Como costurar amarradores de cortina

Amarrações de cortinaAs cortinas são parte integrante de qualquer espaço residencial. Com a ajuda deles, você pode adicionar aconchego a um ambiente, colocar destaques, enfatizar vantagens e proteger o ambiente do sol. Mas, por si só, essas cortinas, por mais bonitas e de alta qualidade que sejam, não têm uma aparência totalmente acabada e parecem comuns e chatas.

Para adicionar um toque de criatividade e funcionalidade, os prendedores de cortina que você mesmo pode fazer são perfeitos.

Para que servem as amarrações de cortina?

CortinasMuitas pessoas pensam que não são necessários e são apenas itens de luxo. Isso é completamente falso, porque:

  • Primeiramente, servem para ajustar corretamente o fluxo de luz, dependendo da hora do dia.
  • Em segundo lugar, esses produtos adicionam entusiasmo e acentuam a janela. Eles são uma boa maneira de expressar seu potencial de design.
  • Terceiro, este é um excelente truque para esconder pequenas imperfeições e irregularidades na abertura da janela.

Métodos de costura

Costurando tiebacksAgora não há necessidade de fazer nada com as próprias mãos, tudo pode ser comprado no balcão do supermercado. Mas esses produtos em grande escala não têm aquela coisa especial e única que você gostaria de pendurar em sua casa.

Então, uma excelente solução seria costurar você mesmo os tiebacks. Além disso, isso é fácil de fazer. Existem vários métodos de fabricação:

  • opções clássicas. Trata-se principalmente de laços de tecido decorados com borlas, pompons, flores ou fitas vazadas.
  • Suportes magnéticos.
  • Amarrações de malha.
  • Desde CDs, pratos antigos e jogos.
  • Clipes feitos de brinquedos, correntes e miçangas.

Tiebacks com babados

Você não deve ser inclinado a esse tipo de captadores e colocá-los imediatamente na fornalha. Você nem imagina como esses produtos parecem delicados, elegantes e ao mesmo tempo elegantes. E uma grande vantagem é a facilidade de fabricação e um conjunto mínimo de materiais.

Basta um pequeno pedaço de babado, fitas de cetim e miçangas para decoração. Medimos e cortamos o pedaço de tecido necessário, passamos uma fita de cetim por ele e decoramos com miçangas e laços. Cinco minutos de tempo ativo - e luxuosas cortinas franzidas estão prontas!

Tiebacks de tricô

Cortinas de luzVocê está cansado das cortinas velhas e gostaria de apresentar algo novo? Então os tiebacks de malha são a escolha certa. Para fazê-los você precisará de um mínimo de fio e habilidade; esses tipos de produtos sempre parecem suaves e aconchegantes, principalmente no frio.

Assim, você pode fazer amarrações de renda em malha, decorá-las com flores, borlas ou até brinquedos de lã.

Tudo depende da sua imaginação e capacidade profissional. Se você é um artesão iniciante, pode simplesmente amarrar uma fita na cor original, este será um toque novo e rico para o seu quarto.

Fabricação de captadores magnéticos

Provavelmente, depois de ler o título, você decidiu que era muito difícil e dificilmente conseguiria lidar com isso? E isso não é verdade! O princípio de fabricação é idêntico a todos os anteriores. A única diferença é que você irá fixá-lo por meio de ímãs, que devem ser colocados nas duas bordas do produto.

Processo faça você mesmo

Primeiro você precisa decidir o tipo de garras, tipo de fixação e decoração. Depois disso, medimos o comprimento e a largura necessários do futuro produto de fixação.

Vamos colocar tudo no papel. Se você pretende não só fazer tiebacks, mas também decorá-los de forma original, então é melhor desenhar o método de decoração no papel.

Coloque o molde sobre o tecido e recorte-o, deixando alguns centímetros de margem. Costuramos as tiras e decoramos como desejar.

Importante! A primeira etapa, ou seja, as medidas e o padrão devem ser os mais precisos possíveis, caso contrário você vai acabar com cortinas e produtos muito estreitos, ou que não alcançam a fixação, ou que deformam o formato.

Padrões e layout de tecido

Coleta faça você mesmoSe você decidir fazer amarrações de cortina sozinho, recomendamos que primeiro tente torná-las simples.

Quanto ao layout do tecido, neste caso você precisará decidir por si mesmo como organizá-lo de maneira inteligente. Talvez o material selecionado com o padrão tenha uma seção que você deseja transferir para os tiebacks, então o padrão deve ser desenhado neste local.

Também! Outro truque. Para não ter que costurar muito, você pode dobrar o tecido ao meio e depois levará apenas cinco minutos para costurar.

Materiais e ferramentas para trabalho

Dependendo do tipo que você escolher, você precisará de:

  • retalhos de tecido, fitas de cetim ou decorativas, fitas;
  • miçangas, flores artificiais, laços, pedras, strass, babados;
  • ferro para passar tecidos;
  • tesoura;
  • fios coloridos;
  • governante;
  • papel padrão ou folhas de álbum;
  • pistola de cola quente se você planeja colar alguns elementos decorativos.

Instruções passo a passo

  • decida o tipo de ganchos e fixações, prepare todos os materiais necessários à mão.
  • Faça medições da circunferência da cortina e do comprimento desejado do fecho.
  • Transfira os indicadores para o papel e depois corte-os no tecido.
  • Costuramos as bordas e costuramos fitas, fitas ou miçangas, com a ajuda das quais a garra será fixada na abertura da janela.
  • Decoramos o produto com flores, miçangas, laços, fitas, borboletas e outras coisas.
  • Se falamos de amarrações de malha ou de produtos feitos de fitas, tranças, miçangas, xícaras ou brinquedos, a situação é um pouco mais simples. Você pode até dispensar agulha e linha e usar uma pistola de cola quente.

Idéias originais para criar garras usando meios improvisados

  • Pegando de um brinquedoDe brinquedos macios. Uma excelente solução estilística para quarto infantil. Os brinquedos colocados em sofás, armários e cômodas não chamam mais a atenção do bebê? Não tem problema, marque-os nas cortinas e não passarão despercebidos. Para fazer essas amarrações, você precisará de vários brinquedos pequenos, combinados em cor ou textura, fitas ou fitas de cetim. Medimos e cortamos a fita no comprimento necessário e costuramos nela os brinquedos selecionados. Fixamos na parede com fita adesiva e elegantes prendedores de cortina infantil estão prontos.
  • Dos pratos. Tudo o que resta do conjunto favorito da vovó são algumas xícaras que você odiaria jogar fora, mas é improvável que as coloque na mesa? Então dê-lhes uma segunda vida - coloque-os nas cortinas. A ideia é muito estilosa e original, embora muito simples de implementar.Para fazer isso, você precisa fazer um pequeno furo na xícara ou pires e passar a cortina por ele.

Importante! O furo da xícara ou pires deve ter diâmetro menor que o das cortinas montadas, caso contrário corre-se o risco de perder o resto do serviço.

  • De garfos e colheres. Você acha que isso não acontece? Conosco tudo é possível, até mesmo um dispositivo tão ousado e estiloso para fixar cortinas. Tudo que você precisa é de algumas colheres ou garfos e alicates desnecessários. Para esta coleta, você precisa dobrar os talheres em um círculo e fixá-los na parede com um prego e um martelo comuns. Tudo é bastante simples e econômico.

As amarrações para cortinas são uma maneira simples e econômica de adicionar conforto e variedade ao seu apartamento. Com a ajuda deles, você pode ampliar visualmente o espaço, ocultar defeitos e, claro, distribuir corretamente a luz.

Para fazer esses dispositivos em casa, você não precisa de muito dinheiro, materiais e tempo. As ideias são muitas e mostramos algumas de como você pode decorar a abertura de uma janela de uma forma barata, mas com estilo. Tenha um bom humor criativo e ótimas ideias!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano