Como dobrar um lençol justo

Tendo comprado roupa íntima com elástico, você se livrará dos problemas de enrolamento do lençol e poderá observar com tranquilidade seus sonhos, sabendo com certeza que ele permanecerá em seu devido lugar. Mas, ao mesmo tempo, surge outro problema: como arrumar essa roupa pela manhã para que não se formem vincos e ao mesmo tempo não ocupe metade do armário. Oferecemos vários métodos de dobramento corretos para você escolher.

Como dobrar um lençol justo

Por que você precisa de um lençol com elástico?

Se você ainda não comprou um lençol justo, perdeu muito, porque é muito fácil de usar:

  • um lençol com elástico substitui maravilhosamente um colchão;
  • segura bem graças ao elástico e não escorrega, mesmo que você se mexa e vire a noite toda;
  • costuram o produto com materiais resistentes, para que não se desgaste;
  • é fácil de lavar e seca rapidamente;
  • cabe bem no colchão, não incha, não enruga e fica maravilhoso.

Como dobrar um lençol justo

Você pode ter problemas para passar um lençol com elástico. Mas se você colocar no colchão e passar, ficará perfeito.

4 maneiras de dobrar corretamente um lençol justo

Se você comprou um lençol com elástico, não precisa passá-lo todos os dias para que fique bem. Basta dobrá-lo corretamente pela manhã e depois, ao estendê-lo antes de dormir, certifique-se de que esteja liso e uniforme.

Método número 1

Ao acordar de manhã e tirar o lençol do sofá ou da cama, a primeira coisa que você faz é vire do avesso. Coloque as mãos em dois cantos adjacentes e deslize um canto sobre o outro. Agora você tem dois cantos em suas mãos. Espalhe-os, adicione um terceiro canto e depois coloque um quarto por cima.

Agite até que todas as dobras estejam endireitadas e as camadas de tecido fluam. Coloque o retângulo resultante sobre uma superfície plana com os elásticos voltados para cima - eles devem ficar com um canto no formato da letra “L”.

Alise a folha novamente com as mãos, dobre-a três vezes na vertical e depois três vezes na horizontal. Agora um produto bem dobrado ocupará muito pouco espaço no armário, e não como antes, quando você amassou o lençol e tentou enfiá-lo na prateleira dessa forma.

Método número 2

Você pode fazer isso de maneira um pouco diferente. Estenda um lençol no sofá, encontre todos os quatro cantos. Insira o canto superior direito no canto inferior direito de forma que fique dentro do inferior e vire do avesso. Faça o mesmo com os cantos esquerdos.

Coloque as mãos nos dois cantos formados e sacuda o lençol para que o tecido fique uniforme. Conecte os dois cantos dobrando um no outro. Disponha o retângulo resultante no sofá com os elásticos voltados para cima. Nivelamos com as mãos, dividimos visualmente em três partes e dobramos uma sobre a outra.

Um retângulo longo pode ser dobrado em mais três ou cinco. Isso depende se você vai guardar o lençol na prateleira do armário ou na cômoda.

Método número 3

Disponha o lençol no sofá ou cama ao meio de modo que o elástico fique em um lado comprido. Role horizontalmente em três camadas. Dobre a parte onde fica o elástico até a metade da largura. Dobre ao meio, endireite e vire. Faça um bolso em uma das bordas onde colocará as três peças restantes.

Método número 4

Este método mais simples é adequado para pessoas preguiçosas. Disponha a folha em todo o seu comprimento, dobre-a em três e enrole-a formando um rolo.. Pode ser colocado verticalmente em um armário. E para evitar que o rolo se desenrole até a noite, você pode amarrá-lo com uma trança.

Como dobrar uma folha redonda - instruções passo a passo

Acontece que nos berços são usados ​​lençóis redondos e às vezes ovais com elástico. Para dobrar esse produto, proceda da seguinte forma:

  1. Dobre a folha ao meio.
  2. Dobre o semicírculo resultante ao meio novamente.
  3. Endireite e endireite a folha.
  4. Dobre o meio do círculo em direção à borda.

Agora você tem um retângulo que pode ser enrolado.

Um lençol justo é uma invenção conveniente. E se você dominar as regras para dobrá-lo, não terá problemas em guardar esse linho.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano