Luvas de hóquei (bruxas) são um elemento do equipamento de um jogador de hóquei. Protege os dedos, nós dos dedos e ossos da mão, bem como a parte inferior dos antebraços contra danos causados por golpes de bastão, quedas no gelo, colisões com outros jogadores e cercas. Apesar do sistema de proteção cuidadosamente desenhado, não reduz a mobilidade e flexibilidade dos membros superiores. Quanto mais corretamente as luvas forem selecionadas em termos de design e tamanho, maior será a funcionalidade.
Elementos de design da polaina
Detalhes principais:
- placas de proteção (localizadas na parte externa, diferem estruturalmente dependendo do modelo);
- reforçador de polegar (inserção que protege contra deslocamentos e impactos);
- manguito protetor (responsável pela segurança da articulação do punho e parte inferior do antebraço);
- parte palmar.
A aderência do taco e do disco de hóquei depende do último detalhe. A resistência ao desgaste deste elemento determina frequentemente a vida útil da própria luva.
Como determinar o tamanho certo das luvas de hóquei?
Existem vários parâmetros de referência.Na maioria das vezes eles contam com:
- para idade;
- altura;
- peso corporal;
- a distância entre a almofada do cotovelo e a ponta do dedo mais longo.
A primeira diretriz divide os produtos para jogadores de hóquei em produtos destinados apenas a crianças, a juniores e a adultos. As luvas infantis destinam-se a alunos do ensino primário (6–9 anos). Os juniores são usados por quem já tem 8 anos, mas ainda não tem 15. Todos os outros modelos são destinados a adultos com parâmetros de mão adequados.
A altura e o peso de um atleta, por sua vez, nem sempre ajudam a determinar corretamente o tamanho de uma bruxa. Motivo: O corpo humano às vezes é desproporcional. Portanto, um homem baixo e de constituição densa pode ter braços mais longos que os membros de um homem mais alto.
Importante! Você não deve confiar na sua altura e peso, mas na distância entre a ponta do dedo indicador e o início da cotoveleira. A idade reduzirá o tempo necessário para pesquisar seu parâmetro na tabela dinâmica.
Para descobrir a distância, recorrer a uma fita métrica. Ao aplicá-lo, certifique-se de que fique reto, sem inclinar em uma direção ou outra. Depois de fazer as medições, anote o resultado em centímetros. Esta medida de comprimento é adequada para a tabela de tamanhos usada pelos fabricantes russos e alguns fabricantes europeus.
tabela de tamanho
Para ficar mais fácil encontrar o seu tamanho, primeiro preste atenção na faixa etária. Por faixa etária, é fácil encontrar a distância que liga o dedo indicador à borda das cotoveleiras.
Dicas - como escolher o tamanho
Recomendações e notas úteis:
- Não há necessidade de confiar cegamente na mesa. O sistema que lhe está subjacente é frequentemente utilizado, mas não o único possível. Para não perder, é melhor usar a métrica apresentada no site de uma determinada loja ou informações fornecidas pelo vendedor do outlet.
- Devido aos surtos de crescimento, as medições necessárias para a compra de equipamentos para bebês devem ser feitas a cada 2 meses. Adequado evitará a carga compressiva nos ossos e articulações do atleta adolescente.
- Ao experimentar luvas, faz sentido usar cotoveleiras.. Dessa forma, você poderá entender se eles se encaixam e se há uma lacuna entre eles.
- Embora o espaço entre as cotoveleiras e as luvas seja indesejável, um ajuste justo de 2 equipamentos não levará a nada de bom. Com esse equipamento, a mobilidade diminui e o movimento fica rígido.
- Para um par de luvas curto, você deve escolher cotoveleiras alongadas.
- Ao experimentar, preste atenção a: seus dedos tocam as paredes?. Com o tamanho correto isso não acontece.
- Também vale lembrar que qualquer couro de luva natural, não importa quão bem feito, estica com o tempo. Portanto, nunca compre um par maior do que o necessário (isso se aplica principalmente a pais que estão tentando economizar dinheiro ou a atletas que não gostam do caimento normal das bruxas).