A capacidade das mulheres asiáticas de manter a beleza e a atratividade na idade adulta surpreende o mundo inteiro. Uma mulher japonesa ou chinesa com mais de 40 anos geralmente não parece muito diferente de uma garota de 20 anos. Talvez ele apenas mude um pouco seu estilo de roupa. Vou te contar sobre isso hoje!
Japão
Ombros nus e decotes nas mulheres neste país são inaceitáveis. Casacos de pele feitos de pele natural, juntamente com pendurar uma grande quantidade de joias em você - falta de educação.
A atratividade feminina no Japão não se baseia em trajes reveladores com máxima exposição do corpo, mas em uma imagem discreta, mas elegante. Para uma mulher japonesa, a roupa é, antes de tudo, uma demonstração de status social.
"Simplicidade" de um guarda-roupa caro
A moda das peças de marca na Terra do Sol Nascente não perde terreno. Você não encontrará nenhuma falsificação aqui. É improvável que uma japonesa use “falso”, preferindo comprar apenas originais.
Camadas ascéticas
Olhando para os fashionistas japoneses de 40 anos, a primeira coisa que chama a atenção é o esquema de cores calmo e contido, o laconicismo e as camadas.
Um visual típico de um residente moderno de Tóquio: uma fina gola alta preta, coberta com um suéter laranja-tijolo discreto, sempre enfiado em calças xadrez inglesas “simples” incrivelmente caras. Botas para combinar com a parte de baixo e uma bolsa estilosa na cor cinza-azulado. Óculos de sol são obrigatórios em climas adequados. As decorações não são chamativas, apenas enfatizam a imagem.
Coréia
A moda feminina neste país pode ser resumidamente descrita da seguinte forma: é o culto da eterna “Lolita”. Tanto fashionistas muito jovens quanto mulheres com mais de 40 anos tentam ter a mesma aparência.As mulheres coreanas são caracterizadas pela magreza, até mesmo por uma certa fragilidade em qualquer idade. Talvez seja por isso que alguns conjuntos de moda coreanos só são apropriados para quem tem a sorte de ter uma figura ideal.
Estilo picante
As mulheres coreanas, ao contrário das japonesas, adoram expor as pernas. Saias e vestidos curtos praticamente nunca saem de moda. O top, ao contrário, lembra o estilo contido de outros países asiáticos - bem fechado a olhares indiscretos. Mostrar decote é considerado indecente.
Só podemos invejar a capacidade das mulheres coreanas de manter o equilíbrio e combinar coisas incongruentes. Como ninguém, eles podem brincar com as coisas de tal maneira que, mesmo em tamanhos grandes e disformes, parecem graciosos e elegantes.
A importância dos detalhes
As mulheres coreanas prestam muita atenção aos acessórios. Cintos, cintos, todos os tipos de lenços, xales e até guarda-chuvas são parte integrante do guarda-roupa de uma típica mulher coreana. Além disso, cortes complexos, combinações de estilos diferentes e assimetrias estão na moda. As mulheres coreanas de 40 anos não têm medo de experimentos e acompanham os tempos.
O look fashion é o seguinte: botas de salto alto, vestido curto e jaqueta assimétrica, amarrada com um lindo cinto fino. No entanto, imagens semelhantes não são usadas apenas na Coreia.
China
A moda aqui é como uma encruzilhada entre os países citados acima. No entanto, recentemente tem-se inclinado cada vez mais para o Ocidente e isso é claramente visível.
Foco na Europa
A China realmente mudou nos últimos 10 anos. O país está se desenvolvendo em um ritmo sem precedentes e, por isso, nas ruas das grandes cidades é cada vez mais possível ver representantes do belo sexo vestidos com roupas caras e elegantes. E muitas vezes são mulheres de 40 anos.
Um look da moda em Pequim é, por exemplo, uma bolsa pequena, necessariamente de marca, uma saia ou calça midi de couro levemente larga, uma blusa leve e arejada e salto alto.