvas para seus filhos.

luvas infantis

Mas como não cometer um erro? Afinal, as crianças crescem rápido, e cada vez você terá que adquirir um acessório maior, sem oportunidade de combinar com o anterior. Entretanto, as luvas não devem restringir os movimentos, nem apertar os pulsos, nem cair das mãos.

Tamanhos padrão de luvas infantis

luvas infantis

Na Rússia e em outros países da CEI É geralmente aceito que o tamanho de uma luva é a circunferência da palma da mão de uma pessoa em sua parte mais larga: na base dos quatro dedos, mas sem incluir o polegar. Ou seja, se a fita métrica mostrasse 10 centímetros, então nos países pós-soviéticos isso corresponderá ao tamanho da luva 10. Se o número de centímetros não for igual, arredonde o número para cima.

luvas infantis

Tradicionalmente, as luvas infantis incluem até o tamanho 17 (ou até 19–20, se você incluir opções para adolescentes na linha).

Como determinar o tamanho das luvas infantis para compra em uma loja online

A linha internacional de tamanhos de luvas difere da russa, portanto, em muitas lojas online os dados serão diferentes dos números usuais. Antes de escolher luvas para o seu filho, você precisa meça a palma da mão, descubra o tamanho russo e depois correlacione-o com o internacional usando uma tabela especial.

Às vezes, os sites não indicam o tamanho do produto, mas a idade a que se destinam.

luvas infantis

Este é um indicador menos preciso devido ao crescimento desigual das crianças, mas alguns fabricantes o utilizam. Para evitar erros, você precisa estimar o tamanho esperado das luvas usando vários sistemas e comparar os resultados: eles devem corresponder pelo menos aproximadamente. Se houver diferença perceptível entre eles, então a escolha deve ser dada à opção maior, pois em caso de erro pode-se deixar o acessório para quando o bebê crescer.

luvas infantis

Relação aproximada entre idade e tamanho da luva

luvas infantis

Se não há como medir a palma da mão (por exemplo, um acessório é escolhido como presente), então, apesar de todas as crianças crescerem e se desenvolverem de maneira diferente, em média você pode confiar na idade para determinar o tamanho (Russo/internacional):

  • 0–6 meses: 10 / –
  • 6–12 meses: 11 / 0
  • 1–2 anos: 12 / 1
  • 2–3 anos: 13 / 2
  • 4–6 anos: 14 / 3
  • 7–8 anos: 15 / 4
  • 9–10 anos: 16 / 5
  • 11–12 anos: 17 / 6.
Existem também opções para adolescentes, que às vezes são classificadas como infantis:
  • 13–14 anos: 18 / 6
  • 15–16 anos: 19 / 7
  • 17 anos: 20 / 8.

Mas não se pode confiar cegamente em dados gerais, porque o tamanho não depende tanto da idade, mas das características físicas individuais da criança.Você pode pegar as luvas velhas do seu filho e imaginar o tamanho das novas. Com base nisso, você poderá entender se as informações gerais devem ser confiáveis ​​ou se há desvios e, se houver, levá-los em consideração.

Tabela de tamanhos de luvas infantis

A tabela de comparação permite comparar a circunferência da palma da mão da criança e os tamanhos correspondentes de luvas russas, europeias e internacionais, e também irá ajudá-lo a focar na idade.

mesa

4 dicas para escolher e comprar luvas infantis:

Dica nº 1. É melhor comprar luvas para criança um pouco maiores, mas não muito: As crianças crescem rapidamente, então mesmo em um mês sua mão pode não caber no que você comprou consecutivamente. Mas se forem muito grandes, voarão da mão e não conseguirão aquecer as mãos das crianças.

Dica nº 2. É melhor que crianças menores de quatro anos usem luvas: eles fornecem melhor calor e são melhores para desenvolver habilidades motoras finas nessa idade. Colocar cada dedo em um “compartimento” separado é irracional e evita a retenção de calor. Para os mais pequenos, você pode adquirir opções mesmo sem compartimento para polegar: Desta forma o calor é melhor retido.

luvas infantis

Dica nº 3. Produtos feitos de lã e outros materiais naturais proporcionam calor e evitam a transpiração das palmas das mãos. Os sintéticos, apesar de serem baratos, não retêm bem o calor e, em geadas severas, podem resfriar a mão em vez de aquecê-la, e também congelarão em baixas temperaturas.

Dica nº 4. As luvas devem cobrir a maior parte do pulso, para que a pele entre eles e as mangas não fique exposta durante os movimentos ativos. Além disso, luvas muito curtas muitas vezes caem e uma criança pode perdê-las por descuido.

luvas infantis

Dica nº 5. Apesar do grande sortimento nas lojas online, é melhor escolher roupas infantis pessoalmente e junto com a criança. As crianças são caprichosas, por isso é preciso dar-lhes uma escolha de cor ou design, estilo, conforto, e apenas controlar a sua escolha, com base na qualidade do produto e no seu custo.

Em qualquer caso, experimentar irá ajudá-lo a escolher o tamanho com mais precisão do que escolher aleatoriamente.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano