Os turistas que amam a Itália sabem há muito tempo que é melhor fazer compras em um pequeno estado vizinho. É por isso Passeios especiais de compras são comuns há muito tempo em San Marino e a posição de um assistente que está pronto para ajudar os visitantes neste assunto.
Vendas
Em primeiro lugar, você deve sempre lembrar que Lojas de marcas caras raramente participam de reduções gerais de preços. Claro que há quem organize pequenas vendas, mas mesmo nelas o preço não diminui mais do que 15-20%. Se você não está interessado em marcas específicas conhecidas, mas apenas quer comprar algo como lembrança ou reabastecer seu guarda-roupa com coisas bonitas e de alta qualidade, então você pode realizar essa tarefa com a ajuda de empresas locais.
Existem dois períodos de redução de preços: inverno (início de janeiro - final de março) e verão (início de julho - final de agosto). No entanto, não devemos esquecer que neste momento haverá um número particularmente grande de clientes nas lojas.Portanto, as filas para provadores costumam ser longas e encontrar o tamanho certo será uma tarefa difícil. Aqueles que não têm medo de tais condições, Uma excelente recompensa espera por você na forma de 80%, e às vezes até 90% de desconto no preço do produto.
Qual é a melhor coisa para comprar em San Marino?
Cada país costuma estar associado a certas coisas ou souvenirs. E San Marino, juntamente com a Itália, não é exceção.
Roupas e sapatos
Há muito tempo que você sonha com botas de couro ou uma pulseira elegante? Chegou a hora de realizar o seu sonho! Qualidade italiana, couro verdadeiro, preço conveniente – tudo isso é fornecido aqui, porque as fábricas que produzem esses produtos estão localizadas literalmente na cidade vizinha. Especialmente Vale a pena dar uma olhada nas pequenas lojas particulares. É neles que você encontra a relação qualidade-preço mais conveniente.
Único ponto: se você está planejando comprar uma bolsa boa, não conte com um desconto sério. Normalmente o custo deste acessório em San Marino é o mesmo em todos os lugares.
Pelagem
Casacos de vison e zibelina, pele de raposa e chinchila... Esses desejos dos fashionistas costumam estar associados a preços extremamente altos. No entanto, o pequeno Estado também teve sucesso nesta questão. No território do país existem duas fábricas próprias UniFur e Braschi, graças ao qual esses produtos podem ser comprados com dinheiro muito real.
Produtos
Se você decidir que precisa levar para casa azeite naturalque se tornou uma lenda Titano, bolos Tre Monti e mel de acácia, então você precisa planejar uma viagem ao grande mercado de agricultores na praça central.
Álcool
Última vez a demanda por vinho e licor local aumentou. Os conhecedores destacam, entre outros, o tinto “Tessano Riserva”, o “Brugneto”, o branco “Roncale” e o vinho de passas “Oro dei Goti”. Além disso, para o álcool, o melhor é ir a uma loja especializada - uma enoteca, aqui o sortimento será variado e os consultores poderão ajudá-lo na escolha.
Copos
Tal compra deve ser abordada com muito cuidado. Claro, é bom comprar um modelo de alta qualidade de uma marca pouco conhecida por um preço baixo. Porém, se você adquirir um acessório não em uma loja especializada, mas, por exemplo, no mercado, existe um grande risco de se deparar com uma falsificação.
Neste sentido, muitos turistas experientes aconselham que é melhor ir às cidades vizinhas de Rimini ou Riccione.
recordações
Mesmo as lojas de rua comuns poderão satisfazer plenamente qualquer um dos seus desejos. Na maioria das vezes em exibição você pode ver talheres, joias interessantes, joias e uma variedade de relógios.
Segundo os visitantes, a melhor seleção o aguarda na rua que vai da Praça da Liberdade até a Torre Guaita.
Lojas em São Marino
Dependendo de quanto você deseja economizar e se pertencer às compras a determinadas marcas é tão importante, você pode decidir exatamente para onde deve ir.
Centros comerciais
Esses locais apresentam uma variedade de boutiques e lojas conhecidas. Você pode vir aqui fazer compras com uma grande lista de desejos (e uma carteira igualmente rechonchuda), sabendo que o sortimento oferecido pode satisfazer qualquer um deles.
- Centro Comercial Atlanta - o maior shopping center de um pequeno estado. Abriga inúmeras lojas de marcas italianas, mercearias, salas de exposições e concertos.
Endereço: Via Tre Settembre 17, Dogana, Serravalle 47891.
Horário de funcionamento: das 9h00 às 20h00 de segunda a sábado, das 15h00 às 20h00 aos domingos.
- Avenida Parque - ocupa o primeiro lugar na lista dos centros comerciais de prestígio deste país. Aqui nas prateleiras estão itens exclusivamente caros de marcas famosas: Armani, Brioni, Celine, Chloe, etc.
Endereço: via 5 de fevereiro, 23, 47895
Horário de funcionamento: 9h30 – 13h00 – Segunda a Sábado; Domingo é dia de folga.
Pontos de venda
Esses pontos de venda diferem dos centros porque costumam vender produtos de marcas conhecidas de temporadas anteriores. É por isso que está sempre aqui Você pode contar com grandes descontos e preços acessíveis.
- Arca – colabora com marcas de luxo como Armani, D&G, Chanel, Versace. Uma característica interessante é que todos os produtos aqui são apresentados em um enorme salão comum, o que será bastante incomum para muitos compradores.
Endereço: 1/B Strada Dei Censiti, SM 47890,47891.
Horário de funcionamento: 9h00 – 19h00 todos os dias.
- Kelly Modas – um ponto de venda bastante grande localizado na fronteira com a Itália (Dogana). O custo das coisas geralmente difere de 30 a 50% do preço original.
Endereço: Via Tre Settembre, 99 – 47891 Dogana
- Rainha Outlet – trabalha não só com marcas conhecidas, mas também com marcas mais acessíveis, como Marlboro Classics, Missoni, etc. Às vezes os descontos podem até chegar a 70%.
Endereço: via Tre Settembre, 3, Serravalle.
Horário de funcionamento: 14h00 – 20h00 – segunda-feira, 10h00 – 20h00 – terça-feira – domingo.
Livre de impostos
Este sistema específico economizará uma parte significativa do seu orçamento. Além disso, em San Marino é totalmente específico.
Para obter a restituição de 20% do imposto sobre uma compra, é necessário pagar com cartão de banco estrangeiro e apresentar documento de identidade que comprove cidadania de outro país.Neste caso, o custo da mercadoria deve ultrapassar 250 EUR, e a loja deve ser classificada como “Tax-Free”.
Viajar para a distante Itália (ou mesmo para um minúsculo estado isolado vizinho) não é apenas passear por lugares pitorescos e conhecer monumentos arquitetônicos. Compras bem-sucedidas podem tornar uma viagem verdadeiramente inesquecível para muitos, o que, felizmente, pode ser facilmente realizado mesmo com um orçamento modesto.