Portiera - trata-se de um painel suspenso verticalmente, quase sempre feito de tecido denso, pesado e que não transmite luz.
Inicialmente, esse tipo de cortina era utilizado para portas, mas com o tempo passou a ser utilizado principalmente para janelas. Essa cortina cobre completamente a janela, pendurada do teto ao chão. Vários tecidos especializados e pesados são usados na produção.
Os tecidos para cortinas são: tweed, tafetá, veludo, lã, pelúcia e cetim. A principal característica dos tecidos é a alta densidade do material e a capacidade de manter sua forma.
Os benefícios que os tornam tão populares são as excelentes qualidades de bloqueio do vento e da luz.
Quando usados corretamente, esses produtos podem proteger seu ambiente de quaisquer sons estranhos da rua, já que a estrutura de seu material faz um excelente trabalho de absorção e abafamento de ruídos estranhos. Eles também fazem um ótimo trabalho na prevenção de correntes de ar. Eles retêm perfeitamente o calor no ambiente e são adequados para as cidades do norte.
Há muito que são utilizados como meio de isolamento, juntamente com tapetes e tapeçarias de parede. Ao contrário de cortinas, cortinas e cortinas, as cortinas não permitem a passagem de luz e podem ser combinadas com cortinas.
O tecido com que são feitas as cortinas está muito sujo e muitas vezes difícil de lavar. Caso as cortinas possam ser limpas em casa, deverão ser encaminhadas para limpeza especializada. São muito mais difíceis de instalar em cornijas e difíceis de desmontar. Devido ao grande peso, são necessárias hastes de cortina duráveis e caras.
Existem diversas variedades:
Vale a pena escolher pelo design. Opções exuberantes e luxuosas - para interiores nos estilos barroco, clássico e provençal. Tipos lacônicos podem ser usados para interiores modernos e minimalistas.
Combine cortinas com cortinas. O melhor é uma colaboração de cores claras e claras com cores pesadas e escuras. Este design é muito funcional.
As cortinas são feitas de tecido leve. Eles permitem a passagem da luz e são projetados para diminuir sutilmente a luz, em vez de ocultá-la completamente. As cortinas permitem a passagem de sons e correntes de ar. As cortinas são o oposto completo das cortinas em todos os aspectos de uso.
Use cortinas para dar ao interior um toque particularmente solene, bem como para proteger o ambiente de ruídos estranhos e correntes de ar.
São a melhor opção para cidades frias e quartos com janelas altas do teto ao chão.
O alto custo é plenamente justificado pela quantidade de funções úteis que combinam.