As meninas plus size costumam ficar confusas na hora de escolher as roupas que combinam com elas. O fato é que existem muitos estereótipos e mitos que impõem apenas restrições e proibições ultrapassadas. Olhando para muitas celebridades, fica claro que mesmo com formas fora do padrão você pode se vestir com estilo, beleza e variedade. Que mitos as mulheres plus size devem esquecer?
Use apenas preto
Há anos que ouvimos falar de uma regra estrita: o preto é a cor que mais emagrece. Sim, isso é parcialmente verdade. Mas a cor por si só não é suficiente para uma transformação mágica. O estilo, o tecido e muitos outros fatores adicionais também devem “combinar”.
Portanto, vestir-se de preto da cabeça aos pés definitivamente não vale a pena. É melhor diluir com outras cores, de preferência brilhantes e/ou claras. Por exemplo, uma blusa de cores vivas seria ideal para calças pretas, e um vestido claro/brilhante seria ideal para uma jaqueta preta. Um vestido de noite escuro deve ser complementado com acessórios brilhantes.
Sem letras grandes
Não está claro de onde veio esse mito e por que as estampas grandes são supostamente criadas apenas para mulheres magras.Mas muitas beldades plus size seguem rigorosamente essa regra, não se permitindo outros padrões além dos pequenos. Embora, na verdade, pequenos desenhos façam você parecer ainda mais gordo.
Os estilistas recomendam tentar o conselho oposto. Quanto maior o tamanho do corpo, maior deve ser a impressão. Mas apenas se estes forem padrões reais, e não pontos incompreensíveis e desajeitados.
Listras e bolinhas são um tabu absoluto
Outro equívoco comum que limita significativamente os proprietários de formas apetitosas na criação de imagens modernas. Na verdade, bolinhas e listras precisam ser usadas e combinadas com outras roupas.
Esqueça as camadas
Todo mundo sabe: não se vista “como um repolho” e você parecerá mais magro. Isso é parcialmente verdade, mas as camadas podem ser diferentes. Se você aprender a usá-lo corretamente, ao contrário, poderá alongar visualmente a silhueta e reduzir o volume da figura. Este efeito, por exemplo, é conseguido através de roupas contrastantes (cor, estilo, textura).
Roupas volumosas são tudo para nós
Essa crença transforma muitas meninas com sobrepeso em meninas enormes e disformes. Não tente esconder sua figura sob roupas largas e muito largas. É melhor experimentar e escolher um estilo que enfatize favoravelmente as curvas apetitosas do corpo.
Importante! Você não deve usar roupas totalmente justas que pareçam mais uma segunda pele. Basta simplesmente enfatizar as vantagens da figura, conferindo-lhe uma forma clara e equilibrada.
Os estilistas recomendam escolher roupas de acordo com sua figura, levando em consideração o tamanho exato, estilo geral e preferências.Por exemplo, vestidos delicados românticos, macacões, saias plissadas, jeans - tudo isso e muito mais podem trazer notas frescas a um guarda-roupa plus size.
Cores brilhantes são proibidas
Mais um mito que pode e deve ser destruído. Por que se privar de cores vivas e de bom humor?! O principal é que o look não seja muito colorido ou cafona. E também, o dono de roupas brilhantes deve se sentir o mais confortável e confiante possível com elas.
Conclusão
A moda moderna adora destruir muitos estereótipos e mitos antigos. E é simplesmente maravilhoso! Afinal, existem tantas restrições desnecessárias na cabeça de meninas de qualquer tamanho. É hora de se livrar deles, aprender a enfatizar as vantagens da sua figura, amar e aceitar o seu corpo. E isso se aplica a proprietários de absolutamente qualquer formato!