Guarda-roupa de negócios: roupas de negócios para mulheres

O termo “traje de negócios” não apareceu imediatamente. No início, os trabalhadores de escritório simplesmente tinham que se vestir de maneira mais modesta e simples. Hoje é toda uma indústria da moda, que ocupa um nicho distinto na produção de roupas, calçados e acessórios. Cada elemento da imagem empresarial é cuidadosamente pensado e “funciona” em harmonia com todos os outros.

Qual é o estilo empresarial em roupas?

O código de vestimenta do escritório não apareceu ontem. Em meados do século passado, as pessoas começaram a pensar em como deveria ser a aparência de um funcionário. E se tudo fica mais ou menos claro para um homem, então na hora de escolher roupas femininas no estilo business você pode encontrar problemas. Quais elementos devem estar presentes no guarda-roupa de uma mulher de negócios? Como o tabu é prescrito? Várias dessas questões ainda estão sendo analisadas.

O principal no armário de negócios de uma mulher moderna é um terno com paletó e calça ou saia obrigatórios.

Vale a pena notar que looks clássicos e empresariais são coisas ligeiramente diferentes. Puramente roupas clássicas são linhas rígidas, comprimento, cores básicas contidas e tecidos de alta qualidade, enquanto as peças são projetadas para serem combinadas com quase todas as outras roupas. Isto é especialmente verdade hoje, em tempos de ecletismo e mistura de formas, texturas, tecidos e estilos. Um guarda-roupa empresarial também é caracterizado por essas características, mas com apenas uma diferença - você pode usar essas coisas exclusivamente no escritório.

O estilo empresarial em roupas femininas é sobreadesão obrigatória ao código de vestimenta do seu empreendimento, cumprimento das leis de combinações em conjuntos, sapatos, acessórios. Isso também inclui:

  • elegância e nobreza de estilos bastante rígidos;
  • tecidos caros para roupas e materiais para calçados;
  • ausência de pegajosidade, “gritos”, vulgaridade;
  • nada de sapatos abertos, bolsas glamourosas;
  • maquiagem e manicure principalmente no estilo nude;
  • as decorações são caras, mas lacônicas e em quantidades mínimas.

Além disso, uma pessoa em traje de negócios representa a sua instituição, é a sua cara e a maior parte do sucesso depende de quão positiva é a impressão externa inicial nas negociações ou reuniões. Penteado, maquiagem, manicure, sapatos também devem combinar.

look com um casaco de negócios

@luxe.digital

O que é proibido?

O estilo empresarial exige um código de vestimenta rígido e não aceita:

  • jeans;
  • shorts;
  • calças encurtadas e cônicas;
  • sapatos com biqueira e salto “abertos”;
  • saias acima dos joelhos e boca de sino;
  • tecidos transparentes lacados, materiais com lurex e inclusões semelhantes;
  • decote profundo, fendas expondo o corpo;
  • artigos de vestuário e calçado desportivo;
  • acessórios grandes e baratos, incluindo joias;
  • artigos de malha em estilos desportivos;
  • elementos de couro.
garota de terno

@pinterest.com

Gênero de negócios - tipos

Cada empresa cria seu próprio conjunto de leis que regulamentam o estilo de roupa.E embora possa ser chamado de negócio, na maioria dos casos são permitidos certos relaxamentos na formação das imagens. Dependendo disso, o gênero em questão pode ser dividido em diversas direções.

Estrito

Considerado o mais vinculativo e formal. Na maioria das vezes, esse código de vestimenta é prescrito em bancos, agências governamentais e organizações que trabalham na área de jurisprudência. Pressupõe a presença de terno (calça, saia ou vestido) nas mais rígidas tradições do gênero. Nuances:

  • Blusa branca;
  • cor sólida - preto, cinza, branco, azul escuro;
  • sem desenhos, gravuras, decorações;
  • sapatos fechados com salto baixo;
  • a jaqueta cobre os quadris, a saia e o vestido cobrem os joelhos;
  • calças de comprimento e largura clássicos;
  • meia-calça nude sem lycra - sempre, mesmo no verão;
  • penteado elegante com cabelo preso;
  • pequeno relógio clássico sem decorações;
  • brincos stud (tachas) sem pedras e tamanho pequeno.
estrito

@freepik.com

Casual

O dress code está dentro do gênero business, mas sem algumas restrições. Não é necessário seguir leis rígidas, mas é preciso parecer formal e profissional.

Para business casual, estampas brilhantes, peças curtas que expõem o corpo, camisetas, tecidos jeans (principalmente jeans com furos), roupas esportivas e calçados inadequados também são inaceitáveis. Mas em geral esse estilo permite muito, aqui é bem possível se realizar e expressar a individualidade com a ajuda das roupas.

casual

@thebalancecareers.com

Informal

Estilo empresarial desprovido de rigor, mas necessariamente dentro do gênero “fantasia”. Isso significa que aqui você pode relaxar um pouco e acrescentar outras coisas ao seu look, acessórios interessantes, discretos, deixar a maquiagem um pouco mais brilhante, por exemplo.

Você não deve exagerar e usar jeans boyfriend para ir ao escritório, mas uma saia lápis pode ser feita de couro, os saltos podem ser altos, você pode usar um badlon por baixo do blazer e uma bolsa grande e glamorosa será muito útil.

estilo de negócios em roupas

@dreamstreamind.blogspot.com

Gerencial

Alguns finos a linha entre um código de vestimenta rígido e detalhes, aceitável em ambientes casuais e informais - e esta é a base sobre a qual este estilo se baseia. Somente o proprietário, gerente ou diretor de uma empresa pode se vestir assim. O estilo empresarial é obrigatório aqui, mas em alguns casos você pode se permitir Um pouco batom mais brilhante, decote um pouco mais profundo, salto um pouco mais alto. Em geral, isso depende da regulamentação da empresa e em cada caso individual tudo é considerado individualmente.

gerencial

@twitter.com

Leis do estilo em um visual moderno

  1. Fantasia – um item indispensável em um guarda-roupa de negócios. E é melhor se ele não estiver sozinho. A partir de um conjunto de saia ou calça, você pode criar conjuntos diferentes para cada dia, dependendo da severidade do código de vestimenta prescrito.
  2. Sapato De preferência em couro fosco em tons neutros. Com regulamentações rígidas - preto, menos oficial - branco, leitoso, bege, marrom. Nas versões descontraídas, é permitido o azul escuro, cor vinho. Os modelos impressos são examinados ao microscópio. São preferidos estilos simples, sem decoração ou decoração.
  3. Meia-calça – um componente importante de uma imagem comercial em conjuntos de saias. Com um código de vestimenta rígido, um par fosco deve estar sempre presente. Em outras opções, o assunto é discutido.
  4. No escritório é costume (ou regulamentado) usar sapatos fechados. Se o estilo for menos formal, você pode desnudar o calcanhar. Dedos descalços costumam ser um tabu.Não - cunhas, plataformas, salto agulha alto, salto cowboy. Este último deve ser médio - 5–7 centímetros.
  5. Penteado arrumado, cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo. Cachos, fios soltos, soltos ou sujos e pontas duplas não são permitidos.
  6. Inventar preferido no estilo nu. Esta é uma maquilhagem “transparente”, o que implica a sua ausência. A técnica é tão invisível que cria a impressão de naturalidade e naturalidade. Neste caso, é necessário esconder os defeitos da pele, usar um mínimo de cores vivas e sobrancelhas bem cuidadas.
  7. Manicure exclusivamente em cores pastel clássicas. Quanto mais rígido o código de vestimenta, mais próxima do natural deve ser a cor dos malmequeres. Os tons atuais serão nude, rosa delicado, francês discreto, por exemplo. Sem design de unhas.
exemplos

@myjestik.blog

Cores, estampas, materiais

Cores clássicas recomendadas preto, branco, bege, cinza, marrom, azul. Popular azul escuro e marrom por sua formalidade e descontração ao mesmo tempo. Os demais tons podem ser usados ​​com cuidado em looks informais.

São permitidas estampas clássicas sutis, como cheque, cheque picado, houndstooth, listra, bolinhas.

No entanto, a permissão para usar tais desenhos deve ser esclarecida nos regulamentos.

A roupa deve ser escolhida confeccionado com tecidos de alta qualidade, lisos e com textura fosca. Verniz, lurex, brilho e materiais translúcidos não são permitidos. É melhor procurar estilos sem estreitar ou ajustar, e também evitar babados, babados e laços.

camisa azul

@pinterest.com

Guarda-roupa para mulher de negócios

Qualquer armário empresarial tem uma base e detalhes que o destacam. A base geralmente consiste em:

  • calças largas;
  • saia lápis ou evasê;
  • vestido da bainha;
  • blazer;
  • colete;
  • camisa/blusa branca.

Para um código de vestimenta menos rígido, você pode adicionar suéter de caxemira, badlon, vestido de camisa, vestido de verão empresarial, pulôver, cardigã. E claro, itens menos formais de estilos básicos. Sapatos recomendados scarpins, botins de salto baixo e botas combinando. E, claro, conjuntos dessas coisas.

terno azul

@confettissimo.com

Diferentes estações exigem diferentes estilos e tecidos:

  1. No verão Recomenda-se escolher roupas confeccionadas com materiais finos - xlÓpka, crepe, chiffon opaco, linho, viscose. Mais denso - para saias, calças, para tops - peças finas e ao máximo respiráveis.
  2. no inverno Lã, tweed, caxemira e drapeado (este último para agasalhos) são os preferidos. Blusas e camisas são feitas de sarja, algodão grosso, lã e seda. Com um código de vestimenta descontraído, você pode usar um distintivo de caxemira ou pulôver por baixo.
  3. EM fora de temporada Os mesmos materiais são possíveis, mas você precisa escolher dependendo do clima.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano