A inimitável Faina Ranevskaya nunca foi casada. Ela se considerava feia e dizia que o motivo de seus fracassos pessoais era sua “cara horrível”. Mas embora a atriz não contasse com a felicidade, ela ainda prestava atenção na própria aparência. Portanto, aqueles ao seu redor a consideravam feia, mas muito fofa.
Um guarda-roupa tão elegante e interessante
Ranevskaya realmente respeitava os chapéus. Quando os usava, usava uma maquiagem brilhante que não deixava ninguém indiferente.
Outro item de seu guarda-roupa era um casaco. A atriz também adorou blusas interessantes com babados, complementando todo esse esplendor com broches e cardigans quentinhos e esvoaçantes. Diante das câmeras, Ranevskaya podia parecer cômica, mas na vida ela era muito elegante. Os cabelos estavam sempre presos e as joias sempre enfeitadas no pescoço e nas orelhas.
Outro atributo indispensável era o guarda-chuva. Foi com ele que a atriz pôde ser vista com frequência em filmes. Mas isso não era um adereço. Ranevskaya trouxe o guarda-chuva de casa. E na vida, uma senhora com caráter aparecia constantemente com ele.
E se falamos de perfume, então uma “mulher de verdade” preferia o francês. E ela poderia facilmente gastar seu último dinheiro em um frasco de perfume caro.
Sem mau gosto - apenas pérolas
A atriz preferia pérolas como joias. Ela gostava especialmente de colares e brincos longos, sempre de comprimento médio. Sem eles, Ranevskaya raramente ia a lugar nenhum. Ela não respeitava o mau gosto, tanto na aparência quanto nos roteiros.
Houve um incidente engraçado quando Faina Georgievna fez uma cena com uma garota. Esta última tornou-se caprichosa e exigiu que as pérolas que usava no episódio fossem reais. Ranevskaya respondeu com seu humor habitual: “Tudo será genuíno, até mesmo o veneno para você no final”.
Anel de botão
O marido da irmã da atriz encontrou um interessante botão antigo no chão. Faina Georgievna gostou muito e a senhora decidiu fazer com ele um anel original. Posteriormente, tornou-se seu favorito.
Na apresentação, Ranevskaya, como sempre, teve um desempenho magnífico. Ela era igual ao palco da vida - talentosa, ousada e elegante.