A moda dita seus termos não apenas nas roupas. Sua influência se estende a todas as áreas de nossas vidas. Portanto, os interiores das instalações residenciais não escaparam a esse destino.
Recentemente, os detalhes decorativos feitos à mão tornaram-se cada vez mais populares. Isto é especialmente verdadeiro para os têxteis: toalhas de mesa, guardanapos, capas diversas e, claro, cobertores. Muitas artesãs consideram fazer este item uma tarefa difícil que requer muito tempo livre.
Mas há uma opção que até um iniciante pode criar. Este é um cobertor em seus braços. Tricota com rapidez e sem esforço.
A única coisa que você precisa implementar é comprar fios especiais. Suas ferramentas de tricô serão suas mãos e dedos. Vamos considerar esses métodos com mais detalhes.
Técnica de tricô sem agulhas de tricô
Usando esse método, você pode não apenas fazer uma coisa linda, mas também acalmar os nervos após um dia agitado de trabalho.
Três técnicas principais podem ser distinguidas. Baseiam-se na imitação do tricô tradicional:
- crochê;
- agulhas de tricô (quatro ou três dedos);
- agulhas de tricô (nas mãos).
A primeira opção permite obter uma peça de qualquer tamanho, pois é tricotada uma laçada de cada vez. Ambas as mãos estão envolvidas na ação. Os movimentos são semelhantes aos do crochê, mas você usa o dedo em vez de uma ferramenta..
O método a seguir permite criar pequenas listras de comprimentos variados. Posteriormente, eles podem ser combinados entre si em qualquer coisa, por exemplo, uma colcha elegante. Um produto feito de listras multicoloridas ficará especialmente bonito e original.
O método dos três dedos é muito semelhante ao descrito acima, apenas a parte acabada será feita a partir de três voltas.
O último método ajuda a criar um produto usando ponto meia e diversas variações de trama: arroz, tranças, tranças. Nesse caso, o instrumento são as mãos, que servem como agulhas de tricô.
Referência! Uma manta assim criada tem um volume exuberante e parece mais atraente. Portanto, o cuidado com ele deve ser tratado com cuidado especial. Esta regra aplica-se especialmente à lavagem e secagem.
Quanto fio grosso você precisa para um cobertor?
O cálculo da quantidade necessária de material para um determinado produto dependerá de vários indicadores.
- Densidade e torção do fio. Quanto mais o fio for torcido, menos volume ele terá, o que significa que será necessário mais volume.
- Complexidade das tramas. Tranças complexas ou tranças requerem mais linha. Enquanto o ponto jarreteira ou o ponto cetim são mais econômicos.
- Dimensões do produto. Bom, é claro: quanto maior o tamanho, maior o consumo.
Importa com que tipo de fio você tricota. No momento, dois tipos de opções especiais podem ser distinguidos.
- Gigantesco, que é feito de lã merino.
- Pelúcia Fio de fabricação turca “Alize Puffi”. Seu fio é uma série de laços que se entrelaçam para obter o formato desejado.
Atenção! Você pode fazer seu próprio material de tricô combinando as fibras de vários novelos em um único fio. Seu número pode ser determinado experimentalmente.
Para calcular a quantidade de um produto específico, tricote uma pequena amostra. Em seguida, multiplique a área da manta pelo comprimento do fio e divida pela área da amostra. Você obterá a filmagem necessária.
Você também pode usar cálculos aproximados para um produto similar.
Descrição de tricotar uma manta
Para uma melhor compreensão do fluxo de trabalho, sugerimos examinar detalhadamente a criação de uma manta usando um exemplo.
Fio gigante
- Monte os laços em sua mão
Conjunto de dobradiças 1
Conjunto de loops 2
Tricotar o tecido no padrão “pérola” até a altura desejada.
Diagrama de padrão pérola
- Feche os loops.
Fio de pelúcia
Para o fio Alize Puffy, o processo de criação é um pouco diferente.
- Conte o número par necessário de pontos a partir da borda.
- Cruze os dois loops contados mais externos juntos.
Atenção! Em uma linha, você precisa cruzar os fios em uma direção.
- Entrelace-os com os seguintes laços no fio livre.
- Em seguida, repita etapas semelhantes até que a linha seja concluída.
- Na próxima carreira, reserve o primeiro ponto. Em seguida, execute como a primeira linha.
- O último ponto é o início da próxima carreira. É realizado da mesma forma que o anterior.
- Repita no mesmo padrão até que o tecido do tamanho desejado seja tricotado.
Não é difícil tecer uma manta com ponto de malha grande. Você pode fazer uma versão adulta e infantil. Você terá prazer tanto na hora da produção quanto na hora de usar a nova manta.