Nossa compatriota Irina Shayk aparece cada vez mais diante das lentes. As manchetes das notícias de moda estão cheias de seu nome; a garota conseguiu se tornar uma criadora de tendências e conquistar os corações de Cristiano Ronaldo e Bradley Cooper. Hoje vou contar como chegou a esses patamares e como influencia as tendências.
Caminho para a fama
É geralmente aceito que todas as modelos são filhas de pais ricos ou meninas que conseguiram se casar com sucesso. Mas Irina conseguiu tudo sozinha. E não com os milhões de outras pessoas, mas graças ao trabalho duro, à perseverança e à incrível coragem.
Ela nasceu na pequena cidade mineira de Yemanzhelinsk, na região de Chelyabinsk. Irina veio de uma família pobre - sua mãe dava aulas de piano e seu pai trabalhava em uma mina. Eles se alimentavam principalmente de sua própria horta. Ficou muito difícil quando a menina completou 14 anos - seu pai morreu de câncer de pulmão e sua mãe foi forçada a trabalhar duro. Na escola, a menina era provocada por ser magra e alta.O futuro modelo não era nada popular entre os meninos.
Depois da escola, ela se mudou para Chelyabinsk e tornou-se estudante na Faculdade de Economia. Seguindo sua irmã Tatyana, Irina foi para uma agência de modelos. Já aos 18 anos, venceu o concurso “Supermodelo” e recebeu o convite para a Supermodelo da Rússia em Moscou.
Foi lá que a garota foi notada pela estilista Gia Dzhikidze. Ele convidou Irina para trabalhar em Paris. Naquela época, Shayk ainda não pensava em seguir carreira de modelo, mas sua família precisava de dinheiro. E é por isso que chegou tão tarde à Europa para o modelo 19.
A garota passou por momentos difíceis na capital romântica. Ela morava em um quarto pequeno, comia apenas arroz e sobrevivia no mundo competitivo e acirrado da modelagem. Mas a perseverança inata desempenhou um papel.
Agora Irina está entre as 10 modelos mais atraentes do mundo. Ela atua em filmes, participa de desfiles de moda e foi casada com o famoso ator Bradley Cooper, a quem deu à luz uma linda filha. Nossa compatriota também define suas próprias tendências.
A influência de Irina
Shayk é um verdadeiro criador de tendências. Ela consegue ficar linda em qualquer clima, a qualquer hora do dia. A garota costuma compartilhar suas técnicas de moda e revelar os segredos de seu guarda-roupa.
Botas acima do joelho
Nada melhor do que botas para quem tem pernas longas e finas. Irina pode ser vista usando-os o ano todo. Ela usa esses sapatos sob um vestido e um casaco de outono. Além disso, entre todas as marcas, ela prefere a Versace.
A modelo costuma experimentar looks malucos - ou escolhe botas no estilo dos quadrinhos, ou calça sapatos brilhantes, combinando-os com um vestido brilhante.
Preto total
Irina Shayk, se não foi ela quem iniciou a moda dos looks all black, certamente contribuiu para sua popularização. A garota muitas vezes pode ser vista em looks monocromáticos.
Na maioria das vezes, a modelo é vista com um minivestido justo, botas de couro e um casaco volumoso.
Robe
Foi Irina quem introduziu a moda desse estilo, andando com esse look durante toda a primavera e verão. Um vestido longo feito de tecido leve e “voador” com envoltório, um pequeno cinto enfatizando a cintura - qualquer garota ficará impressionante com esse laço.
Irina combina esse look com sandálias simples sem salto e uma bolsa brilhante. Prático e elegante.
Bolsa Birkin Hermès
Outro “truque” do estilo de Irina foi sua bolsa exclusiva. Ela tem em seu guarda-roupa uma coleção completa de acessórios Birkin em todos os tipos de cores e tamanhos. A garota costuma ser vista usando uma clássica e elegante Birkin Hermès.
A modelo vai com ela a um desfile de moda e passear com sua querida filha.
Bege é a cor da estação
Irina Shayk tem um tom de pele mel, então bege fica perfeito nela. É por isso que muitas vezes ela pode ser vista em um look bege monocromático. Uma cor universal adequada tanto para um passeio como para um evento formal.