Peças para máquinas de costura

img11

Os primeiros modelos de máquinas de costura repetiam quase completamente as técnicas manuais. Com o tempo, foram aprimorados e complementados com uma série de detalhes que permitiram melhorar o processo de trabalho.

Quais peças existem em uma máquina de costura?

A maioria dos modelos modernos, independentemente do seu design, possui uma série de peças comuns:

  1. Manga. Ele contém um eixo giratório funcional.
  2. Plataforma. Este é o nome dado à superfície que contém o mecanismo de controle da linha da bobina. Alguns modelos exigem que a plataforma seja colocada em um recesso da mesa.
  3. Cinto de segurança. Transmite movimento rotacional ao volante.
  4. Mecanismo de bobina. Inclui regulador de tensão da linha, tampa e própria bobina.
  5. Tensores. Parecem molas, cuja função é empurrar para fora os discos que prendem a rosca. Isso ajuda a mantê-lo em constante tensão.
  6. Prateleira. Move o tecido para frente e para trás. Localizado sob o calcador.
  7. Volante. É chamado de corpo de trabalho de uma máquina de costura.Ele controla o movimento - com motor ou manualmente.
  8. Cabeça. Participa na formação dos pontos.
  9. Salto. Localizado em frente à ponta do pé.
  10. Transporte. Parece um gancho. Necessário para entrelaçar a linha inferior da bobina com a linha superior.
  11. Levantador de joelho. Instalado sob a mesa dos modelos industriais. Ajuda o operador a levantar e abaixar o calcador.
  12. Motor elétrico. Alimenta a máquina.
  13. Agulha e barra de agulha. O primeiro puxa o fio ao penetrar no tecido, o segundo o segura.
  14. Calcador. Um elemento que vem em muitas modificações. Necessário para fixar o tecido na chapa da agulha.
  15. Braço de alavanca. Afrouxa ou aperta a linha ao formar pontos.

Além das peças acima, a máquina de costura pode conter outras peças. Pode ser uma polia, guias de linha, placa de agulha, discos tensores de linha.

peças de máquinas de costura

@Assol.in.ua

Mecanismo e princípio de operação

Como é que uma máquina de costura cria um ponto no tecido? Essa ação ocorre devido ao fato da agulha interagir com a linha superior da lançadeira e a linha da linha inferior. Se parece com isso:

  1. Unidade de acionamento faz com que a agulha se mova para cima e para trás. Ele perfura o tecido, o que ajuda a formar um laço por baixo dele. A lançadeira agarra o laço da linha e o conecta à linha que está enrolada na bobina. O puxa-linha entra em ação e levanta as linhas superiores. Ocorre o aperto, após o qual o dispositivo para puxar o tecido o avança até o comprimento do próximo ponto.
  2. O motor escondido sob a carroceria pode ser ligado manualmente ou conectando a máquina à rede elétrica. Durante a operação, pode girar três eixos: dois laterais e um central.Os primeiros são responsáveis ​​pelo avanço do tecido e da lançadeira, o segundo é conectado por uma biela ao eixo do volante, que aciona a barra da agulha. Essa interação síncrona permite criar pontos uniformes e uniformes. Se pelo menos um dos elementos falhar, ocorrerá um mau funcionamento.

Tanto os modelos novos quanto os antigos de máquinas de costura, em sua maioria, não se desgastam por muito tempo devido às peças de alta qualidade. Sem reparos, podem funcionar de 5 a 10 anos. O principal é não se esquecer do óleo lubrificante e utilizar o aparelho estritamente para o fim a que se destina.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano