O estilo é um reflexo de você, não uma imagem emprestada de uma revista de modaA. Tenha esse pensamento em mente na próxima vez que for à loja. Dessa forma, você poderá evitar um erro comum: uma pessoa simplesmente não vê como as coisas ficam sobre ela. A verdade é obscurecida por uma imagem vislumbrada em brilho. Encontre ainda mais dicas e comentários úteis sobre estilo abaixo.
Como vestir uma mulher que quer estar estilosa
Você precisa encontrar seu estilo! Não é fácil fazer isso sozinho, mas estamos prontos para ajudar.
O que influencia a escolha da roupa
A tarefa não é fácil, pois na hora de escolher as mulheres se orientam por diversos fatores:
- características e tipo de cor da aparência;
- idade;
- ocupação;
- preferências internas.
Como você pode ver, não há mod na lista. Significa que não há necessidade de perseguir grandes nomes nas gravadoras. Caso contrário, você acabará com um guarda-roupa de conteúdo contraditório, que exige atualização constante e leva em consideração não os seus dados pessoais, mas os estados de espírito e os resultados das invenções criativas do costureiro.
Levamos em consideração as tendências da moda
Ao mesmo tempo, completamente a moda não deve ser ignorada. Mas ao recorrer a isso, você não precisa estudar as tendências que são relevantes hoje, mas entender a teoria e descobrir:
- quais tendências de estilo existem;
- quando este ou aquele estilo estava na moda;
- quais estratos sociais recorrem com mais frequência a um determinado estilo;
- quais coisas, acessórios, penteados, sapatos, cosméticos vão ajudar a enfatizar a direção de estilo escolhida.
Importante! A moda é cíclica e, em média, a mesma tendência permanece no auge há 10 anos. Por um ano ou dois ele brilha nas passarelas, depois por 3-4 anos é usado ativamente pelos consumidores. No restante do tempo, a tendência “desaparece”.
Não se esqueça do tipo de atividade
Depois de estudar a teoria da moda, aplique os dados obtidos à sua idade, aparência e tipo de atividade. Esses fatores permitirão que você selecione com precisão uma direção específica. Além disso, o último ponto – tipo de atividade – é quase decisivo.
Para entender isso, compare as preferências e atividades de uma senhora de escritório e de uma jovem mãe.
As atividades dos representantes desses grupos são completamente diferentes. É por isso Uma mulher que deu à luz recentemente não escolherá um estilo formal. Afinal, é baseado em peças de guarda-roupa que exigem cuidados meticulosos e são inviáveis para alta atividade física.
Para suas atividades diárias, coisas feitas com materiais resistentes a rugas, bolsas com sistema de colocação bem pensado e sapatos confortáveis são mais adequados. Ela encontrará rapidamente esses itens de guarda-roupa entre os ramos de roupas “casuais”. Mas para uma office lady, esta opção não será capaz de fornecer as soluções necessárias ao seu tipo de atividade.
Avaliando a figura
Além do papel social, certifique-se de considerar seu tipo de corpo.
- «Triângulo": a ênfase é colocada na parte superior do corpo.
- «Círculo": Pernas e peito são importantes.
- «Ampulheta": preste atenção nas curvas.
- «Retângulo": ênfase na cintura.
- «Triângulo invertido": na parte inferior do corpo.
Escolha suas cores
Depois de decidir a direção, examine seu guarda-roupa para ver se ele combina com seu estilo específico. Remova itens inadequados e comece a criar um novo visual. Nesta etapa será útil conhecer as combinações de cores, as regras de combinação e o guarda-roupa básico para uma menina de uma certa idade. A primeira pergunta é mais fácil de entender com base na roda de cores.
Como usar a roda de cores
A roda de cores é um tablet ordenado.
Pode ser usado de diferentes maneiras, mas existem três maneiras principais.
- Primeiro: pegue cores que formar um triângulo equilátero visual.
- Segundo: pegue os tons de compartimentos adjacentes.
- Terceiro: pegue tons opostos (apenas desenhe visualmente uma linha reta passando pelo centro do círculo).
Opções para combinações de cores elegantes
Existem muitas regras para combinar coisas. A questão é estudada separadamente ao considerar cada coisa. Portanto, delinearemos apenas as principais recomendações e comentários.
- Sotaque é feito exclusivamente em uma zona, e esta parte do corpo deve ser atraente.
- Imagem construída em 1-3 cores, é considerado harmonioso do ponto de vista clássico.
- Mais fácil combinar objetos de textura semelhante.
Importante! As recomendações listadas não são adequadas para quem escolheu o ecletismo.
Três regras básicas para criar um guarda-roupa elegante
Há três coisas que você deve entender sobre seu guarda-roupa básico.
- Primeira regra: a cada 10 anos você precisa mudar radicalmente. Então, as coisas para uma mulher de 30 anos não parecem mais tão impressionantes para uma mulher de 40 anos.
- Segunda regra: Existem itens de guarda-roupa que podem ser usados ao passar para outra faixa etária. Por exemplo, uma saia bainha.
- Terceira regra: algumas coisas “pulam” nas faixas etárias de 1 a 2 anos. Para entender isso, vamos pegar um sobretudo alongado do tipo clássico. Recomenda-se comprá-lo aos 30 e 50 anos, mas as mulheres de 40 anos precisam de um comprimento e um corte diferentes.
Lições de mulheres elegantes
- Nem tudo é “retrô” que saiu de moda. Um item que não está atualizado em estilo é uma maneira segura de arruinar o clima geral do conjunto e, às vezes, até adicionar alguns anos a você.
- Roupa íntima é a chave para o sucesso. Mas não se deve usar constantemente shorts e espartilhos com forte compressão em detrimento da saúde. Não há necessidade de exibir partes separadas do sutiã ou da calcinha.
Importante! Lembre-se que sob roupas brancas transparentes você deve usar roupas íntimas nude e não brancas.
- Uma forma segura de indicar feminilidade é destacar a região da cintura. Enfatizar a diferença entre os quadris, cintura e peito dessa forma permitirá que outras pessoas o vejam como um representante do belo sexo mais rapidamente do que um decote profundo ou um mini provocante.
- Nem todas as impressões são seguras. Deixe que os desenhos ingênuos e infantis permaneçam no passado ou dentro dos limites do ambiente doméstico. E escolha padrões florais que sejam relevantes há vários anos, levando em consideração o seu tipo de corpo. Os botões grandes muitas vezes ficam gordos, assim como os muito pequenos, se estiverem posicionados incorretamente e tiverem o esquema de cores errado. Pois bem, para as senhoras mais velhas seria mais correto compor a parte básica do guarda-roupa com coisas monocromáticas, mas de cores refrescantes.
- O tipo de cor combina com seu rosto! O tipo de cor pode não ser tão importante no caso de sapatos, acessórios, calças. Mas a parte superior e tudo que emoldura o rosto devem ser selecionados de acordo com as leis do tipo de cor.Caso contrário, é fácil cometer um erro e deixar o rosto com uma tonalidade amarelada ou esverdeada. Ou deixe-o mais vermelho ou mais claro, destacando imperfeições e se perdendo em um fundo excessivamente chamativo.
- O estilo universal não falha! Um estilo universal que pode refrescar e conter soluções para mulheres de diferentes rendas, estilos de vida, aparência e idade - chique francês. Apresenta uma combinação caprichosa de calças largas e retas, camisas masculinas e vestidos elegantes.
- Você também não deve se esquecer do senso de proporção e da necessidade de ter uma aparência elegante.
Importante! Adicione às dicas acima a regra do encaixe obrigatório – não compre nada sem ele!
Algumas palavras sobre joias
As bijuterias devem parecer bijuterias. Motivo: imitações bem-sucedidas de joias são extremamente raras e joias mal executadas desvalorizam a imagem.
A quantidade de decorações não garante a qualidade da imagem. A proibição de usar vários anéis ou pulseiras ao mesmo tempo não se deve ao facto de tal união ser, em princípio, inaceitável. Na verdade, é possível e necessário criar conjuntos, mas apenas para quem realmente tem gosto apurado e senso de estilo. Isso é incrivelmente difícil e apenas alguns conseguem fazê-lo. Portanto, por questões de segurança e na ausência de “crostas” do estilista É melhor focar apenas em um anel e deixar os outros dedos “livres”.
Como resultado, você terá uma ideia de como se tornar uma mulher estilosa.
Como um homem pode ser elegante
Recomendações que os representantes do sexo forte podem observar.
- Para facilitar a percepção das informações, abandone o ceticismo e a ideia de que um homem só pode usar meias pretas (sua tonalidade e espessura são selecionadas levando-se em consideração sapatos e calças).
- Prepare-se para gastar dinheiro em roupas novas e livrar-se parcialmente do guarda-roupa antigo.
- Use coisas que sejam claras em decoração, cor e forma − a prioridade é a contenção e a simplicidade!
- O item deve caber bem em você, não em um manequim ou manequim.
Importante! Não ignore dobras, flacidez ou mudança de linhas apenas por causa de elogios recebidos do vendedor ou cônjuge.
- Não use as mesmas coisas dia após dia.
- Você precisa de camisas brancas e azuis! Compre-os primeiro.
- Preste atenção às multicamadas. Mas lembre-se que esse conceito inclui não apenas uma pilha de peças casuais, mas também um clássico terno de três peças, sobre o qual é jogado um sobretudo.
- Considere o lugar que você vai visitar.
- Crie um guarda-roupa básico, e só então expandi-lo com roupas que estão no auge da popularidade.
Considere sua idade!
- 20 anos é um tempo de experimentação.
- 30 anos - é preciso criar um guarda-roupa harmonioso.
- 40 anos - apostamos na qualidade e durabilidade, aliadas à contenção.
- 50+ - removemos os últimos sinais de desordem, primamos pela compostura e pelo estilo clássico.
Pontos importantes para homens elegantes
Aos 30 anos, você deve aprender e parar de ignorar regras importantes.
- Cinto: preso no terceiro furo desde o início, e não no último ou penúltimo.
- Veja: só na mão, não no punho da camisa!
- Gravata: o comprimento deve atingir a borda do cinto, mas não deve descer.
E lembre-se disso não existe sapato universal. Isto também se aplica a sapatos clássicos e tênis brancos.