Costure almofadas com sobras de cortinas com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

49a22b8d-4bf3-4791-96d3-84fe2a7649bd

Creativecommons.org

Almofadas feitas com sobras de cortinas são uma ótima ideia que permitirá atualizar de forma rápida e virtualmente livre o interior de qualquer ambiente. Na hora de escolher o material para o tule, é preciso sempre levar um extra. Após a costura, resta uma certa quantidade de tecido que não foi necessária durante o processo de trabalho. Muitas vezes essas sobras ficam guardadas no armário por muito tempo, ocupando espaço. Eles podem ser usados ​​​​para criar uma decoração interessante no estilo patchwork, principalmente porque está na moda agora. Um elemento decorativo formado a partir de retalhos de diversos tecidos dará ao ambiente um frescor e um estilo especial. Até mesmo um novato em costura pode costurar almofadas com sobras de cortinas por conta própria.

Almofadas decorativas feitas de restos de cortinas - uma solução elegante

A costura com trapos chegou até nós desde os tempos antigos, quando todo material era escasso. Então não era permitido jogar fora os pedaços restantes de tecido.As artesãs conseguiram montar lindos tapetes, toalhas de mesa, colchas e muito mais com os menores restos. Hoje, esses produtos estão novamente no auge das tendências de design.

Primeiro você precisa separar todos os restos, estimar sua quantidade e tamanho. Qualquer tecido, exceto peças transparentes, é adequado para fronha. Mesmo que os pedaços sejam pequenos, eles vão diluir o produto e dar-lhe ainda mais originalidade. Resumidamente, o processo de costura é assim:

  • A fronha em que o travesseiro está localizado é medida. Um padrão é formado no papel e recortado.
  • Pedaços de cortinas estão dispostos sobre ele. É necessário que preencham todo o plano do papel e se estendam cerca de vinte centímetros além de suas bordas. Serão subsídios, subsídios para um ajuste folgado, etc. O restante é então simplesmente cortado.
  • O restante é selecionado de acordo com a cor e o padrão e costurado.
  • O segundo lado da cortina é criado da mesma maneira.
  • As duas partes do lado avesso são costuradas à máquina. A costura passa a um centímetro da borda do tecido. Uma borda permanece livre.
  • Uma cobra é costurada na borda livre. A fronha é colocada no travesseiro.

Como costurar almofadas com sobras de cortinas com as próprias mãos - guia passo a passo

34375977-ba41-43e1-a253-4f07aaf8fbdd

Creativecommons.org

As cortinas podem ser feitas de vários materiais. Eles podem ser combinados na hora de criar uma fronha - o produto só ficará mais interessante. Se sobrarem pedaços grandes o suficiente para cobrir completamente um lado do travesseiro, esta é uma ótima opção para fazer uma fronha dupla-face. De um lado use resíduo de cetim, o outro lado será acetinado. Instruções passo a passo sobre como fazer fronhas dupla-face com sobras de cortinas:

  1. Preparamos tudo o que é necessário para costurar. Dois tipos de tecido para cortina, equipamento de costura. É bom se você tiver um overlocker.
  2. Tiramos medidas do travesseiro. Por exemplo, vamos pegar uma pequena capa decorativa de 55 centímetros de comprimento e 40 centímetros de largura.
  3. Fazemos um corte em um dos tecidos - este será o local onde será inserida a almofada. Um overlocker é usado para finalizar a costura.
  4. Antes de começar a costurar, é aconselhável processar as bordas do material. Os tecidos modernos muitas vezes começam a desfiar durante o uso.
  5. Alise as costuras. Recorte a fronha. Vamos fazer um produto com pequenas molduras em todo o perímetro. A distância da borda será de três centímetros.
  6. Fazemos padrões retangulares, acrescentando oito centímetros de reserva ao tamanho do travesseiro. Um centímetro para folgas, três para a moldura de cada lado. No geral - oito. O lado menor do retângulo tem 48 centímetros, o lado maior tem 63 centímetros.
  7. Coloque as duas peças com os lados direitos voltados um para o outro. Costure a uma distância de um centímetro da borda. Vire o produto do avesso.
  8. Para fixar o produto, fixamos o tecido com alfinetes em vários pontos. Na parte da frente fazemos uma costura repetida em todas as bordas. Para criar uma moldura plana de tecido ao redor da parte macia, recuamos três centímetros das bordas. Para que a costura fique o mais uniforme possível, primeiro é traçada uma linha ao longo da qual a máquina irá passar.
  9. Passe o produto acabado. O ferro não é adequado para todos os tecidos. Não é recomendado passar produtos de cetim e seda.
  10. Colocamos um travesseiro.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano