Além de tomar sol, nadar e saborear frutas e legumes frescos, o verão pode causar desconforto ao ficar em casa. Freqüentemente, o calor insuportável e o sol forte interferem no funcionamento normal do corpo.
A opção mais econômica para proteção interna contra o calor solar são as persianas. Tentaremos responder à questão de quais produtos devem ser escolhidos.
Quais persianas são melhores para uma varanda?
Uma varanda no mercado imobiliário secundário é um espaço bastante pequeno e compacto onde a parafernália esportiva ou itens desnecessários são mais frequentemente armazenados. Portanto, para evitar que esta pequena saliência pareça ainda menor, os especialistas em design recomendam fortemente o uso de persianas horizontais; esta técnica simples permite ampliar visualmente o espaço e ele não parecerá tão pequeno. Muito provavelmente adquire um certo tom de aconchego e conforto.
Para a loggia
A loggia, por sua vez, surge como um sinal de riqueza da casa, pois possui uma área muito maior em relação à varanda, e a característica de design de sua fixação também é mais confiável. Assim, a loggia pode ser convertida em arrecadação, estufa ou mesmo em escritório independente, tendo previamente isolado as paredes e o chão. Para uma loggia, a melhor solução são persianas de tecido - verticais, de rolo ou plissadas.
Do lado de fora, a base de tecido parece preferível aos materiais artificiais, o que por sua vez será notado não só pelos proprietários satisfeitos, mas também por numerosos convidados.
Na porta da varanda
Para uma porta de varanda, a opção ideal seria optar por persianas de enrolar. Dependendo da largura da porta, você pode escolher cortinas que podem ser facilmente enroladas, se necessário. Mesmo que a porta tenha tamanhos não padronizados, as cortinas de enrolar serão feitas sob encomenda no comprimento e altura necessários.
Importante: As cortinas de enrolar devem ser escolhidas em design com caixa, pois a caixa protege a cortina portátil quando dobrada do pó.
Nas janelas da varanda
Como proteção solar para janelas de varanda, é muito mais prático optar por persianas de enrolar ou horizontais. Esta escolha deve-se à necessidade de abrir e fechar frequentemente as janelas para permitir a entrada de ar fresco e, portanto, uma barreira adicional na abertura será um luxo inaceitável.
As horizontais são facilmente ajustáveis em altura e, portanto, todas as plantas de interior podem ser facilmente colocadas no parapeito da janela, e as placas de plástico horizontais, neste caso, tornar-se-ão uma proteção adicional contra o pó que vem da rua.
Para janelas de correr de alumínio na varanda
O design moderno dita suas próprias condições para o design de interiores.Atualmente, um número crescente de pessoas está decidindo instalar mecanismos deslizantes de alumínio em vez de estruturas plásticas padrão.
Embora esta instalação de janelas tenha muitos adversários, vale a pena dar preferência, pois a sala ganha um visual completamente diferente com designs de janelas inusitados. É precisamente por causa das características de design dessas janelas Recomenda-se instalar todos os tipos fixados no teto, porque caso contrário as cortinas portáteis impedirão que os caixilhos das janelas se movam suavemente.
Para janelas de plástico de varanda
Absolutamente todos os tipos de persianas fabricadas são adequados para janelas de plástico de design padrão. Mas é importante destacar que as opções preferidas são as persianas horizontais ou verticais de diversos materiais, bem como as persianas de enrolar. Estes são tipos comprovados e comprovados de proteção contra a luz solar durante o dia.
Variedades
A moderna produção de cortinas portáteis está tão desenvolvida que absolutamente qualquer gosto e imaginação ficarão satisfeitos com o resultado da execução, escolha do material e cores utilizadas na pintura.
Modelos muito populares são produtos que, quando abertos, trazem algum tipo de desenho ou enfeite. Portanto, ao decorar uma varanda ou sala, basta ouvir os seus desejos e dar asas à imaginação, mas é importante destacar que uma discrepância marcante entre o estilo do ambiente e as persianas selecionadas pode arruinar todo o positivo impressão.
Persianas verticais
Uma grande variedade de materiais utilizados - tecido, metal e plástico como ripas proporcionam a versatilidade do uso de persianas verticais em design de interiores em quase todas as direções.
Além disso, o desenho vertical permite girar ambos os lados das venezianas em direção à janela, o que evita o desbotamento prematuro das tintas. As opções de fechamento ocorrem da esquerda para a direita ou vice-versa, e a pedido do cliente existe a possibilidade de fechamento direcionado do meio para ambos os lados.
Enrolado
Uma opção mais jovem para esconder a privacidade e proteger da luz solar.
As cortinas de enrolar têm baixo custo e inúmeras opções de cores. A possibilidade de aplicar neles personagens de desenhos animados fará as delícias das crianças na hora de decorar um quarto infantil e, na hora de criar um interior complexo, as cortinas de enrolar podem ser uma continuação do desenho localizado na parede.
O mecanismo de fechamento permite fixar as cortinas na altura desejada, o que é importante se você tiver plantas em casa.
Horizontal
As persianas horizontais são usadas principalmente em escritórios. No entanto, existe uma camada considerável de pessoas que prefere este estilo específico de proteção contra a luz solar.
Suas vantagens residem na utilização do plástico como ripas. Este material é muito prático e fácil de limpar se necessário.
Além disso, é fácil ajustar a altura das persianas a um determinado e necessário nível, e um ligeiro escurecimento é criado graças a um ligeiro movimento da mão girando uma alavanca especial.
romano
Estes produtos são uma espécie de simbiose entre estruturas horizontais e cortinas de enrolar.A diferença é que as persianas romanas não enrolam ao serem levantadas, ocorre deformação devido à formação de dobras.
Isto dá ao interior uma sensação caseira e parece ser a moldura mais confortável para janelas de plástico, de acordo com a maioria dos especialistas profissionais envolvidos em design de interiores. Além disso, a sua praticidade permite escolher entre uma variedade de tonalidades a mais adequada ao interior pretendido.
Plissado
Outra opção da moda para decorar varandas e janelas de plástico dentro de uma sala. A essência do plissado é fixar o tecido plissado entre dois perfis de alumínio.
Quando dobrado, o tecido não ultrapassa 50 mm, e o sistema de cobertura noturna implica a presença de um tecido denso, de modo que mesmo com muita luz do dia o ambiente ficará quase totalmente escuro.
As janelas plissadas parecem bastante orgânicas em quase todos os interiores, mas é assim que as janelas são decoradas predominantemente nos estilos minimalista, loft e eclético.
Bambu ou madeira
As cortinas compactas de bambu apresentam a sua casa e varanda em particular de uma forma muito original. Embora acrescentem luxo adicional, todos os outros atributos do quarto e seu design devem corresponder integralmente às persianas de madeira. Só então a harmonia completa é alcançada e eles não parecem ridículos.
As desvantagens incluem o peso significativo da estrutura e, com o tempo, partes do mecanismo de ajuste frequentemente falham.
Instalação DIY de persianas cassete em uma varanda
- A instalação independente do produto não leva muito tempo livre, todo o procedimento não levará mais do que 15 a 20 minutos. Além disso, nenhuma habilidade ou experiência especial é necessária.Os fabricantes geralmente fornecem uma descrição bastante detalhada dos produtos adquiridos com instruções de instalação detalhadas e passo a passo. As ferramentas de fixação exigirão uma chave de fenda ou chave de fenda e uma furadeira.
- Em primeiro lugar, é necessário medir cuidadosamente as aberturas de janelas ou portas. Isso economizará material e também garantirá uma operação sem problemas.
- Deve ser dada especial atenção à abertura livre e desimpedida das janelas e à condição sem contacto das cortinas e acessórios das janelas. Isto é especialmente verdadeiro para proprietários de aberturas de janelas não padronizadas.
- A seguir, procedemos à fixação da base - a cornija.
- Depois de fixada a cornija, pode-se começar a pendurar as ripas, previamente preparadas e fixadas nas corrediças.