O que é uma cortina

cortinacortina – uma cortina feita de material leve e translúcido. Usado para decorar janelas, menos frequentemente portas e zonear uma sala. Pode ser utilizado como decoração independente, mas normalmente é um elemento decorativo num conjunto com cortinas grossas.

As lojas oferecem uma grande variedade de cortinas prontas para todos os gostos. Você também pode comprar seu tecido favorito por metro. Normalmente, nos pontos de venda existe um serviço onde novos produtos são costurados sob encomenda ou os já prontos são ajustados aos tamanhos individuais.

Tradicionalmente para a Rússia, as cortinas cobrem uma parede com uma janela do teto ao chão, nas laterais as janelas vão muito além dos seus limites. Nos últimos anos tem havido uma tendência para tamanhos mais práticos. Produtos cujas dimensões são um pouco maiores que o tamanho da janela são mais fáceis de lavar e passar, custam menos e têm estilo.

Ao escolher cortinas, você deve decidir sobre sua fixação na cornija. Os mais comuns: fita para cortina, presilhas e ilhós. A fita para cortinas é adequada para cortinas penduradas no teto.As presilhas e ilhós parecem bastante originais e são mais utilizadas para cortinas penduradas abaixo.

Atenção! Na hora de adquirir uma cortina com ilhós preste atenção ao material dos ilhós e aos cuidados recomendados!

Os ilhós podem ser feitos de aço inoxidável ou outro metal. No caso de metais suscetíveis à corrosão, os ilhós podem estragar toda a cortina ao serem lavados, manchando-a de ferrugem. Esses ilhós requerem uma lavagem mais cuidadosa em água morna. Ao girar, os ilhós não devem ser enrolados na própria cortina e, ao secar, deve-se ter cuidado para garantir que a umidade não escorra pelos ilhós pela cortina.

De que material é feito?

Cortinas no quartoO material das cortinas pode ser muito diversificado: naturais ou artificiais, de diferentes estruturas.

Os tecidos mais comuns para cortinas são tule, voile e organza. Menos comumente encontrados no interior são os produtos feitos de linho, algodão e viscose. Às vezes você pode ver cortinas de seda.

A principal característica distintiva de um material adequado é a sua capacidade de transmitir luz. As donas de casa práticas também pensam na possibilidade de ventilação desimpedida do ambiente.

A cortina pode ser feita de 1 única peça de tecido, ou de 2 ou mais. Tudo depende do design da janela e das preferências individuais.

Importante! Independentemente do material escolhido, os designers recomendam que o tamanho do produto seja 2 vezes maior que a superfície que irá cobrir. Essa quantidade de tecido é suficiente para lindas dobras. Na hora de escolher um produto é aconselhável pensar no seu cuidado e no acesso à janela. Às vezes é mais prático comprar 2 cortinas mais estreitas do que uma larga.

Para que isso é usado?

Cortina na cozinhaA principal função da cortina é, sem dúvida, estética.Quando selecionado corretamente, decora uma janela ou porta com linhas fluidas, cria aconchego e complementa o interior. O produto em si pode ser decorado com cortinas, ganchos e decorações diversas.

A segunda função igualmente importante é a dispersão da luz solar. Através do produto o sol não brilha tão intrusivamente nos olhos. Ficar em um quarto é muito mais confortável, não só para os humanos, mas também para as plantas de interior.

Com luz difusa, os estofados dos móveis, os revestimentos de paredes e pisos mantêm a cor por mais tempo e não desbotam.

As instruções de operação de eletrodomésticos e eletrônicos recomendam fortemente mantê-los longe da luz solar direta.

Assim, nos quartos do lado ensolarado, as cortinas prolongam a vida útil de quase todos os utensílios domésticos.

Com o que está confuso?

Cortinas no quartoA maioria de nós escolhe cortinas várias vezes ao longo da vida. Isso acontece tão raramente que poucos não-profissionais são fluentes em vocabulário especializado.

Porém, cada vez mais as compras são feitas pela Internet e, na hora de escolher a decoração das janelas, é importante conhecer os conceitos básicos e suas diferenças. Caso contrário, você pode se encontrar em uma situação desconfortável quando gostou de tudo na foto, mas algo errado chegou pelo correio. Ao mesmo tempo, a descrição ao lado da foto e na embalagem é a mesma, mas o produto não corresponde em nada às expectativas.

As cortinas são frequentemente confundidas com cornijas. A cornija é um elemento de acabamento saliente. Chamar isso de cortina é um erro.

cortinaOs conceitos de cortinas e cortinas são frequentemente encontrados nas descrições dos produtos. Vamos determinar exatamente o que eles são caracterizados.

As cortinas são decorações de janelas feitas de tecido grosso. As cortinas praticamente não permitem a passagem de luz. Eles são muito pesados. Na hora de escolher cortinas é importante cuidar da resistência suficiente de sua fixação na cornija e da cornija na parede ou teto.

A cortina é um tecido para decorar um ambiente, que é fixado na parte superior e pendurado. O tecido pode ser absolutamente qualquer. Qualquer coisa pendurada em tecidos pode ser chamada de cortina. Eles podem se separar e subir. Assim, tanto as cortinas quanto as cortinas são tipos de cortinas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano