A melhor manta de verão: qual escolher?

Você sempre quer conforto e aconchego! Principalmente quando termina um dia longo e nem sempre fácil. Uma noite sem dormir, neste caso, torna-se um verdadeiro castigo. Para evitar que isso aconteça, é preciso cuidar de um local confortável para dormir, roupas de cama de qualidade e um bom cobertor. É mais fácil com a opção de inverno - procuramos algo mais quente. O que fazer no verão? No calor, muitas pessoas se contentam com um lençol, mas em dias e noites frias, você precisará de um cobertor fino que o proteja do frescor da noite e torne seu sono confortável. Como se cobrir, como escolher uma manta de verão, para não se arrepender depois do desperdício? Vamos tentar descobrir.

A melhor manta de verão: qual escolher?

Como deve ser um cobertor para dormir no verão?

A roupa de cama para o calor do verão e as estações quentes deve ser o mais confortável e conveniente possível. Significa que atenção especial deve ser dada à termorregulação.

Os mais bem-sucedidos em termos de remoção de calor são:

  • linho;
  • seda;
  • bambu;
  • Tencel.

Importante! Apesar do calor que a penugem, a lã e o algodão proporcionam como enchimento, também são muito utilizados em cobertores de verão. O fato é que removem facilmente a umidade e permitem a passagem do ar, o que permite que o corpo “respire” durante o sono.

Linho e seda são materiais caros que não são adequados para todos. Se você tem recursos limitados, é melhor prestar atenção ao algodão natural, bambu ou produtos com enchimento de penugem.. São leves, moderadamente quentes e aconchegantes.

o que deveria ser

Cobertores de flanela ainda são frequentemente usados ​​para crianças pequenas. Eles proporcionam um calor confortável sem criar uma sensação de peso enquanto os bebês dormem. Uma manta de verão deve ser leve, por isso aqui se usa muito pouco enchimento, não mais que 100 g por metro quadrado de produto.

Uma manta de verão deve ser escolhida com especial cuidado, de acordo com a estação e as necessidades da pessoa.

Importante! Deve ser leve, agradável ao corpo, possuir alta higroscopicidade e isolamento térmico.

Escolhendo um cobertor leve

Escolher uma colcha de qualidade para o verão é cada vez mais difícil. A variedade de materiais faz pensar no acerto da escolha feita. Vejamos os principais tipos de cobertores de verão.

Seda

Eles removem perfeitamente a umidade e possuem propriedades bactericidas. Pode ser usado por pessoas que sofrem de reações alérgicas, pois são absolutamente inofensivos. Ao mesmo tempo, mantêm bem uma temperatura confortável durante o sono.

seda

Algodão e bambu

Uma alternativa maravilhosa à seda cara, esta opções mais econômicas de cobertores ecológicos para o verão.

algodão

Possuem maior higroscopicidade e boas propriedades de isolamento térmico, garantindo um sono confortável.

bambu

Felpudo

Este produto É muito leve, você mal consegue sentir. Isso é muito atraente na hora de escolher uma manta de verão.

tencel

abaixo
Um dos materiais naturais mais populares hoje é o tencel. Este é um verdadeiro achado para o verão! Afinal, Tencel parece combinar as qualidades de diversas fibras. Dá sensação de frescor, não tem contra-indicações para quem sofre de alergias, é durável e suave ao mesmo tempo.

tencel

Sintético

Existe também uma grande variedade de colchas sintéticas que atraem compradores pelo seu preço e boas propriedades de isolamento térmico. Mas não se esqueça disso os sintéticos não “respiram” de forma alguma.

Importante! Um produto sintético não proporcionará conforto adequado e criará risco de resfriado.

Possibilidade de uso no inverno

A manta selecionada deve ser utilizada apenas para o fim a que se destina. Será de pouca utilidade se usado durante os meses de inverno.

Embora algumas pessoas prefiram um ambiente mais fresco e possam dormir sob um cobertor fino de verão durante os meses de inverno. O principal neste caso é que a colcha seja feita de tecidos naturais e não crie um “balneário”. Uma pessoa cozida no vapor sob produtos sintéticos pode facilmente se abrir e pegar um resfriado com uma leve brisa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano