A autoconfiança de uma mulher é um componente importante de uma imagem ideal. Olhando através de inúmeras revistas e programas de moda sobre mulheres da Europa e da Itália em particular, podemos dizer com segurança que as mulheres italianas conhecem o seu valor e sabem como se apresentar com bom gosto. As roupas desempenham um dos papéis principais na criação da imagem ideal. Qual a diferença entre o arco feminino italiano e o russo? Existem muitas diferenças.
Como os aposentados se vestem na Itália?
As mulheres na Itália sempre se vestem com elegância, como se fossem a um coquetel. Eles são graciosos e muito elegantes. Roupas para eles são um verdadeiro culto. A facilidade e a beleza com que os italianos vestem as roupas podem causar inveja a qualquer fashionista. E as mulheres em idade de pré-reforma e reforma não são exceção. Aqui a moda está no sangue, todos os acessórios e detalhes do guarda-roupa são selecionados com gosto excepcional e pensados para que a senhora esteja sempre atraente e digna.
Decinturas de guarda-roupa às quais os italianos prestam muita atenção:
- sapatos (os próprios moradores deste país dizem que um italiano pode ser identificado pelos sapatos em qualquer país: são sempre de boa qualidade e estilosos, mais adequados à imagem);
- capas e estolas (as mulheres usam várias capas nos ombros desde a antiguidade; inicialmente esse acessório era ditado pelo clima, mas depois as estolas passaram a fazer parte do look do dia a dia, e os italianos sabem usá-las com dignidade, como se o lenço sempre tivesse feito parte do look);
- óculos (a variedade de formatos e cores permitirá escolher um acessório específico para cada conjunto, podem ser óculos de sol ou óculos normais - não é tão importante, o principal é que combinem perfeitamente com o look escolhido);
- joias (nas joalherias de Milão, Roma, Nápoles e outras cidades italianas você pode encontrar uma grande variedade de joias feitas de uma grande variedade de metais preciosos com inclusões em forma de pedras preciosas e semipreciosas; os italianos sempre usam anéis e pulseiras com dignidade e selecione-os cuidadosamente para combinar com seu guarda-roupa).
Importante! Sem dúvida, um dos pontos mais importantes é a cor do look. Acima de tudo, italianos de diferentes idades preferem roupas em vários tons de azul, do mais escuro ao delicado azul centáurea. Isso é compreensível, pois há um lindo mar e um céu ao redor.
Mas, ao mesmo tempo, outras cores são muito apreciadas pelos italianos. Eles não têm medo de se vestir da forma mais chamativa possível. Roupas multicoloridas não parecem vulgares ou inadequadas neste país. As mulheres idosas podem usar um terno clássico com saia nas cores menta, lilás ou turquesa. E parecerá muito digno e atraente.
O que as mulheres russas podem aprender com os italianos?
No nosso país, à medida que as mulheres envelhecem, é costume vestir-se com trajes discretos e muitas vezes pouco atraentes, que apagam completamente a beleza e a individualidade da senhora. Para aprender a ficar bonitas, as mulheres russas devem prestar atenção aos moradores da ensolarada Itália.
Mesmo na velhice, as senhoras daqui não hesitam em usar roupas em cores claras e frescas, muitas vezes chamadas de jovens. Os figurinos são adaptados de forma que não pareçam ridículos. A mulher chama a atenção para sua pessoa e a suporta com dignidade.
A propósito, autoconfiança é exatamente o que nossos compatriotas precisam. As mulheres russas, especialmente aquelas com mais de 50 anos, têm vergonha de atrair atenção indesejada e, portanto, suas roupas quase sempre parecem chatas. Você precisa aprender a amar a si mesmo e não ter medo de ser notado.
Não se deve abrir mão de joias que dão um charme especial à mulher. É importante simplesmente escolhê-los de acordo com a idade. Isso permitirá que você crie conjuntos exclusivos para todos os dias e fique 100% lindo e elegante.
Pessoalmente não concordo com o autor, nossas mulheres são muito boas!!!! Sim, também não posso concordar com isso, falando de mulheres com mais de 50 anos! Pessoalmente, considero isso um insulto!!!!))))). Nossas lindas mulheres “apagam incêndios e param cavalos!!!!!!!” Eles são simplesmente subfinanciados!!! Sim, não posso ir a uma boutique e comprar algo que pessoalmente gosto porque não tenho oportunidade financeira, não sinto pena de dinheiro para comprar porcarias de contos de fadas chineses, ganho com minhas próprias mãos , então, com lágrimas, tenho 58 anos e não ando com marcha nórdica com bengalas, mas voo trotando uma corça jovem para trabalhar três turnos e nadar nos finais de semana! enquanto recebe um salário miserável! Sim, todos os anos consigo comprar um vestido novo em liquidação em uma boutique para o Ano Novo ou por ocasião de um aniversário, na maioria das vezes os vendedores ficam felizes em oferecer um desconto. E assim, aos poucos, vestidos, blusas, blusas, sapatos, etc. são recolhidos.
As mulheres italianas têm a sua própria vida, mas as nossas mulheres russas mais maravilhosas do mundo têm uma vida completamente diferente. Eles não andam com botas de inverno rasgadas no frio em tempos de paz, não ficaram e não ficam em filas de 8 a 9 horas para receber vale-refeição, etc. Eles não têm a “sobrevivência” habilitada! Caro autor, mas você descerá à terra e verá como as mulheres russas comuns vivem nas cidades e vilas de nosso país, e então discutirá se as mulheres russas têm bom gosto ou não. A grande felicidade é que nossas mulheres não perderam o gosto pela vida e estão se esforçando com tudo que podem! Leia o grande clássico russo A. Nekrasov “A vida é boa para o padrinho na Rússia'”
Gosto muito das ilustrações de italianas “aposentadas” de saldos de moda... E a nossa, quem vai a Milão fazer saldos é ainda mais bacana.Nossa aposentada Pugacheva, a falecida Alla Verber, a aposentada Angelina Vovk, a aposentada Elena Vinner e outros estão superados. Falemos das camponesas sicilianas, enfim, daquelas que estiveram na terra toda a vida e que pensam em como alimentar a família com massa...
Por que você deveria escrever “arco” em vez de “ver” ou “imagem”? Este artigo não foi escrito em inglês, então por que usar desnecessariamente (!) uma palavra que NÃO respeita o autor por sua atitude cuidadosa com a língua russa?
Que artigo estúpido
Todas as pessoas são diferentes, em todos os lugares.
Tanto na Rússia como na África.
Tudo depende do status social de uma pessoa e de suas atividades ativas.
Moro na Itália há mais da metade da minha vida, na Rússia já estaria aposentado.
E as fotos de uma mulher com uma carreira de sucesso são sempre atraentes.
A autora do artigo, Anastasia Muzychka, tem tanto ciúme de uma vida luxuosa?
Se você escolhe uma carreira, raramente mora com a família e vice-versa.
Você precisa viver sua própria vida, com sua própria dignidade, que os russos têm mais do que as mulheres de outros países.
E estamos preparados para todos os aspectos das nossas atividades, é claro, se você cresceu na União Soviética, sem odiar os seus vizinhos.
Como se vestir e se comportar é uma questão individual.
Ao descrever os hábitos das mulheres italianas, devemos também lembrar-nos das oportunidades económicas.
Conheço mulheres reformadas, muito ricas, mas a questão do vestuário não preocupa tanto ninguém como os russos que acabaram de chegar, etc.