A influência do estilo inglês na formação das tendências da moda não pode ser superestimada. Junto com a pretensão brilhante e a extravagância atraente com que os costureiros chocam anualmente o “alto” público, o minimalismo e a aristocracia estão ganhando seu lugar sob o sol da moda. Derby é uma parte importante da cultura inglesa. Esse estilo de roupa tornou-se a base para a criação de imagens claras e lacônicas com um toque de romance esportivo.
Conceito de estilo: descrição e essência
Derby imita roupas de jóquei. As corridas de cavalos inglesas já estiveram em voga, e o Conde de Derby frequentemente organizava competições. Na verdade, o nome deste aristocrata foi dado à direção, que incluía coisas para montar e peças correspondentes.
Apesar de este estilo lacónico se distinguir pela masculinidade e por uma certa brutalidade, as mulheres encontraram nele uma fonte de inspiração romântica. O segredo é que Itens estilo Derby enfatizam maravilhosamente a sexualidade de seu dono, destacam o que é necessário e escondem falhas. Além disso, acessórios e joias minimalistas, assim como um penteado feminino, ficam lindos no fundo do resto da imagem.
Características das roupas Derby
Recursos de estilo:
- Praticidade das coisas. Este guarda-roupa não conterá vestidos justos, decotes profundos ou minissaias. Há liberdade na meia, nada restringe nada, as áreas problemáticas são cobertas com vantagem. Jaquetas justas, camisas e casacos curtos fazem isso perfeitamente.
- Alfaiataria e ajuste impecáveis. O estilo inglês não aceita mais nada. Itens excepcionalmente bem feitos, bordas bem acabadas, roupas que caem perfeitamente. Nada de “eu cresci” ou “acho que perdi peso”.
- Cores e estampas naturais "inglesas". O tema inclui branco, leitoso, champanhe, marrom, bege, azul escuro, mostarda, cinza, ervas, preto, elétrico silenciado. São permitidas estampas discretas em forma de cavalos, corridas e outros atributos de competições típicas. O cheque inglês e suas variações se enquadram no estilo.
- Materiais naturais de alta qualidade. Sem tecidos sintéticos, chineses ou de “um dia”. A aristocracia inglesa não aceita o preço baixo; o item será usado por anos. Isso se aplica não apenas a roupas, mas também a sapatos, joias e acessórios. Lã, linho, algodão, seda, tweed, camurça, caxemira, cortina, couro são relevantes.
- Estilos lacônicos. Formas simples, caimento leve, linhas bem definidas e claras no corte. Sem babados, babados, fraques, decoração. Mesmo os bolsos de remendo não criaram raízes aqui, apenas os de vergões.
- Disponibilidade de detalhes de estilo – sapatos e chapéus característicos – talvez o principal “truque” do estilo derby. Por botas com cano alto e solto, com pequeno salto semicircular e biqueira clássica, bem como por dois chapéus - um boné e um chapéu-coco, você pode determinar o estilo em questão.
Tal roupas ajudam no período de entressafra. A praticidade dos materiais e o conforto de uso permitem que você leve um estilo de vida ativo e ao mesmo tempo se mantenha sedutor.
Roupas femininas de Derby
Esporte e aristocracia, elegância e romance se combinam neste gênero. O guarda-roupa feminino básico é representado por diversos itens. Esse:
Calças semi-justas. Calças, jeans skinny, bermudas e modelos similares. Na maioria das vezes eles têm tons claros - bege, branco, leitoso, cintura alta, joelhos estreitos. Este último é necessário para as calças cabem livremente no topo das botas.
Redingote. Uma jaqueta inglesa justa geralmente tem abas frontais arredondadas, gola estreita e folhas cobrindo as fendas dos bolsos. O comprimento varia desde logo abaixo da cintura até o joelho.
Camisa. Modelo de algodão branco ou off-white com corte clássico simples. Tradicionalmente fica enfiado nas calças, mas se o comprimento for curto não é permitido fazer isso. Uma opção é uma blusa de seda branca com gravata de babado e broche.
Badlon. Gola alta com “gola” estreita, de cor discreta, confeccionada em malha, na maioria das vezes com nervuras. Definitivamente monocromático.
Colete. Tem uma textura fina e cabe sob uma jaqueta por cima de uma camisa. Corte básico e alfaiataria.
Boné. Cocar em estilo clássico inglês. É feito principalmente de tweed, possui viseira dupla semicircular e base volumosa.
Boné de jóquei. É um chapéu-coco de feltro com uma pequena viseira característica na frente, base arredondada e um “umbigo” no topo da cabeça. Além disso, há um suéter de couro para segurar o cocar na cabeça.
Casaco. Uma opção como um casaco masculino, um casaco reto ou um estilo clássico minimalista inglês na altura do joelho seria adequada.
Botas de jóquei. A parte mais importante da imagem, sem a qual não funcionará. Um modelo alto com recortes característicos sob os joelhos, biqueira quase clássica e salto baixo semicircular plano. Muitas vezes encontra decoração em forma de vários cintos que se cruzam na parte externa do sapato.
Na moda moderna, muitas vezes há imagens com elementos do estilo derby, são mais femininas. Mas é a presença de um modelo característico de botas que torna o look um jóquei.
Detalhes sem os quais um derby não é um derby
Além de botas e chapéus, os seguintes elementos podem ser encontrados na imagem:
- lenço de seda - liso ou com estampa inglesa;
- suspensório;
- cinto;
- botas com cordões;
- aba larga;
- bengala;
- guarda-chuva;
- chicote de jóquei (sim!).
Se for uma bolsa, então é feminina, mas não brilhante e no estilo da imagem.