As roupas no estilo boho conquistam a simpatia da bela metade da humanidade todos os anos. Ela é linda, original e além disso consegue esconder alguns defeitos de figura. Pode ser adquirido em loja ou shopping center. Mas há outra opção: crie você mesmo. Muitas vezes basta vasculhar o armário, usar a imaginação e dedicar algum tempo à criatividade.
Como fazer roupas novas com roupas velhas no estilo boho
Boa metade do guarda-roupa feminino “vegeta” nas prateleiras há anos. Inverno e verão, costurado e tricotado, pode se tornar uma excelente matéria-prima para futuras obras-primas do boho. A “transformação” é realizada de diferentes maneiras:
- Um item específico é tomado como base e complementado com inserções ou decoração.
- Dois, três ou mais produtos são combinados em um, enquanto as linhas e costuras originais são parcialmente preservadas.
- As roupas velhas são totalmente arrancadas e o modelo é cortado de acordo com um novo padrão.
Vejamos tecnologias específicas.
Aumento de volume
Toda mulher provavelmente tem várias coisas favoritas em seu armário que ficaram pequenas demais.Seria uma pena jogá-los fora: entra em jogo a lógica feminina do “de repente vou emagrecer”. Se a probabilidade de recuperar a magreza anterior for real, você pode, é claro, esperar. Porém, se as roupas estão “peso morto” há vários anos e estão moralmente desatualizadas, vale a pena atualizá-las. Isto pode ser conseguido através de cunhas costuradas em incisões existentes ou feitas artificialmente. As inserções podem ser:
- de material de qualidade semelhante;
- excelente em textura e cor.
Essas transformações são especialmente relevantes para calças jeans.
Atualizando com decoração
Às vezes, roupas desgastadas, rasgadas ou manchadas precisam de restauração. Babados, babados e bordados vão decorar com sucesso as bordas das pernas, decote, mangas e outras partes do produto. Neste caso, um suéter, calça ou camiseta, como no caso anterior, continua sendo a base. Para o processamento é adequado tudo o que estiver à mão: tecidos leves e quentes, fios, rendas, etc.
Além disso, locais “feios” podem ser disfarçados com apliques ou bordados originais. Elementos decorativos vão refrescar o look e dar um toque boho chic.
Outros métodos são mais “radicais”. Não há mais fundamentos ou acréscimos; as roupas velhas são recortadas ao máximo ou arrancadas. A partir das peças resultantes é montado algo completamente novo.
Listras e camadas
São uma espécie de “quebra-cabeças” para criar um look boho. Cortando-as de partes “respeitáveis” de roupas velhas e dando asas à imaginação, é fácil montar cebolas para todos os gostos. Existem várias variações de conexão das peças, por exemplo:
- horizontalmente;
- vertical;
- obliquamente.
A largura das listras varia de mínima a significativa.Se quiser algo mais arejado, você pode juntá-los na hora de costurar.
Técnica de retalhos
Esta é uma ótima oportunidade para criar roupas exclusivas sem custos financeiros significativos. A solução mais simples é usar abas do mesmo tamanho e formato. Dobre-os em um padrão simples e costure-os na canga da blusa ou no cós de uma saia ou calça. Espaços em branco de diferentes formas e tamanhos, dobrados em um padrão sofisticado, ficarão ainda mais interessantes.
Há muitos benefícios nas reformas boho. Em primeiro lugar, o processo criativo transforma magicamente roupas velhas e ultrapassadas em roupas bonitas e elegantes. Em segundo lugar, os modelos mais simples estão disponíveis até para artesãs iniciantes. E em terceiro lugar, criado com as suas próprias mãos e ao seu gosto, tal coisa vai se tornar um destaque no guarda-roupa de qualquer mulher.