Como fazer um rolo embaixo da cabeça

O rolo não perdeu relevância desde os tempos antigos. Seus benefícios para a saúde humana dificilmente podem ser superestimados. Afinal, serve não apenas como alternativa ao travesseiro, mas também como equipamento para a realização de exercícios terapêuticos, como elemento na prevenção de muitas doenças do sistema músculo-esquelético, nervoso e circulatório. Se você não pode comprar esse atributo em uma loja, não importa. Não é difícil fazer você mesmo, em casa, o principal é paciência e um pouco de tempo.

Almofada de cabeça faça você mesmo

Como fazer um rolo embaixo da cabeça

Até mesmo um iniciante na área de artesanato pode fazer um rolo, nenhuma habilidade especial é necessária. Tudo que você precisa para criar este tipo de travesseiro é:

  • dois pedaços retangulares de tecido;
  • tesoura;
  • agulha e linha;
  • enchimento.

Escolhendo um preenchimento

rolo de casca

A escolha do enchimento depende da finalidade de utilização do rolo. Os seguintes materiais são mais procurados:

  1. Cereais. Cascas de trigo sarraceno, arroz e cevada realizarão perfeitamente a micromassagem, estimulando os pontos de acupuntura na pele.Opções ecológicas que ajudarão a restaurar e apoiar o corpo.
  2. Sal. Repete a estrutura anatômica do corpo, acumula bem a temperatura. Este travesseiro ajuda a reduzir a pressão arterial e é frequentemente usado para terapia de exercícios para osteocondrose.
  3. Pano. Roupas de lã são mais adequadas. Por exemplo, um suéter de tricô velho pode começar uma nova vida como um enchimento útil.
  4. Toalha. Ao dobrar o tecido corretamente, você pode obter um rolo rígido que ajudará a eliminar dores nas costas e cansaço geral. Isso pode ser feito em alguns minutos amarrando-o com fita ou linha forte.
    rolo de roupas

IMPORTANTE: Se você tiver sérios problemas de saúde, é melhor discutir a escolha do preenchimento com seu médico. Se o rolo for usado como profilático, não é necessária prescrição médica.

Como fazer um caso

Costure os lados longos do tecido. Em seguida, junte uma das partes laterais para que, ao apertar o fio, as bordas se encontrem em direção ao centro. Em seguida, o produto deve ser virado, preenchido com o material necessário e feito o mesmo com a borda restante. A seguir, fixe cuidadosamente a linha, costurando bem o conteúdo do produto. Para uma fixação mais segura, você pode costurar esta junta várias vezes.

como fazer um caso

IMPORTANTE: Para deixar a almofada cada vez mais arrumada, não se esqueça de começar o trabalho pelo avesso e só terminar a costura pela frente.

Como embainhar

Claro que você pode usar esse tipo de travesseiro ortopédico sem fronha, mas por uma questão de estética e higiene é melhor cobri-lo. Afinal, após uso prolongado, o produto ficará sujo de qualquer maneira e a fronha poderá ser facilmente removida e lavada.

com o que embainhar

Para a capa, é melhor levar tecido natural, mas durável. Será agradável ao toque e prolongará a vida útil do produto.Você também precisará de acessórios para um uso e cuidado mais convenientes do travesseiro ortopédico. Podem ser botões e um zíper.

Se você é fluente na arte da costura, não terá problemas para criar uma fronha usando um padrão. Para iniciantes, você deve escolher um método mais simples. Nos lados longos do tecido retangular, costure um zíper ou costure-os. As pontas podem ser presas com fita, em forma de doce, ou podem ser costurados botões.

IMPORTANTE: Depois de usar o rolo para fins terapêuticos e profiláticos, não é recomendado levantar objetos pesados ​​ou fazer movimentos bruscos por várias horas.

O rolo pode ser decorado bordando as bordas com miçangas, cobrindo-o com renda ou costurando pompons. É preferível escolher a cor do tecido de acordo com o interior da casa ou de acordo com as preferências pessoais.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano