Como costurar fita de cortina em uma cortina

CortinasNão basta escolher uma cortina por textura e cor. Você também precisa pensar em detalhes como a fita de tecido de montagem, que é usada ativamente para dar forma e clima ao tecido na imagem geral. Mas na área de uso e escolha de tais acessórios, existem armadilhas e recursos que não devem ser ignorados.

Costure fita de cortina na cortina

Fita de costura para cortinasPara costurar fita de cortina em uma cortina, primeiro você precisa selecionar linhas que combinem com o tecido. Isso é necessário para tornar as costuras futuras tão imperceptíveis quanto possível na parte frontal do produto de tecido.

Importante! Antes de iniciar o trabalho, é necessário processar as bordas das cortinas para obter o aspecto mais lacônico do produto. Para fazer isso, coloque o tecido voltado para baixo na superfície de trabalho. Dobre as bordas do produto em sua direção e fixe também as ferragens com uma leve dobra. Agora você pode aplicar uma sutura.

Quando as manipulações anteriores forem concluídas, agora você precisa configurar sua máquina para o modo de costura com bordas com bainha.A costura em si deve ser aplicada o mais próximo possível da borda para obter o resultado mais conciso. Você só precisa fazer duas costuras: em ambos os lados ao longo das bordas da fita.

Apenas uma pequena costura ficará visível na parte frontal do produto, mas se você puder escolher os fios adequados, essa circunstância será minimamente perceptível.

Que tipos de fitas para cortinas existem?

Fitas de cortinaOs acessórios para cortinas diferem entre si em suas características do efeito cortina. Assim, os seguintes tipos principais podem ser distinguidos:

  • Versão clássica. Usado para designs de cortinas simples, bem como para criar o efeito de babados grandes e ondas suaves nas cortinas.
  • Contra petecas. Essa opção geralmente é usada para decorar esteticamente um ambiente com tecidos de lã grossos. Além disso, esta técnica permite obter o efeito de aumentar visualmente o espaço da divisão.
  • Cortina redonda. Este tipo de ferragem para cortinas também é chamado de “xícaras” devido às características do resultado final.
  • Cortina pequena. Este tipo tem um aspecto bastante elegante e festivo devido ao grande número de babados, que criam o efeito indicado.

Outro tipo pode ser considerado designs especiais de fitas de cortina ou seu próprio processamento artístico. Existem muitas maneiras originais na Internet de costurá-lo a uma cortina para obter um efeito único. Os fabricantes que confiam na exclusividade de seus produtos ajudam a alcançar o mesmo resultado.

Métodos para costurar acessórios para cortinas

Costurando fita de cortinaMuitas pessoas cometem o principal erro nesse processo - compram acessórios antes de decidir o tecido das cortinas. Se a cortina já estiver em estoque, só então vale a pena comprar a fita.

É importante certificar-se de que o comprimento da fita é suficiente, levando em consideração todas as dobras e características do corte. É melhor levar um extra. Também é bom ter uma ideia do resultado final para escolher a largura correta das ferragens e o formato do resultado.

Também vale a pena prestar atenção ao material da sua tela. Se for tule, deve-se escolher a fita adequada - porosa, transparente. Para tecidos mais pesados, você pode escolher acessórios mais densos.

Importante! Freqüentemente, pequenos fios de linha são embutidos nas fitas, projetados para apertar ainda mais a estrutura. Esses arreios não podem ser costurados ou cruzados com costura se você planeja usá-los.

Costurando fita de cortina para cortinasAntes do processo de costura propriamente dito, é necessário certificar-se de que as bordas do tecido foram processadas e que a estrutura não perderá sua forma devido à deformação durante os trabalhos posteriores. Se as bordas do tecido não estiverem prontas para o trabalho, vale a pena desfiar várias fileiras de fios da borda crua. Para fazer isso, você pode usar uma agulha. Em seguida, corte um pouco com uma tesoura e bainha.

Para um melhor resultado, você pode usar uma fita de tecido projetada especificamente para processar bordas de tecido.

Você mesmo deve costurar a fita na cortina ou recorrer aos serviços de um profissional?

Costurando cortinasSó você mesmo pode encontrar a resposta para esta pergunta. Na verdade, não há nada complicado no processo de processamento de cortinas se você tiver todos os materiais necessários para isso.

Assim, “molhar os pés” é em um material como o tule. Este tecido é muito mais fácil de processar e despretensioso a pequenos erros de cálculo e erros.

Você precisará de um mínimo de prática para obter rapidamente resultados de alta qualidade em seu trabalho. Se quiser aprender isso mais rápido, você deve ouvir atentamente todos os conselhos deste artigo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano