Como os professores se vestem no exterior

Na cabeça da maioria da população, a imagem de um professor é mais ou menos assim: um terno escuro estrito, uma blusa clara com gola, sapatos com salto pequeno e estável, penteado com coque, óculos e ponteira. Você acha que os professores no exterior também imaginam professores assim? Selecionamos materiais sobre a aparência dos professores em diferentes países. E você mesmo pode compará-los com seus professores familiares.

Como os professores se vestem no exterior

Requisitos gerais para o guarda-roupa de um professor

Deve ser dito que em diferentes países a sociedade impõe exigências especiais aos professores. Um professor deve ser modelo em tudo, inclusive nas roupas.

Critério

Todos aqueles que fizeram a pergunta “como deveria ser o guarda-roupa de um professor?” afirmam unanimemente que gostariam de ver um professor se vestir de acordo com os seguintes critérios:

  • confortável;
  • Lindo;
  • moderno;
  • qualitativamente;
  • ordenadamente;
  • reservado.

Requisitos

Em muitos países, são impostos requisitos semelhantes aos uniformes dos professores.

  • Decida um esquema de cores. Ou seja, escolha no máximo 5 cores e tonalidades que combinem entre si e sejam adequadas ao ambiente de trabalho.
  • Use um terno como base, pode ser calça ou saia.
  • Ao escolher um guarda-roupa, lembre-se de que as roupas devem ser profissionais, não distrair dos estudos e apropriadas para idade e tamanho.

Conselho. Os estilistas recomendam que os professores adicionem vários itens de destaque à imagem. Podem ser acessórios, como lenço de pescoço ou joias discretas.

Requisitos e conselhos são teoria, mas como eles veem os professores no exterior na prática?

Como são os professores que trabalham em diferentes países

Oferecemos-lhe uma visão de escolas localizadas em diferentes partes do globo.

Europa

Nos países europeus, acredita-se amplamente que A vestimenta do professor deve ser de caráter secular. Mas mesmo o vestuário secular é tratado de forma diferente em diferentes partes da Europa.

  • Em França nenhuma restrição é fornecida. Os próprios professores de francês determinam como será seu guarda-roupa.

França

França

  • Em um primo Grã Bretanha um professor que se preze é sempre elegante, usa roupas de alta qualidade, muitas vezes com marcas de identificação de uma instituição educacional específica.

Grã Bretanha

  • EM Alemanha Eles não são tão rígidos com os mentores. Eles você pode se vestir como quiser! Os pais alemães só querem ver ao lado dos filhos uma pessoa que observe as normas de decência. Se por algum motivo ele não quiser parecer uma pessoa "decente", então colegas e pais certamente lhe contarão sobre suas expectativas.

Alemanha

  • A Bielorrússia não tem requisitos comuns a todo o país. Mas estão em andamento tentativas de unificar a aparência do professor. Assim, os professores de uma das escolas de Minsk terão de reconsiderar seriamente o seu guarda-roupa empresarial.A lista de proibidos inclui não apenas camisetas e jeans, mas também capas em formato de poncho, saias coloridas até o chão (“ciganas”), etc.

Bielorrússia

Referência. Os professores de Minsk também devem estar atentos à decoração. Suas roupas não podem ter franjas, lantejoulas, rendas ou botões grandes e brilhantes.

América

Como os americanos “livres” são diferentes dos europeus? A legislação americana pode encantar e surpreender ao mesmo tempo. Por exemplo, ao mudar de um estado para outro, seu guarda-roupa habitual pode ser “proibido”.

EUA

Referência. Cada estado e até mesmo instituição educacional nos Estados Unidos tem o direito de estabelecer seus próprios padrões em relação ao vestuário dos professores.

EUA

  • Professor no Arizona ele decide o que vestirá para a aula. Mas ele não tem o direito de aparecer na frente dos alunos vestindo camiseta, roupas justas ou muito reveladoras. Os homens não podem usar bigodes e as mulheres não podem usar maquiagem pesada.
  • Em Los Angeles aplicável apenas a professores um requisito é estar limpo e arrumado. E não importa se você está de short ou com piercing.
  • EM Wisconsin Camisetas e outras roupas esportivas foram proibidas.

EUA

Referência. Jeans para professores nos Estados Unidos são tratados de forma diferente. Em algumas escolas, o professor pode usá-los nas aulas, mas apenas uma vez por semana (Arizona). Em outros, os jeans são proibidos (algumas escolas de Nova York).

América do Sul

EM Brasil, maior estado da América do Sul, não há dificuldades com roupas para aula, tudo é permitido. Os professores bielorrussos, por exemplo, não conseguem nem pensar em aparecer na aula com uma blusa como a da foto abaixo!

Brasil

Referência. Há pouco tempo, o Rio de Janeiro permitiu que os professores usassem shorts para trabalhar.

Concordo, no calor, em uma sala fechada sem ar condicionado, essas roupas pelo menos de alguma forma ajudam a lidar com o entupimento. Mas Nem todo mundo gostou dessa ideia. Afinal, os brasileiros estão acostumados com uma aparência mais rígida dos professores, embora ninguém jamais tenha obrigado oficialmente alguém a usar terno.

Ásia

As tradições são fortes no Oriente. É por isso no Japão ou na Coréia a professora está sempre vestida exemplar, sem liberdades.

Japão

Coréia

Para professores Paquistão Você deve seguir um código de vestimenta rígido. E no país é especial para professoras. Eles não pode aparecer na aula sem um hijab.

Paquistão

EM Peru tal não existem padrões rígidos, bem como o código de vestimenta. O principal para um professor é ter uma aparência elegante e discreta. Eles não fazem exigências especiais aos professores. Mas muitos deles complementam o look com um lenço.

Turquia

Israel Tentei várias vezes introduzir um código de vestimenta para instituições educacionais seculares, mas sem sucesso. Existem professores e seus alunos vista-se do jeito que eles gostam.

Israel

Dadas as condições climáticas, às vezes vêm com a barriga à mostra e de minissaia.

Referência. O sindicato local às vezes pede aos professores israelenses que diferenciem entre o que vestem para a praia e para o trabalho.

África

Nos países africanos, o vestuário dos professores não é actualmente a questão mais premente. Portanto, os professores são livres para escolher o traje de trabalho. Pode ser uma roupa europeia modesta ou roupas de estilo étnico.

África

África do Sul

Quênia

Quênia

Ir

Ir

Austrália

Os australianos acreditam que você deve viver para seu próprio prazer. A liberdade que reina nas instituições de ensino não se limita aos códigos de vestimenta. O professor se veste para ficar confortável trabalhando, isso é o principal. Levando em conta o senso de proporção, é claro. E o fato de a calça da professora não ser preta não incomoda ninguém!

Austrália

Você acha que os professores de diferentes países têm algo em comum?

Críticas e comentários
SOBRE Olga:

Além do código de vestimenta, não há realmente nenhum problema na educação que valha a pena discutir?

R Romance:

Percebi)) todos os professores estão de pé))

R Rosália:

Anteriormente, podíamos trabalhar em qualquer coisa, ou seja, Ninguém criticou a cor de suas roupas ou de seu uniforme, e agora o principal problema do nosso estado é o traje do professor.

Materiais

Cortinas

Pano