Hoje em dia, estão sendo cada vez mais desenvolvidas infraestruturas que permitem circular ativamente pela cidade com um carrinho de bebê. Mas, apesar disso, ainda existem lugares suficientes onde você simplesmente não consegue chegar. Isto é especialmente verdadeiro para viagens de compras frequentes. Nesse caso Uma tipoia, dispositivo de tecido para carregar crianças pequenas, ajudará uma jovem mãe. Eles foram difundidos em países asiáticos - Índia, China, Japão, e então a moda deles chegou à Europa e à América do Norte.
Se você quer ter mobilidade e ter seu bebê por perto, experimente fazer este canguru com um lençol com suas próprias mãos.
Que tipo de folha pode ser usada para fazer?
É melhor comprar uma tipoia pronta, que agora existe em grande número. Distinguem-se pela qualidade dos materiais e garantem o correto posicionamento da criança, o que é especialmente importante durante a formação do esqueleto nos primeiros anos de vida.Mas se você não o tiver em mãos e precisar ir a algum lugar com urgência, um lençol comum pode ajudar.
Os principais requisitos para o tecido são que ele seja feito de materiais naturais, duráveis e não elásticos.. É preferível dar preferência aos lençóis de algodão ou linho, chita e chita também são adequados. O contato da pele de uma criança com materiais sintéticos pode causar irritação e reações alérgicas. É importante lembrar que é melhor usar essa tipoia em casa e sair com ela somente quando necessário e na estação quente.
Como amarrar um lençol?
Para o design mais simples, você precisará de uma folha e meia normal. O duplo terá que ser cortado para A largura do tecido era de cerca de 90 cm. O corte é colocado no meio de um ombro e, no outro, suas pontas são amarradas com um forte nó duplo. Em seguida, o anel resultante é enrolado em um nó nas costas, e na frente há um bolso improvisado para a criança.
Outra opção:
Fazendo uma tipoia de lençol com suas próprias mãos
Um design mais confiável da tipoia envolve o uso de anéis - aqui o risco de desatar os nós é completamente eliminado. Os anéis de metal são os mais usados, mas também podem ser usados anéis de madeira ou plástico. Neste caso, você precisa verificar sua resistência.
Importante! O diâmetro dos anéis deve ser de cerca de 10 a 15 cm.
Eles são costurados no tecido de um lado. Como uma parte significativa da carga recairá sobre os anéis, atenção especial deve ser dada à qualidade da linha e das costuras. Isso causa menos problemas ao usar uma máquina de costura. Então:
- A peça de trabalho resultante é colocada no ombro de modo que os anéis fiquem pendurados para frente.
- A segunda extremidade da tipoia é puxada diagonalmente até a coxa do lado oposto do corpo.
- Em seguida, ele é enrolado, enfiado em ambos os anéis e enfiado novamente no inferior, formando uma conexão firme.
A altura pode ser ajustada usando anéis. Um bebê em um canguru pode estar na posição vertical ou deitado de costas. Você pode carregá-lo assim até os três anos de idade. Tal dispositivo pode ser decorado com bordados ao seu gosto, tornando-o único e inimitável.
Caso não seja possível adquirir anéis, pode-se fazer uma tipoia em forma de tubo. Estruturalmente, ambas as opções são quase idênticas, mas no segundo caso é costurado para uma pessoa específica e não pode ser ajustado ao tamanho. Neste caso, as extremidades opostas da folha são costuradas. Novamente, atenção especial deve ser dada à qualidade das costuras e dos fios.
O canguru resultante é usado no ombro e a criança é colocada no bolso resultante. Sua posição pode ser ajustada em uma pequena faixa girando o tecido no ombro. A principal desvantagem desta opção é impossibilidade de uso por ambos os pais se forem de altura e constituição diferentes.