Cada país tem suas próprias tradições e regras. Às vezes, alguns deles causam perplexidade entre os russos. A proibição de experimentar coisas na Coreia do Sul parece incomum. As lojas que vendem marcas locais nem têm estandes adequados.
Importante! Isto não se aplica a lojas de marcas europeias e americanas (Zara, Mango, etc.). Eles têm exatamente as mesmas regras e padrões de todo o mundo.
Por que eles não têm permissão para experimentar as coisas?
Existe uma versão de que os moradores locais usam muitos cosméticos. Mancha as roupas, por isso a maioria das lojas coreanas proíbe experimentá-las.
Porém, na maioria das vezes as coisas são apresentadas na Coréia em tamanho único S, portanto não há necessidade de avaliar o item pela figura. Além do mais os vendedores conhecem várias maneiras de determinar se as roupas vão servir.
Tentando métodos
Cabines de montagem são realmente raras nas lojas coreanas. Mas com a permissão do vendedor, você pode experimentar agasalhos: casacos, jaquetas, capas de chuva, jaquetas. Algumas lojas permitem experimentar um vestido leve, mas isso já é raro.
Referência! A maioria dos vendedores irá ajudá-lo a avaliar o item sem experimentá-lo, com base em seus parâmetros. Sim, eles têm certeza de que metade da circunferência da cintura é igual à circunferência do pescoço. Os coreanos costumam prender shorts, saias e jeans no pescoço.
Se o vendedor permitir que você experimente um vestido, mas não houver estande, ele se oferecerá para vestir primeiro uma saia longa com anágua e depois o produto selecionado por baixo. Ao tirar a saia e se olhar no espelho, você saberá se precisa de uma compra.
Mas se blusas, camisas e suéteres são adequados - você terá que aprender a determinar a olho nu.
Importante! Na Coreia do Sul, a maioria das coisas é tamanho S. Corresponde ao tamanho europeu. No entanto, a maioria das roupas são grandes demais, por isso também cabem em uma figura com outros parâmetros.
Use camisetas ao experimentar
As melhores compras são feitas no mercado. Freqüentemente, os vendedores têm uma loja no mercado e um ponto em um shopping center. Mas, em primeiro lugar, as coisas são muito mais baratas.
Se for fazer compras, use uma camiseta. Se o vendedor permitir que você experimente alguma peça de cima do seu guarda-roupa, será mais conveniente fazê-lo com uma camiseta ou camiseta por baixo da roupa normal, pois na maioria dos lugares não há calçado.
Dicas de compra
Recomendações para compradores:
- Barganha. Se não houver etiqueta de preço e você não estiver na loja oficial da marca, a negociação será adequada. Os coreanos sempre inflacionam os preços para os estrangeiros. Mas avalie o item de forma realista, não há necessidade de ser ganancioso, caso contrário o vendedor não vai querer ceder de jeito nenhum.
- À noite, é mais provável que os vendedores façam concessões. Segundo eles, os negócios deveriam ser lucrativos na primeira metade do dia.
- Pagar em dinheiro. Há uma chance de o vendedor fazer um desconto. Além disso, ao usar um cartão bancário nas lojas, muitas vezes há uma comissão.
- Não compre algo instantaneamente, mesmo que seja amor à primeira vista.Provavelmente, as lojas próximas o têm, e provavelmente mais barato.
- Aprenda ou escreva palavras básicas em coreano. Os vendedores irão tratá-lo de forma mais favorável e dar-lhe um desconto ou um pequeno presente.
A Coreia surpreende com suas tradições. Pode parecer mais fácil ir a uma loja de marca onde existe um provador civilizado. No entanto, existem muitos fabricantes locais no país, que se distinguem pela qualidade e preços razoáveis. Você deve ouvir os conselhos do vendedor sobre como experimentar ou determinar de forma independente se o item é adequado para seu rosto e figura.
Em primeiro lugar, a prova é proibida apenas em mercados e pequenas boutiques. nos shopping centers tudo é igual a qualquer outro lugar. E em segundo lugar, apenas camisetas, suéteres e blusas são proibidos. Tiros, jeans. jaquetas podem ser experimentadas em qualquer lugar.