Mais e mais pessoas ao redor do mundo estão voltando sua atenção para o outrora popular Lindy Hop. Isso é vida – dançar no estilo retrô, amar o passado - resulta na imagem do cotidiano.
O que é Lindy Hop?
Referência! Lindy Hop é uma dança americana com elementos coreográficos africanos. A sua história começou nos anos 20-30 do século passado sob a influência do movimento jazzístico na música. Os críticos de arte classificam a dança como uma variedade de swing.
Na verdade, Lindy é uma espécie de mistura de Charleston e sapateado. Mais tarde, ele se tornou o fundador do boogie-woogie europeu, que mais tarde se transformou em rock and roll.
São conhecidas performances em pares e individuais neste gênero, todos os movimentos baseados em passos básicos e repletos de improvisação rítmica.
Posição aberta: a mão de um parceiro está na mão do outro.
Fechado: as mãos repousam como se estivessem numa valsa.
Importante! A marca registrada desta dança ativa é um lindo sorriso.
Quando nasceu a dança e o código de vestimenta?
O nome incomum “Lindy Hop” foi inventado pelo famoso dançarino J.Snowden é apelidado de Shorty em homenagem ao famoso piloto Charles Lindbergh. Sua piada pegou, talvez também porque a ironia e o humor são inerentes ao gênero swing, e a complexidade das acrobacias é semelhante a uma façanha.
A dança ganhou maior popularidade nas décadas de 30-40 do século XX. Foi executada com prazer por grandes jazzistas - B. Goodman, A. Shaw, G. Miller, incentivando o público a dançar a improvisação.
No mesmo período, surgiu nesta cultura um código de vestimenta especial, exigindo roupas bonitas e elegantes para mulheres e homens: um vestido nada trivial e uma gravata borboleta obrigatória.
A juventude moderna está novamente retornando ao retrô imortal, celebrando calorosamente seu novo nascimento.
Código de vestimenta para aulas
O principal é que as roupas sejam confortáveis. Até mesmo artistas realistas socialistas aderiram uma vez a esta regra, inspirando as pessoas com os seus cartazes da década de 1940.
Para não restringir os movimentos, o seguinte conjunto é adequado:
- bandagem em forma de lenço na cabeça;
- calças largas;
- sapatos macios com sola plana (tênis normais servem);
- Uma espaçosa mochila de linho como bolsa para kit de treino.
Competições
Nesse caso, tudo é muito difícil:
- para os homens: chapéu, suspensórios nas calças, gravata borboleta;
- para meninas: todos os tipos de vestidos retrô com bolinhas, enfeites florais para o cabelo.
Festas Lindy Hop
Vários tipos de vestidos são ideais para eventos temáticos de entretenimento:
- Estilo boneca: confeccionado em tecido leve com renda, caimento solto, cintura alta, mangas curtas.
- "Coquetel" – para festas fechadas, enfatiza a beleza feminina e a individualidade da imagem. O vestido tem corte largo e esvoaçante, um pouco acima dos joelhos.
- Pequeno preto vestir ideal para eventos de coquetéis.
- Vestido moderno: confeccionado em tecido com estampa xadrez ou listrada. Geralmente é complementado com óculos grandes e chapéus diversos.
- Vestido Camponês: também é chamada de rural por seu material barato, mas natural, e pela simplicidade de corte, semelhante a uma túnica.
- No estilo "ajuste e talento": um top justo que imediatamente se transforma em uma saia larga de cores vivas, um pouco acima ou abaixo dos joelhos.
- Estilo sobrepeliz: envolvente, decote em V, cintura alta.
- “Linha masculina” em roupas femininas: terninhos masculinos com camisa, além de ternos justos de três peças com blusas em tons suaves.
Dicas para "CÓDIGO DE VESTIDO LINDY-HOP"
Lindy hop não é apenas um movimento de dança, mas também um estilo de vida. Entre seus componentes obrigatórios, junto com a música, estão as roupas estilosas. As regras inicialmente estabelecidas ainda são clássicos da moda e não desaparecem da vista da juventude moderna.
Critérios de seleção de roupas
Para estar sempre preparado para dançar, compre roupas adequadas.
Entre os critérios mais importantes:
- desenhado no estilo Lindy Hop;
- um sentimento de confiança - como se costuma dizer, “coloque na alma”;
- confortável e confortável para dançar;
- lava facilmente e seca bem;
- Cabe compactamente em uma mochila.
Configurações recomendadas:
- a parte inferior da bainha do vestido cabe no intervalo “meio da coxa - não mais que 10 cm abaixo do joelho”;
- a saia não é justa, pode ser estendida até um “semi-sol”;
- tecido ondulado ou liso;
- o top pode ser com alças, com mangas, ou é possível uma alça;
- a respiração não é difícil devido ao aperto no peito;
Conselho! Em vez de um espartilho de compressão, você pode usar uma imitação dele.
- falta de recorte profundo nas costas;
- um firme “não” a uma saia tutu;
- Certifique-se de usar chapéus e meias.
Roupas Lindy Hop
Esse estilo é muito democrático, por isso seus adeptos usam uma grande variedade de combinações de elementos de roupas, incluindo jeans com camisetas e uma mistura criativa dos tipos gangster, hipster e vagabundo.
A individualidade é bem-vinda em tudo: tanto nos movimentos da dança quanto no estilo da imagem criada. Um item muito funcional para Lindsters são as calças de cintura alta, além das blusas com lanternas retrô.
Qualquer fã desta tendência da moda não se importaria de ter golas, babados e babados, além de botões, coberto com tecido.
Combinações bem sucedidas
Entre as seleções de maior sucesso:
- Capa de chuva confeccionada em tecido grosso de algodão com forro, com hgola arredondada e saia rodada + brincos de ouro com ametista + relógio de pulso.
- Calça de cintura alta + blusa de linho de corte simples com mangas transformáveis + sandálias estilo dança em couro legítimo.
- Um vestido vermelho brilhante logo acima dos joelhos com um laço travesso + estilo descuidado à la 1940 ou “rockabilly” + brincos de prata da categoria “minimalismo”.
Lindy hop está se tornando cada vez mais popular a cada ano. E seus fãs explicam isso de forma simples: em nossas vidas muitas vezes há o desejo de abandonar a rotina chata e correr para aqueles tempos distantes, mas tão fascinantemente belos.