Quanto tempo se gasta percorrendo lojas e mercados em busca de um item único que caiba perfeitamente no interior. Às vezes é simplesmente impossível encontrar um cobertor para cama ou sofá que combine com cortinas, papel de parede e móveis. Mas você pode fazer isso sozinho. Isso exigirá um pouco de paciência e conhecimento dos principais pontos, dos quais falaremos agora.
Trabalho preparatório
Primeiro você precisa decidir que tipo de cobertor deseja ver na sua cama. Pode ser completamente comum e simples - lã, de qualquer cor. Então você só precisa processar as bordas. E se você comprar o material a granel em uma loja, custará apenas alguns centavos.
Antes de cortar a colcha você deve:
- meça a cama;
- adicione 3-4 centímetros ao comprimento e largura calculados para as costuras.
Opção com babados
Para costurar essa opção, é preciso medir o comprimento da cama e depois multiplicar o resultado por 2. Primeiro costuramos o folho e depois costuramos na manta.
Xadrez acolchoado
Para criar um produto acolchoado você vai precisar de um pouco mais de esforço, pois terá que fazer um forro. A costura é feita em máquina de costura. Se o tempo for curto, você pode aumentá-lo. Esta opção parece incomum.
Patchwork muito rapidamente
As colchas estilo patchwork estão agora no auge da popularidade. Este tipo consiste em muitos patches. Não leva muito tempo para fazer um cobertor assim. Você pode usar um truque: compre um tecido que já esteja tingido para parecer patchwork. Então você não terá que trabalhar por muito tempo!
E finalmente – alguns bons conselhos. O material escolhido é aquele que pode ser lavado na máquina. Antes de cortar o tecido, ele precisa ser lavado e passado a ferro para evitar problemas de encolhimento. O tecido deve ser cortado com uma tesoura especial para evitar desfiamento das bordas. É melhor costurar com fios sintéticos fortes.
Boa sorte com sua criatividade! Deixe seus cobertores feitos à mão mantê-lo aquecido neste inverno.