Toalhas de mesa de crochê de revistas japonesas

padrões de toalhas de mesa de crochê de revistas japonesas 7Os produtos de crochê são simplesmente um recanto desconhecido e assim permanece para qualquer artesão. É impossível conhecer todos os padrões. Até mesmo os mestres costumam passar horas procurando na Internet padrões adequados para seu novo trabalho. Este artigo levantará um pouco a cortina sobre o mistério dos padrões de crochê e apresentará duas toalhas de mesa da moda de uma revista japonesa com padrões bastante incomuns. Só que mesmo o layout mais incomum de uma revista japonesa pode não ser tão complicado. A arte de fazer coisas lindas em crochê - e saber fazer crochê não é apenas um presente, mas também uma grande felicidade.

Quais fios são usados ​​para fazer toalhas de mesa de crochê?

É muito importante escolher um bom fio para fazer uma toalha de mesa. Significa muito, e um simples fio ou um padrão feio podem igualmente arruinar toda a tela.

Fio de írisMais frequentemente, os artesãos recorrem ao fio da íris em busca de ajuda. Para uma toalha de mesa do dia a dia, você também pode comprar uma linha um pouco mais grossa. Então o trabalho será concluído mais rápido e o produto ficará muito mais resistente.

Você também deve prestar atenção aos aditivos. Alguns artesãos gostam de fios com aditivos especiais, por exemplo, elastano, que deixa o tecido um pouco elástico, talvez com linha brilhante.

fio para toalha de mesaMas ainda é muito perigoso fazer produtos enormes com eles, já que o segundo (fio adicional) não é muito forte e muitas vezes quebra no momento mais inoportuno. Para garantir que toda a tela fique lisa, deve-se ter o cuidado de escolher os aditivos com antecedência.

Conjunto de primeiros loops

Importante! O modelo da lançadeira pode variar um pouco, mas sempre será do mesmo tamanho da linha. Este é o seu principal segredo na hora de escolher.

Toalhas de mesa de crochê interessantes de revistas japonesas

Muitas artesãs, ao buscarem algo novo, procuram entre trabalhos que se relacionam com os padrões japoneses. Isso não é por acaso, já que no Japão a atitude em relação ao bordado é completamente diferente.

padrões de toalhas de mesa de crochê de revistas japonesasPor exemplo, famoso brinquedos amigurumi japoneses Eles não apenas têm critérios especiais - são minúsculos em tamanho, mas também contêm necessariamente algum tipo de significado secreto.

padrões de toalhas de mesa de crochê de revistas japonesas 4Talvez por isso as obras sejam tão atraentes: os mestres colocam nelas não só a alma, mas também uma técnica especial. Vamos tentar desvendar a técnica de criação de duas lindas toalhas de mesa originárias do Japão.

Toalha de mesa branca “Flower Glade” em crochê

Um modelo muito original com uma grande quantidade de flores. Pequenos motivos tornam o produto muito fofo e até um pouco misterioso. O motivo em si não é tão popular, e é por isso que o modelo parece tão incomum e bonito.

Toalha de mesa de crochê de revistas japonesas modelo 1Para trabalhar você precisará de:

  • fio de íris branco;
  • gancho de acordo com a espessura da linha.

Medidas

É muito importante selecionar imediatamente o número correto de fios, mas isso é muito difícil de fazer com a íris. Aproximadamente um pequeno guardanapo é obtido de uma pequena meada. Mas isso não ajudará a fazer um produto completo e calcular corretamente todo o consumo. Portanto, também aqui você deve primeiro medir corretamente a toalha de mesa estimada.Para o uso diário, o produto não deve ser colocado no chão. Mas para férias, um modelo muito curto será inadequado.

Amostra

É muito difícil entender como fazer uma amostra e calcular o tamanho necessário a partir dela, principalmente se a tela for composta por elementos individuais. Então também aqui são usados ​​​​pequenos motivos. Mas você pode selecionar um motivo grande do padrão e tricotá-lo, e é a partir disso que você precisará determinar a densidade do tricô.

Basta medir o diâmetro e depois calcule quantos motivos são necessários para o comprimento e largura do produto. É muito fácil e simples calcular as dimensões de uma toalha de mesa se esta for baseada em pequenos motivos.

Motivos

Em primeiro lugar, o diagrama do primeiro motivo é uma flor grande, e foi por ela que se determinou a densidade, pois é decisiva no comprimento da corrente da toalha de mesa.

O motivo começa com 8 pontos de corrente e, em seguida, círculos com pontos altos duplos são tricotados de acordo com o padrão. De acordo com o padrão fornecido, tricote uma pequena estrela, começando também do centro para a periferia. Vincule o número necessário de elementos.

Conjunto

Conecte os elementos em seu pedido. É melhor usar o mesmo fio para unir e você pode fazer isso com crochê. Use uma agulha, se desejar.

Um modelo muito original e que nem precisa de encadernação, pois a borda é acabada e muito bonita.

Toalha de mesa de fio grosso

Esse charmoso modelo deve ser feito com linha grossa de algodão. Talvez esta seja a única exceção, quando o padrão fica muito bom em uma linha grossa. O padrão lembra muito um abacaxi, mas isso é apenas à primeira vista.

Toalha de mesa de crochê de revistas japonesas modelo 2Para uso no trabalho:

  • fio de algodão grosso;
  • gancho de acordo com a espessura da linha.

Amostra

Você pode primeiro tricotar uma pequena amostra e determinar quão adequado é o tamanho para a mesa.Se desejar, você pode adicionar uma pequena borda a este padrão. Para uma amostra, você pode tricotar uma pequena malha de acordo com o padrão do tecido e contar o número de elementos por 10 cm e o número de linhas.

Importante! Necessariamente determine as dimensões de todo o produto e meça sua mesa.

Descrição

A toalha de mesa começa no meio e o padrão é muito parecido com um guardanapo. A diferença é que esse modelo deve ser feito de linha grossa, e assim o tamanho ficará adequado para a mesa festiva. Comece pela toalha de mesa em 8 voltas de ar, faça um anel com elas e então você precisa passar para a primeira linha. Para fazer isso, primeiro você precisa realizar um pequeno levantamento de 3 circuitos de ar. A seguir vem uma carreira de 32 pontos altos duplos.

Para um novo círculo novamente lance 3 loops de ar e novamente execute um círculo de acordo com o padrão do diagrama. Continue assim até a última carreira. Como resultado, você deve obter uma estrela no centro e algo muito parecido com abacaxi nas bordas. O modelo dispensa amarração, pois produz telas muito bonitas entre padrões de abacaxi.

O Japão contém muitos outros esquemas misteriosos.

padrões de toalhas de mesa de crochê de revistas japonesas 5Portanto, você não deve se limitar apenas a esses esquemas. O artesanato é valorizado em todas as cidades e por isso fazer coisas únicas é sempre legal e prazeroso. Para todos os mestres, iniciantes e aqueles que simplesmente desejam aprender esse tipo de bordado - grande desejo e inspiração criativa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano