Viagens urbanas: estilo nômade para o verão 2020

Entre a enorme variedade de tendências de 2020, muitos designers escolheram o estilo nômade. É caracterizada por vestidos e saias longas, ponchos listrados, robes e calças largas. E hoje vou te contar como usá-los corretamente para criar um look autêntico de viajante.

Regras principais

O estilo nômade é caracterizado principalmente por um corte largo. Como nos últimos anos mulheres e homens preferem o conforto e a comodidade à beleza, os designers adotaram as regras do jogo. É por isso que modelos com trajes estilo viajante aparecem cada vez mais nas passarelas.

O esquema de cores desta tendência é dominado por tons de branco leitoso, marrom e cinza. Curiosamente, o preto não é típico dele. Mas listras brilhantes, bolsos, franjas e outros elementos decorativos podem ser encontrados em abundância nas passarelas.

Diversidade de espécies

Os designers modernos distinguem vários estilos nômades. Quatro deles foram especialmente pronunciados em 2020:

  • urbano;
  • Sul Americano;
  • Ásia Central;
  • safári.

O primeiro tem linhas mais rígidas, mas ainda assim as roupas são enfeitadas com diversas inserções de material contrastante. Inclui vestidos longos e saias no estilo boho, sandálias e sandálias plataforma. Entre outras coisas, inúmeras decorações são relevantes.

Vestidos Boho para um look nômade

@kayrosxl

O estilo sul-americano apresenta ponchos listrados brilhantes, chapéus largos e franjas. Como complemento, bolsas e mocassins de camurça, uma variedade de acessórios que chamam a atenção. Os tons costumam ser mais brilhantes do que em outras variações.

Poncho Nômade Mexicano

@boho_atmosfera

O estilo da Ásia Central é expresso em detalhes de couro e pele, joias étnicas feitas de penas e pedras, colares e pulseiras de vime.

Safari é uma camisa formal, calças ou shorts. É caracterizada por tons castanhos claros, oliva ou cinza. Chega muito perto do business casual.

Vestido Safari para um look nômade

@tmelny

Porém, os modelos costumam aparecer nas passarelas em estilos mistos. Um poncho vai bem com jeans com franjas e shorts cáqui elegantes com bolsa de pele. O estilo nômade em si é diverso. Seu tema principal é o espírito de liberdade e a era das descobertas geográficas.

Coisas características do estilo

O vestido túnica de um nômade das estepes seria uma excelente base para o look. Deve ser o mais solto possível, com mangas largas e gola, confeccionada em tecidos leves. O espírito de tranquilidade das estepes espaçosas é importante nestas roupas. A gola, enfeitada com camurça, confere elegância ao modelo e faz com que ele, senão luxuoso, certamente se destaque. Junto com o vestido, você deve usar um colar volumoso feito de pedras naturais, peças de madeira ou penas.

Túnica branca com gola de camurça

@Net-a-porter

Para o estilo sul-americano, um vestido de malha ousado em cores vivas é adequado.Linhas francas são típicas dos fashionistas urbanos, mas listras coloridas e franjas são típicas da cultura mexicana. Esse vestido não tem vergonha de usar na praia, em uma festa ou até mesmo em um simples passeio de verão. Se estiver frio lá fora, você pode jogar um poncho por cima.

Vestido revelador ao estilo de uma nômade sul-americana

@Pinterest

Calças largas cortadas em tons claros, decoradas com inserções de um material diferenciado com diversas estampas florais, são bastante populares. Eles devem ser combinados com um cinto assimétrico e bolsos combinando.

Calças largas com inserções florais

@Pinterest

Um verdadeiro poncho sul-americano combina bem com calças largas cinza claro. Listras verticais e diagonais brilhantes adicionam um toque festivo. O corte está na moda para 2020: a frente é mais curta que a traseira, muitos cadarços e silhueta solta. As joias volumétricas complementam perfeitamente esse look.

Look nômade com poncho e calça

@Jauns

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano