Compras em Londres

Londres é um lugar bastante lucrativo para turistas que fazem compras, especialmente se você se aprofundar nas complexidades de sua política comercial.

As sutilezas das compras na capital da Inglaterra

compras em LondresA Inglaterra é um paraíso para os fashionistas, assim como a França e a Itália, e o comércio ainda sustenta a vida na cidade. Além disso, o amor entre compradores compulsivos e vendedores aqui é mútuo, embora caro: eles fornecerão o melhor serviço pelo seu dinheiro! Por exemplo, Não há problema em devolver mercadorias inadequadas: ninguém vai perguntar os motivos, se os recibos e etiquetas estão intactos. Você pode trocar o produto ou simplesmente devolver todo o dinheiro.

Consultores de vendas no Reino Unido são ideais: eles não impõem seus serviços, pois por algum motivo isso está arraigado no serviço russo, mas os fornecerão na primeira chamada. Você pode levar qualquer quantidade de roupas para o provador. A única exceção são as roupas íntimas - não é costume experimentá-las na Inglaterra.

Interessante! Algumas sapatarias oferecem um serviço interessante: na entrada você recebe um cupom com um número.Se corresponder ao número indicado no quadro, o comprador recebe um nível de serviço especial: receberá caixa após caixa até encontrar um par adequado e poderá ir ao caixa fora de hora. Tente sair sem comprar!

Qual é o melhor lugar para comprar em Londres?

A peculiaridade de Londres não são as boutiques individuais, mas as grandiosas lojas de departamentos - luxuosas e econômicas. Eles possuem toda a linha de produtos necessários.

Importante! Você pode saber com antecedência quais são os preços em Londres, graças às páginas de compras na Internet. Isso ajudará você a planejar seu orçamento!

O maior número de pontos de venda fica no oeste da capital da Inglaterra, mas para economizar é melhor visitar outras áreas: eles também têm lojas de departamentos de redes famosas (House of Fraser ou John Lewis), mas o os preços serão mais baixos.

Mercados ou centros comerciais?

Mais como mercados e centros comerciais − os turistas experientes aprenderam isto há muito tempo! O mercado de Londres não tem nada em comum com o habitual “bazar” da Rússia: a limpeza e a atenção ao comprador estão garantidas. Os balcões estão repletos de presentes da natureza e raridades vintage.

Interessante! Um passeio pelos mercados de Londres é uma verdadeira viagem ao passado: as tradições comerciais medievais ainda estão vivas hoje!

Os londrinos também adoram caminhar pelas ruas do mercado. Onde mais você pode encontrar tudo o que precisa para delícias culinárias e alimentação saudável? As barracas do mercado também vendem diversas guloseimas..

Áreas comerciais

Loja ComercialÉ fácil fazer compras se estiverem localizadas nas ruas mais bonitas da cidade! E trata-se de Londres com seu famoso West End: aqui está o famoso Piccadilly, por onde caminhou a heroína Laima Vaikule, acelerando o passo, e Oxford Street... E os locais de compras também estão aqui.

Oxford Street lidera em número de locais de visita obrigatória para turistas de compras: as lojas de departamentos mais caras e de classe média estão localizadas aqui com densidade máxima.

Se for muito barato para você, vá até Bond Street: você não encontrará melhores preços (ou melhor qualidade!). Além de marcas e produtos pan-europeus de costureiros ingleses, há também a famosa casa de leilões Sotheby’s e joalherias.

E aqui está a famosa Carnaby Street, glorificada pelo cinema e pela música do turbulento século 20 - a agitada Londres decolou aqui. O tempo suavizou um pouco o encanto deste lugar, mas ainda se sente o espírito livre de uma vida bela: boutiques e cafés, restaurantes e salões. Itens modernos e vintage, artigos esportivos e looks cheios de estilo - e com preços muito acessíveis!

lojas em LondresA Regent Street é cheia de originalidade – tanto no design das vitrines quanto no sortimento: além de roupas, é bom comprar brinquedos (na loja Hamleys) e tecidos. Você também encontrará algo comestível a preços mais favoráveis ​​do que nas ruas vizinhas.

Quase não há empresários na área de Knightsbridge (escritórios são uma raridade aqui), mas há muitas pessoas que gostam de gastar dinheiro em grande escala - os preços aqui estão inflacionados: Dê um passeio até Harrod's e Harvey Nichols para pelo menos um tour! Comprar aqui é considerado de muito prestígio.

Não perca também Covent Garden - as suas ligações com o comércio são profundamente históricas: na Idade Média, os monges viviam aqui e o mercado que fundaram funcionou durante séculos. Agora é simples um conjunto de pontos de venda para uma variedade de produtos.

mercado em LondresA cultura underground do século passado está viva e bem em King's Road: a loja do costureiro punk V. Westwood está viva, próspera e esperando. Você pode voltar a meados do século XX visitando Levi's e Johnsons King's - eles têm coleções incríveis de vintage americano. No entanto, vestidos de noite elegantes Também havia um lugar nesta rua – na casa de Ben de Lisi.

E finalmente, Piccadilly Circus! Pode não ser tão boa para fazer compras como Oxford Street, mas a sua história é muito mais rica, e esta reconhecido centro de cultura urbana! Chás e doces para chá, jogos e perfumes, livros e joias - tudo isso você encontra na famosa rua.

Referência! O nome da rua remonta ao século XVII: aqui R. Baker comercializava “picadils”. Este foi o nome dado aos colares especiais com bordas “dentadas”.

Como e onde procurar promoções e fazer compras baratas?

Depois de esperar pelas temporadas de vendas tradicionais (verão e perto da época do Natal), você pode ir com segurança a qualquer shopping: os descontos vão encantar você, chegando a três quartos do preço original!

Existem outras possibilidades - aniversário da empresa, liquidação de cobrança, mudança de gestão. Você pode pesquisar essas promoções em recursos da Internet sem depender da sorte espontânea.

Tudo sobre restituições de impostos

Os turistas estrangeiros não são obrigados a pagar IVA (exceção - roupas infantis, livros, produtos alimentícios)! É fácil recuperar até 15% do que você gasta em compras:

  • mercadorias em Londresescolha lojas com placa Tax Free para compras;
  • preencha um formulário especial na finalização da compra;
  • Guardamos o recibo (é válido por até três meses a partir da data da compra);
  • afixamos carimbo na alfândega, apresentando o recibo junto com as compras em embalagens intactas;
  • Chegando à Rússia, seguimos para o ponto de retorno (a lista está nos sites Global Refund e Tax-Free-Shopping).

Importante! Este sistema funcionará se, dois anos antes de comprar as mercadorias, você não tiver passado mais de 365 dias corridos na Inglaterra e tiver saído da UE antes do vencimento do cheque.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano