Qual é a diferença entre cortinas e cortinas e cortinas?

CortinasDecorar um salão com cortinas de tecido ganhou popularidade na Renascença e chegou até nós ao longo dos séculos. Hoje, ao decorar um ambiente, você pode dar asas à imaginação, transformando seus desejos mais loucos em realidade.

Mas antes de começar a pendurar a janela, você precisa decidir o estilo do ambiente, a imagem geral do espaço e a vista externa. Depois de completar todos os pontos, você pode começar a escolher as cortinas. É aqui que surgirão algumas dúvidas sobre qual opção é mais adequada para decoração.

Cortina - um pedaço de tecido de diferentes texturas e tamanhos pendurado acima de uma janela ou porta. Destinam-se a proteger a divisão da luz solar ou à decoração de design da divisão. Muitas vezes, cortinas deste tipo são utilizadas em vez de persianas, fechando as janelas à noite para que a vida pessoal não se estenda além da extensão da casa.

Tecido que não seja transparente é a solução ideal. Pode ser de diferentes cortinas, texturas, cores e estilos.Para fixar as cortinas, é necessária uma cornija instalada acima da janela.

As cortinas vêm em diferentes tipos:

  • Clássico há vários séculos que não perdem a sua relevância, porque criam uma sensação de calor e conforto.
  • Lambrequim - utilizado principalmente para decorar a parte superior da abertura da janela, montada horizontalmente acima dela.
  • Enrolado, enrolado em rolo. Quando abertos, são praticamente invisíveis, mas quando fechados, lembram visualmente uma tela lisa.
  • Bambu - uma opção mais exótica, possuem alta estabilidade e não reagem de forma alguma às mudanças climáticas.
  • Toldos Projetados para grandes janelas, podem ser montados não só pelo lado de fora, mas também pelo lado de fora. Existem mecânicos e elétricos, controlados por um sistema de acionamento.
  • Cortinas romanas São um tecido contínuo que se dobra para cima, formando dobras uniformes. O efeito ondulado adapta-se claramente ao interior e confere-lhe um encanto especial.

Diferenças entre cortinas e cortinas

cortinaAs cortinas são um tipo de cortinas. Se os primeiros forem feitos de tecido denso que mal transmite a luz solar, então uma cortina é uma cortina de luz na própria janela.

Pode vir completo com lambrequim ou cortina, ou servir como elemento decorativo separado. Muitas vezes o material para fazer cortinas é tecido leve (malha, organza, voile, tule, linho, seda).

É importante destacar que os modelos modernos de cortinas são otimizados e equipados com mecanismo de ajuste funcional. Isto prolonga e facilita o seu funcionamento, tornando-os mais práticos.

A diferença entre cortinas e cortinas

CortinasAgora vamos descobrir como as cortinas diferem das cortinas comuns. As cortinas são feitas de tecido grosso e pesado que cobre a janela de cima a baixo. Para sua produção são utilizados materiais como seda, brocado, jacquard, veludo e outros materiais.

Para dar elegância e atratividade à cortina, ela costuma ser decorada com amarrações, babados, borlas, bordados extensos, ondas ou franjas. Além disso, cortinas desse tipo de alta qualidade devem ser costuradas com um forro que as proteja do desbotamento e da entrada da luz solar no ambiente.

Vale a pena escolher uma fixação confiável para cortinas, para que não haja surpresas desagradáveis ​​​​na forma de cortinas caindo amontoadas. O material é enorme, então você precisa ter uma abordagem responsável na escolha de travas, anéis ou outros dispositivos para a cornija. Não existe uma classificação como tal, mas em geral existem dois tipos de cortinas:

  • Funcional - usado para a finalidade pretendida. Ao escolhê-los, você deve seguir vários critérios: beleza, desempenho, acessibilidade, isolamento acústico, qualidade e resistência à luz. O acesso à janela também é necessário, pois será necessário abri-la e fechá-la.
  • Decorativo - crie uma imagem geral. A sua tarefa é decorar o espaço, conferindo ao ambiente um ambiente acolhedor e um aspecto chique. Na maioria das vezes são feitos sem forro, mas a atenção está voltada para a aparência.

Seja qual for a opção que a dona de casa escolher, ela deve lembrar que somente com cuidado e atitude reverente as cortinas a encantarão com sua aparência e beleza. Crie o mundo ao seu redor apenas em cores brilhantes, usando formas incomuns.

Críticas e comentários
COM Sergei:

Qual é a diferença entre o exterior e o exterior?

Materiais

Cortinas

Pano