Dar um nó é um ritual antigo que tem sido interpretado de várias maneiras. Por exemplo, algumas pessoas davam um nó e sempre guardavam a toalha dessa forma em casa - serviu como uma espécie de talismã doméstico que protegia o ambiente de espíritos malignos e energia negativa. Além disso, alguns deram um nó antes de alguma tarefa importante. É importante amarrar uma toalha silenciosamente e escondê-la para que ninguém veja, após o que você poderá cuidar de seus negócios com segurança e desatar o nó quando retornar.
Importante! Nestes rituais utiliza-se sempre uma toalha confeccionada apenas com tecidos naturais. É melhor não usar materiais sintéticos ou outros materiais - o ritual não funcionará e pode, pelo contrário, funcionar numa direção negativa. Além disso, a toalha não pode ser usada no dia a dia, no futuro só poderá ser usada para o ritual correspondente.
Como fazer isso corretamente
Segundo crenças antigas, o tipo de nó não é absolutamente importante se uma pessoa planeja realizar um ritual de proteção, o mais importante é o processo. Na verdade, todo o significado reside em algum mistério mágico. Ninguém deve saber sobre o processo em si - a toalha deve estar bem escondida de olhares indiscretos.
Talvez isso tenha sido feito para evitar línguas malignas e condenações de pessoas não supersticiosas, ou foi feito para que os espíritos malignos não conseguissem encontrar a toalha e desatar o nó. Você pode encontrar informações de que ao dar um nó é necessário sussurrar vários feitiços, mas isso não está confirmado.
A decisão mais correta seria dar um nó silenciosamente e tentar colocar um pouco de sua energia nele.
Características do ritual
Como já mencionado, os significados de tal ritual são muitos, foi utilizado por muitos povos do mundo. Basicamente, é claro, os eslavos se casaram. Os egípcios também realizavam um ritual semelhante nos funerais de entes queridos. Entre os ortodoxos, após um funeral, o recitador das orações fúnebres recebia uma toalha sobre a qual estava o Saltério. Depois que a pessoa era enterrada, o pano era rasgado e dado aos pobres.
No mundo moderno, esse costume ganhou o significado de algum ritual de Ano Novo. No dia 2 de janeiro é comemorado o dia de Santo Inácio, o Portador de Deus. É neste dia que se costuma dar nós - acredita-se que assim será possível atrair felicidade e sucesso no próximo ano. Você também pode ler alguns feitiços, dos quais existem muitos exemplos. No entanto, isso é totalmente indesejável; é melhor fazer tudo silenciosamente.