90–60–90: mito ou ideal? Qual figura é considerada ideal hoje?

De século em século, os gostos públicos ditam diversas normas e regras. Existe essa norma para a figura feminina. Por muitos anos acreditou-se que o número ideal era com proporções de 90–60–90. Quem inventou essa regra? É relevante hoje? Vamos descobrir isso juntos!

90–60–90: mito ou ideal? Qual figura é considerada ideal hoje?

90–60–90 é realmente ideal?

Na verdade, Essas proporções são mais provavelmente um método de padronização no mundo da moda. As mulheres que não vão aparecer na passarela não têm absolutamente nenhuma razão para lutar por esses tamanhos.

90-60-90

Quando essas opções apareceram?

Com o desenvolvimento ativo da publicidade televisiva e em vídeo no final do século XX, tornou-se claro que na moldura, o corpo humano parece um pouco maior do que na realidade. Na tentativa de corrigir esta ilusão de ótica e conseguir uma atratividade excepcional dos modelos, os designers recorreram a um pequeno truque. Exigências especiais começaram a ser impostas às meninas da indústria da moda, sendo a principal delas uma figura frágil e em miniatura.

A vantagem dessa inovação foi a facilidade de produção. Fazer fantasias para o próximo desfile fica muito mais fácil se você não pensar nos tamanhos.

O Mito de Marilyn Monroe

Está claro por que meninas magras foram escolhidas como modelos. Mas por que exatamente 90–60–90?

A origem do crescente interesse pelo notório ideal foi a popularidade da estrela dos anos 60, Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe

A apetitosa figura do ídolo da época correspondia exatamente às proporções mencionadas acima. Mas é preciso ter em mente que a altura da diva era de apenas 166 cm.

No entanto, as meninas mais altas realmente não se importavam. Todos queriam ser tão lindos quanto sua amada Marilyn! Isso significa que eles queriam ter as mesmas formas e dimensões.

Existem modelos 90–60–90?

O mais interessante é que Além da própria Monroe, ninguém realmente se enquadrava nas características geralmente aceitas.

Importante! Muitas celebridades podem se orgulhar de uma figura sedutora, barriga elástica e formas volumosas, mas não 90-60-90.

Os parâmetros mais próximos podem ser vistos em belezas famosas como:

  • Mônica Bellucci (92–62–92);

Monica Bellucci

  • Penélope Cruz (89–62–92);

Penelope Cruz

  • Naomi Campbell (86–61–86);

Naomi campbell

  • Stephanie Seymour (85–58–85).

Stéphanie Seymour

Como você pode ver, nenhum deles atende ao “padrão ouro” de beleza. Mas, ao mesmo tempo, cada um tem um exército de fãs e muitos méritos. Seus corpos parecem perfeitos mesmo sem uma correspondência exata com as dimensões preferidas pelos designers de moda.

Qual figura é considerada ideal hoje?

Felizmente, as meninas modernas estão pensando cada vez mais em sua saúde, e não em alguns centímetros.

qual é a figura ideal

Importante! A crescente popularidade do positivismo corporal e o aparecimento de modelos plus size nas passarelas mostram que os ideais estão mudando novamente.

O principal é que desta vez as pessoas não cheguem a novos extremos.

Como as proporções são definidas?

Os nutricionistas afirmam que para cada pessoa é possível calcular valores específicos para a circunferência do quadril, cintura, tórax, bem como todo o peso corporal, o que será normal no caso dela.

Isso não é tão difícil de fazer quanto parece. Para saber o peso ideal, é necessário subtrair 100 cm do valor da altura e outros 10% do valor resultante.

Referência. Uma cintura cujas dimensões variam de 60 a 70% dos quadris é sinal de uma figura proporcional. Condição adicional: os volumes do tórax e dos quadris devem ser aproximadamente iguais.

Diferentes ideais corporais para diferentes países

Historicamente, a cultura e os costumes de cada parte do mundo diferem muito. Representantes de diferentes nações têm suas próprias ideias sobre a beleza feminina.

em países diferentes

Ásia

As meninas asiáticas se esforçam para ser tão pequenas e frágeis quanto possível. Além disso, em alguns países um rosto bonito é mais valorizado, enquanto noutros um pescoço fino é de particular importância.

Europa

Eles adoram magreza aqui. Não é necessário ser baixo, mas é desejável ter um corpo tonificado!

Assim, as mulheres italianas se esforçam para demonstrar uma cintura fina, e as holandesas se esforçam para demonstrar pernas longas e delgadas.

África

Em África, as mulheres não seguem dietas rigorosas para se manterem em forma. Os moradores desses locais desde o nascimento têm um incrível senso de proporção, o que não lhes permite comer demais. Além disso, seu estilo de vida exige que estejam sempre em movimento.

América

Mas as mulheres americanas apreciam tanto a cintura de vespa quanto as formas curvilíneas. O sonho de toda garota aqui é uma figura de ampulheta. Os residentes do Peru e do México foram especialmente bem-sucedidos nisso.

A beleza de cada mulher está na sua individualidade.

O 90-60-90 ideal fica em segundo plano e não significa muito, mesmo na indústria da moda.Portanto, enlouquecer por alguns números não faz sentido por muito tempo!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano