Estilo ecológico em roupas

Ecostyle é uma direção que tem filosofia e atitude próprias perante a vida. As roupas desempenham um papel importante aqui. Juntamente com a urbanização e a industrialização, cada vez mais pessoas lutam pela “Mãe Terra”. No nível subconsciente, uma pessoa a partir de uma certa idade começa a compreender a importância da natureza em sua vida e como é importante proteger o mundo ao seu redor.

Que tipo de estilo de roupa é ecológico?

Estilo ecológico são coisas feitas de tecidos absolutamente naturais, sem corte ornamentado, decisões complexas de estilo, franqueza e vulgaridade. Naturalidade, modéstia, prudência são as principais características do estilo. Quem o escolhe leva um estilo de vida saudável, pratica esportes e está em harmonia consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

garota em um vestido de verão

@wellandgood.com

O movimento ecológico teve origem no século passado e inicialmente teve um caráter “rebelde”. Algumas pessoas rebelou-se contra o progresso, a introdução da química na vida cotidiana humana e a matança de animais em prol de roupas e sapatos bonitos. Na década de 70 do século passado, o movimento “hippie” adquiriu grandes proporções.A subcultura recebeu praticamente o título de movimento religioso e promoveu o desejo de amar a natureza e o pacifismo.

Hoje, o estilo ecológico conquistou muitos corações, incluindo costureiros famosos. A filosofia é seguida por algumas estrelas e políticos. Roupas desse gênero não são baratas, então nem todos podem salvar a natureza dessa forma..

Vanessa Paradis

@ilovegreeninspiration.com

Recursos de estilo

A essência da tendência da moda é simples - todos os detalhes devem ser de origem natural. No entanto, o conceito de estilo ecológico também tem um significado mais profundo.

Materiais "certos"

O tecido para roupas deve ser natural, criado a partir de matérias-primas cultivadas na natureza. Por exemplo, se for lã de carneiro, então o animal deve viver em liberdade, comer apenas grama e presentes da natureza, e seu corte é extremamente indolor! E se for linho, a matéria-prima deve ser cultivada no campo e sem fertilizantes químicos.

É claro que obter materiais dessa forma é extremamente difícil, demorado e caro. Exatamente portanto, as roupas ecológicas são consideradas uma das mais caras do mundo. Após o processamento, os tecidos devem ter certificados apropriados.

rótulos

@medium.com

Ajuste solto

As roupas não restringem os movimentos, a alfaiataria é de alta qualidade. Mas este não é um manto ou uma “bolsa”, mas um item que cai bem. Um pré-requisito é que você goste, a pessoa deve se sentir aconchegante e confortável nele. Além do mais, a consciência da “compatibilidade ambiental” das roupas agrega valor próprio no mundo e, portanto, autoconfiança.

Desperdício mínimo durante a produção

Um aspecto importante da ecodireção. Todos os detalhes da imagem devem ser produzidos em condições de mínima poluição ambiental e desperdício de produção.. Portanto, as coisas ecológicas são muitas vezes feitas à mão, sem atrair a participação das massas.Se você fizer contas de âmbar em uma única cópia, dificilmente a natureza sofrerá, mas se você “colocá-la em operação”, o resultado para o mundo pode ser desastroso.

roupas ecológicas

@moneycrashers.com

Reciclável

Você não pode simplesmente jogar fora roupas ou um elemento de estilo ecológico. Deve ser possível reutilizar matérias-primas para posterior utilização na vida humana.

Elementos étnicos no design

Estilos, design, decoração devem ser simples, “tirados das pessoas”. Motivos eslavos antigos, decoração com enfeites, fitas e bordados cabem bem aqui. Detalhes feitos de elementos de corda, madeira, estopa e pedras provaram ser excelentes.

vestido ecológico

@ilovegreeninspiration.com

Materiais, cores, nuances

Preferência de tecido primeiro algodão natural, lã, linho, bambu, serapilheira, chita. Os acabamentos de palha e barbante desempenham frequentemente um papel decisivo. Acessórios de madeira, contas de pedra, brincos se encaixa perfeitamente no estilo. Seda e lã lenços, xales, estolas são uma ótima ideia.

imagem ecológica

@ilovegreeninspiration.com

Maioria A cor da “serapilheira” é considerada popular - a cor de uma espiga de trigo, palha. Além disso, são tons discretos verde, cinza, marrom, branco, leitoso, preto, bem como rosa sujo, amarelo suave, escarlate e azul elétrico. Todos eles são escuros e têm um tom fosco.

Imagens e impressões são definitivamente dignas de nota. Isso é um dever motivos naturais – animais, pássaros, insetos, elementos, vegetação.

Importante! Se as roupas contiverem “impregnações” de origem não natural (por exemplo, elásticos), elas serão cobertas com o tecido “correto” para evitar o contato com a pele.

camiseta ecológica

@news.utoledo.edu

Como é diferente do boho e similares?

Roupas ecológicas não são apenas coisas, são uma filosofia de vida. É impossível usar ao mesmo tempo um vestido feito de lã de ovelha cara cultivada em prados distantes e botas de couro de bezerro. A imagem “eco” é a harmonia do corpo, do espírito e do vestuário. E boho é um estilo fashion que implica naturalidade, mas não em tudo e nem sempre.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano